2

1.2K 44 1
                                    

O ser humano é alguém que cria o seu mundo e suas explicações, usando os seus meios, transformando e adaptando a sua realidade de acordo com sua necessidade, pessoal ou impessoal. Vive em constantes contatos com os demais da sua espécie, criando padrões e se fixando de alguma maneira.
Influencia e é influenciado, constrói e é construído pelo meio que está inserido, recebe estímulos externos e internos do ambiente.
Quando o indivíduo imagina, cria seu próprio mundo, vira produto desse mundo que vive. Moldando a realidade de diversas maneiras, fazendo escolhas.
Atua na vida com um papel único e insubstituível. Muda os meios e as realidades, cria um mundo conectado com os demais. A humanidade é algo complexo!

Sua motivação vai depender de vários fatores, sendo algo individual. Sofre influências e influencia o meio que está inserido. Em um ambiente cada pessoa, irá se sentir motivada de maneiras diferentes.

O ciclo motivacional de cada pessoa vai depender do estímulo que irá receber. As necessidades e desejos vai fazer iniciar o ciclo. A necessidade vai despertar algo que irá levar a percepção da tensão da necessidade que a pessoa possui, fazendo a pessoa ter atitudes, impulsos que vai gerar uma satisfação. Essa satisfação vai reduzir a percepção da necessidade.

O ambiente é o meio que a pessoa vive, ela(e) vai alterar de acordo com as suas necessidades, podendo gerar conflitos ao interagir uns com os outros, influenciando e sendo influenciado pelo ambiente. É uma necessidade se adaptar as normas, padrões, sistemas, comunicações e transportes existentes. O sentido de ambiente é mutável, pela necessidade humana de buscar suprir sua existência e transforma seu meio social. A identidade vai se alterando também por causa dos variados estímulos que as pessoas recebem durante sua vida. Saber se adaptar aos ambientes é fundamental para o ser humano.

A interação é a relação entre o ambiente e as pessoas, ao ter contato com determinados ambientes e outros indivíduos, vai se formar novas interações. Os comportamentos e estímulos diversos muda constantemente, surgindo novas maneiras de comunicação.

Na relação entre os indivíduos e suas ferramentas, vai ter dois lados, negativo e outro positivo. O lado positivo acontece quando usamos para facilitar as comunicações, os processos e o acesso as informações. O lado negativo é a perda de noção dos acontecimentos e a dependência que ela gera nas pessoas. Existe duas vidas, real e a virtual, precisamos viver nas duas realidades com equilíbrio, a presença física é a realidade, o mundo virtual é divertido, mas não é real. Aproveitar os dois espaços é essencial, mas com equilíbrio. As pessoas sempre vão criar ferramentas para suprir suas necessidades, os indivíduos e as ferramentas existem juntos.

PSICOLOGIAOnde histórias criam vida. Descubra agora