No dia seguinte, a casa estava uma verdadeira bagunça. Todas queriam saber se tinha rolado pedido de namoro, e com detalhes. Falavam ao mesmo tempo, fazendo Jeongyeon ficar de cabelo em pé.
— GENTE CALMA! Eu não consigo entender ninguém se falarem por cima uma da outra. Não teve nenhum pedido, a gente subiu, dormiu e nada mais.
Jihyo observava de longe, sorrindo. Agora que Yoo havia confessado seus sentimentos por ela, sentia segurança para poder planejar um pedido de namoro. Ela planejava fazer isso ainda na praia, só não sabia como. Resolveu chamar as outras escondida, enquanto Jeong dormia, e combinar como seria. Já tinham o plano, só precisavam pôr ele em prática. Deixaram um dia se passar sem tocar no assunto, para ela não desconfiar. No outro dia de manhã, bem cedinho, Jihyo pegou o que seria necessário, chamou algumas das meninas para lhe ajudar e foram para a praia organizar tudo.
Enquanto isso, Momo, Dahyun, Mina e Chae ficaram em casa. Estavam encarregadas de enrolar Jeongyeon até o horário do almoço, que seria quando iriam de encontro com o resto do pessoal, e a surpresa aconteceria. Logo que saiu do quarto, Yoo as questionou sobre as outras. Disseram que haviam ido ao mercado comprar coisas para a casa. Foi difícil fazê-la sossegar, já que a mesma queria sair e dar uma volta enquanto esperava as amigas voltarem. Inventaram de jogar videogame, e como todas amavam uma competição, foi uma boa desculpa para entretê-la.
Perto do meio-dia, decidiram ir para a praia. Jeongyeon ficou confusa, e Mina conseguiu pensar em uma desculpa rápido.
— Elas compraram alguns lanches e levaram pra lá. Nayeon acabou de mandar mensagem nos chamando.
Jeongyeon acabou acreditando, e elas tomaram rumo para a praia. De longe, conseguiam enxergar as amigas reunidas na areia. Ao ver as amigas se aproximando, o coração de Jihyo disparou. Tinha chegado o momento, e ela estava muito nervosa. Precisava agir normalmente, para não estragar a surpresa.
Todas se reuniram, embaixo dos guarda-sóis. Ficaram alguns minutos jogando conversa fora, até que Jihyo criou coragem. Pegou mão de Jeongyeon, e a olhou no olhos.
— Vem comigo.
— Pra onde?
— Só vem. Confia em mim.
Elas se levantaram, e a menor a guiou até o local onde tinha preparado tudo. Era perto do mar, mas não tanto ao ponto de as ondas as alcançarem. Várias flores estavam espalhadas em círculo, e elas pararam no meio. Jihyo respirou fundo, e pegou a pequena caixinha que trazia em seu bolso.
Ajoelhou de frente para a mulher que amava. Ao abrir a caixa, revelou-se um anel de prata delicado, e os olhos de Jeongyeon brilharam. Finalmente, a Park tomou coragem.
— Depois de muito tempo escondendo o que eu sentia, eu posso finalmente te dizer isso sem medo. Você é a mulher que eu amo, sempre foi e sempre será. Apesar de todas as nossas implicâncias e alguns desentendimentos, não conseguimos viver longe uma da outra. Você me completa, você me deixa feliz. – respirou, sentindo os olhos molharem. – Eu te amo muito. Yoo Jeongyeon, você aceita ser a minha namorada?
A garota mesma demorou alguns segundos para responder, o que fez a Park ficar desconfortável e pensar que havia dito algo de errado. Mas todos os pensamentos ficaram para trás, quando ouviu a mesma dizendo um "sim", a puxando para um beijo. Quando terminaram, se encararam com sorrisos enormes de felicidade.
— Claro que eu aceito, eu te amo mais que tudo, pequena. – Jeongyeon afirmou, puxando a menor pra um abraço apertado.
As outras meninas, que assistiam tudo de longe, vieram correndo e comemorando pelo mais novo casal que se formava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jeonghyo: Férias de Verão - short fic (Reescrita)
FanfictionJihyo e Jeongyeon eram melhores amigas de infância. Eram inseparáveis, e viviam grudadas para tudo que faziam, além de sempre estarem prontas para se ajudar em qualquer situação. Mas, como toda boa amizade, amavam uma provocação. Jihyo nutria sentim...