O Amor Que Foi Cristalizado.

4 0 0
                                    

⠀⠀⠀Há dez anos atrás, em um dos lugares mais esquecidos do mundo, o sol brilhava de forma suave. Os beijos de luz no asfalto e nas pessoas que caminhavam faziam com que todos percebessem o esforço que aquelas luzes solares estavam fazendo para esquentar todos. Mas não adiantava, ainda era frio naquele lugar. Bella tinha muita sorte de ainda ter seu emprego em uma cafeteria fechada, com paredes grossas e um uniforme muito bem coberto o suficiente para que lhe protegesse de todo aquele frio.
⠀⠀⠀Segurando bandejas cheias de copos com café expresso, chocolates e alguns pratos de bolo, Bella parecia com um semblante muito mais feliz: Sua pele era rosada, seus cabelos grandes e brilhosos juntamente aos seus olhos. Naquela época, Bella poderia não ter uma vida de luxo, mas era livre de preocupações. Não se imaginava em nenhum momento tendo filhos e seu trabalho lhe fornecia um quarto para dormir. Era o suficiente para si. Entretanto, enquanto os pensamentos da mulher eram preenchidos pelos pedidos dos quais teria de entregar em ordem, despertou-se a notar o tilintar do sino, indicando um novo cliente. Mas daquela vez, havia chamado um pouco mais da sua atenção — não, melhor ainda: Havia chamado um pouco da atenção de todos que estavam presentes. Aquele homem não era como os outros, e sua aparência era o suficiente para que isso fosse notado.
⠀⠀⠀A altura daquele homem não parecia ser das comuns, na verdade, quase não passava pela porta. Sua pele era pálida, mas não em tons tristes, apenas... tons distantes. Bella não conseguiria descrever aquilo de forma fácil. Seu corte de cabelo não deixava de ser diferente, o neon de seus fios roxos, com as pontas alinhadas em reto, fazia com que mais parecesse um corte feminino. Também era um pouco magro demais e suas roupas não pareciam ser daquelas vendidas no brechó do centro comercial e muito menos em um shopping local. Bella se perguntava se poderia ser algum turista, mas principalmente por que ele parecia tão atraente para si. Terminou de colocar o copo de café que estava em sua própria mão na mesa a sua frente. Deu um sorriso, ainda encarando o homem — assim como alguns do salão. — Andou em direção do mesmo.

— Boa tarde, Senhor. Já decidiu o que deseja? — Bella mantinha um sorriso suave e o tom de voz doce, enquanto um pouco da curiosidade fazia com que seus olhos desviassem para os pertences do homem: Um relógio um pouco estranho, de ponteiros. Também uma maleta que o tal homem havia aberto, contendo um notebook de alguma marca e alguns cadernos. Havia também um colar discreto, de ampulheta, mas que não parecia fazer a areia descer.

— Ah... Vocês tem algo de matcha aqui? — O homem abria seu notebook na mesa, afastando o cardápio e porta-guardanapos, aparentemente sem se importar. O nome de usuário estava no nome de "Fresnby", a foto de perfil era do homem, porém aparentando mais jovem. Logo ele digitou a senha no teclado, nem ao menos dirigindo seu olhar a Bella.

— Temos várias coisas, senhor. Bolos, chás, cappuccinos e doces também. — Bella manteve o sorriso, ainda observando alguns detalhes dos acessórios do homem. Não sabia se era realmente curiosidade, mas assim que o tal chamado lhe direcionou o olhar, sorrindo simpaticamente e assentindo com a cabeça, Bella pode sentir um sutil frio na barriga. Refletia se era um dos homem mais belos e diferentes dos quais havia conversado. — Posso saber o seu nome? Para eu anotar no pedido.

— Claro! Pode colocar no nome de Ethan. Eu vou querer dois bolos, um de baunilha com morango e outro de matcha, doce de leite e doce de matcha também e um frappuccino de canela. — Citou cada item com lentidão o suficiente para que Bella obtivesse tempo para anotar. E o fez rapidamente, concordando com sua cabeça.

— Certo. Daqui a alguns minutos eu trarei seu pedido, Senhor Ethan. — Bella se pôs a sair, deixando Ethan mexer em seu notebook sozinho. Não sabia por que, mas estava interessada. Talvez fosse seus olhos chamativos, que além de bem escuros, ainda assim se tornavam mais brilhantes com a luz alaranjada do pôr do sol que iluminava a cafeteria, através das enormes paredes de vidro. 
⠀⠀⠀E ali estava Bella, depois de alguns minutos sutilmente demorados, colocando a quantia maior de comida na bandeja para levar até Ethan. 

Vicent: Quando o Amor Supera a VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora