⠀⠀⠀Vicent nunca soube como perguntar alguma coisa. Na verdade, era uma das suas maiores dificuldades desde criança. Então acabou desenvolvendo o costume péssimo de sempre obedecer ou concordar com o que lhe diziam. Não era como se ele fosse se jogar de uma ponte caso o dissessem para fazer, não era isso. Mas daqueles que iria respeitar o que fosse falado, e sem exceção, sempre mantendo a opinião própria para si. Com a falta de estímulos para questionar, pedir ou perguntar quando era criança, Vicent não teve a melhor vida. Na verdade, a falta de ensino psicológico, com certeza, foi o menor dos seus problemas.
⠀⠀⠀Sua mãe, Bella, adoeceu quando Vicent tinha apenas cinco aninhos de idade. Seus cabelos sequer eram roxos ainda - estavam em sua cor natural, castanhos escuros, assim como a cabeleira de sua mãe. - E Bella, que mesmo o amando de todo o coração, sofria muito com suas doenças, não podendo cuidar de seu filho. Bella tinha leucemia e transtorno depressivo maior. Com a pobreza na família que, até então, eram apenas os dois, não poderia pagar por qualquer tratamento. Após três anos, Bella dispensou o cuidado de procurar alguma maneira de tratar suas doenças já avançadas, ou sequer manter o barraco onde viviam - fosse comprando comida ou tentar ir atrás de melhores condições. Na verdade, dispensou tudo que era básico. Sua leucemia e depressão avançavam a cada dia, disparadamente. Decidiu, então, cuidar diretamente do que mais lhe importava: Seu pequeno filho, Vicent. Bella se pôs a conversar com Taylor.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀˚ · • °⠀. ° ♡
⠀⠀⠀A casa mal construída onde morava o homem de cabelos castanhos, Taylor, não era muito bagunçada. Na verdade, enquanto convivia com sua irmã mais nova por causa abandono da sua mãe, Taylor começou a trabalhar desde cedo, e sua irmã Lylah, passou a ser dona de casa desde os nove anos de idade. Lylah lavava, passava, cozinhava e limpava. Era por necessidade, mas pegou um pouco do gosto depois de dois anos seguindo a vida assim. Quando Bella chegou naquela casa, segurando com dificuldade Vicent em seu colo, foi recebida com um sorriso tranquilo de Taylor, na verdade, aquela cena era bem comum. Desde o nascimento de Vicent, eles haviam se tornado seus vizinhos de baixo, e receberam Bella e Vicent com amor. Isso porque se entendiam: Assim como a mãe de Lylah e Taylor os abandonaram, o pai de Vicent, também marido de Bella não estava presente em nenhum momento. Bella não contava a história por inteiro, mas dizia que não sabia de seu paradeiro, e que provavelmente ele nunca iria visita-los, então contar com sua ajuda seria inútil.
⠀⠀⠀Mas de qualquer forma, ali estavam, três anos depois. Haviam todos virado amigos incríveis, que quando podiam, se ajudavam. Lylah também adorava cuidar de Vicent e vesti-lo com as suas roupas, o cobrindo de acessórios, meias e vestidinhos. Na verdade, era por esse motivo que Vicent nunca cortou seus cabelos: Lylah achava que ficaria um fofo com eles grandes, sempre destacando seus olhos roxos. Enquanto Taylor e Bella conversavam sobre a vida adulta, Lylah e Vicent brincavam de maquiagem. Não era ruim, na verdade, tardes como aquelas eram maravilhosas de se lembrar. Nenhum deles se arrependia de nada. Pelo menos, não até algum daqueles dias.
— Bella! Há quanto tempo não te vejo... Como está passando os dias? — Taylor deu início a sua recepção, enquanto a mulher de cabelos escuros deixou com que seu filho fosse ao chão, correndo atrás de sua amiga loira.
— Vicent! — exclamou Lylah, que agora dava um abraço no pequeno.
— Taylor... Preciso de sua ajuda. — Bella não demorou para que se sentasse ao lado do rapaz. Era perceptível seus passos dificultados. A leucemia lhe dava muita fraqueza, e seus olhos cansados, profundos pelas olheiras poderiam dizer que não estava tendo uma noite tranquila sequer. — E eu espero que você possa me entender.
— Claro! Do que você precisa? Dinheiro? Se estiver em meu alcance, vou lhe ajudar. — Taylor trabalhava no tráfico e mesmo sem ganhar grandes quantias de dinheiro com isso, sabia dar seu jeito. Afinal, para si, criar Lylah de forma saudável e confortável era seu objetivo de vida. Então vamos apenas dizer que... Taylor sabia onde arranjar muito dinheiro, caso fosse preciso. E não hesitaria em fazê-lo para ajudar Bella em alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vicent: Quando o Amor Supera a Vida
RomanceVicent nunca foi de muitas extravagâncias. Na verdade, ele sempre foi um menino tranquilo demais, para o sofrimento que sempre obteve na durabilidade de sua vida. Vicent é um menino amável, gentil e que sempre acreditou no bom. Podemos dizer que é a...