Prólogo

2K 230 59
                                    

             A escola clássica de Manhattan é uma das mais conhecidas de Nova York e recebe estudantes de todo mundo. Como qualquer escola americana acaba ocorrendo aquelas típicas situações de Meninas Malvadas, porém sem todo aquele exagero dos mundo dos filmes, não era como se a única intensão fosse praticar bullying com nerds, usar roupas de marca, passar o dia praticando esportes ou coisas assim. O nível da escola focada em ensino médio era ter bons alunos prontos para as melhores universidades, respeitando sempre os objetivos de cada um de forma que englobava daqueles bons de matemática àqueles excelentes em artes, ali havia lugar para todos.

           Ademais aquela escola também contava com um time de basquete de grande nível, atualmente o capitão do time era um dos melhores alunos, ele era chinês e havia mudado para os Estados Unidos após a morte de seus pais. Seu nome era Lan Wangji, um rapaz alto, belo, inteligente e que tinha tudo para arrasar corações de todas garotas do colégio se não fosse sua expressão sempre séria, seu comportamento introvertido e bastante fechado, além do fato desconhecido por quase todos, ele era totalmente gay, mas isso apenas seu irmão, Lan Xichen, tinha conhecimento.

         Por falar nesse último, ele havia mudado para os EUA e trouxe junto seu irmão, atualmente eles moravam em um apartamento em Soho também na região de Manhattan, eles podiam se dizer relativamente bem financeiramente, contudo isso não impedia que eles trabalhassem para manter as contas, afinal o custo de vida em New York não era nada barato. Por isso, Xichen usou a maior parte de sua herança para investir em uma livraria, foi de certo risco, mas ele não se arrependeu nem um pouco, pois embora tenha demorado um pouco o retorno estava ocorrendo.

         Não obstante, Lan Xichen quando começou esse trabalho precisou contratar alguns funcionários e entre eles havia um que se destacava, Jiang Cheng. Este necessitava do emprego de meio período, pois estudava e ainda estava no segundo ano, porém ser simpático não era seu forte e as vezes ele reclamava dos clientes que olhavam e não compravam nada.

– Na volta em compro. Só se for na volta de Cristo! – Murmurava enquanto guardava novamente os livros.

           Claro que o Lan logo se apaixonou pela criatura impaciente, mas não tinha coragem de dizer algo de fato. Além do mais tinha uma diferença de idade de 3 anos entre eles, Jiang Cheng tinha 17 anos, enquanto que Xichen tinha 20, podia não ser muito, mas em sua cabeça não teria a menor chance.

          Por outro lado, Lan Wangji, além de jogador, era um aluno exemplar, tinha grande talento para música, sobretudo na guqin e na harpa, fazia trabalho voluntário em um orfanato e amava animais, por isso ele pretendia entrar na faculdade e cursar medicina veterinária. Enfim, ele era o que todos declaravam um gênio, certamente amado por uns e invejado por outros, no final não importava, ele era solitário, não dizia mais que o necessário e alguns diziam que ele era esnobe por nunca dar atenção a ninguém e ter sempre seu olhar julgador.

          Todavia ele não era o único que não se importava muito com que os outros diziam, em uma outra ponta estava um garoto que chamava atenção, Wei Wuxian era o seu nome, também era muito inteligente, excelente com instrumentos como a flauta doce e transversal em especial a dizi, a flauta transversal chinesa. Ele também era mais popular devido ao fato de ser líder de torcida, mas não se engane, a sua popularidade não era por ser uma pessoa mesquinha e egoísta, pelo contrário, ele era uma pessoa super doce e amável. Apesar de conhecerem sua vida 'popular', poucos sabiam da sua verdadeira história, talvez o único que realmente o conhecesse por ali fosse Wen Ning, seu fiel escudeiro.

           Quem convivia com Wei sabia que ele era um espírito livre e carismático, mas duas coisas existiam em si, uma era a sua hiperatividade, o que enlouquecia seu colega de classe Lan Wangji, sobretudo porque cismava de conversar com este e não era respondido ou melhor, era simplesmente ignorado sobrando para Wen Ning arrastar o amigo para longe do jogador. A outra questão sobre Wuxian era sua péssima memória, não era sua culpa seu cérebro ser ligado a 220 V e fazê-lo priorizar algumas coisas em relação a outras, por exemplo, ele sempre se lembrava de certificar se sua saia não estava presa em sua roupa íntima, mas as vezes esquecia de se alimentar ou pior, de injetar a insulina em si.

           O garoto que tipicamente poderia ser visto em roupas clássicas de uma líder de torcida, as quais ele não se importava de serem consideradas femininas. Tinha descoberto ainda na infância a sua condição, ele possuía diabetes tipo 1 e entre as medidas de tratamento incluía o uso de insulina. Ele recusava-se a deixar que qualquer pessoa soubesse disso fora Wen Ning, então em sua rotina diária estava uma fuga para o vestiário dos jogadores quando eles não estavam para poder injetar o medicamento em si e geralmente quem o lembrava disso era seu melhor amigo.

          Os dias sucediam-se dessa mesma forma, mas Wei ficava ainda mais ansioso para conseguir a atenção de Lan Wangji, precisava ouvi-lo que nem precisava da sua insulina, contudo o colega era como um bloco de gelo. Cada jogo que tinha Wuxian ficava admirando aquele ser maravilhoso, as vezes durante suas apresentações tentava alcança-lo, mas era o mesmo que nada.

– Lan Wangji, por favor, não me ignore! – Pediu segurando a camisa do capitão após um jogo em que o time da escola venceu.

          Os olhos dourados pousaram nas mãos que seguravam sua roupa e o outro apenas riu antes de soltá-la.

– Desculpe, só fale alguma coisa comigo. Qual é, não é possível que você me odeie.

             O maior apenas deu um olhar indiferente e quase pode ver o lábio inferior do outro tremer.

– Lan Zhan, já tem quase um ano e meio que somos colegas e você nunca falou comigo direito, até com o Huaisang você já conversou mais que 3 frases. Vamos lá, fale alguma coisa.

– Eu...eu... – Lan Wangji começou a falar algo encarando aquelas orbes negras que o observavam em expectativa.

          O suor em sua testa já nem dava para saber se era pelo nervosismo ou pelo jogo, mas antes de surtar ele soltou um 'Mn' e deu as costas deixando o garoto em descrença.

Olá suibians!

Até o próximo capítulo!

Doce (WangXian)Onde histórias criam vida. Descubra agora