N/A: Essa é uma história um pouco antiga... Eu espero que vocês gostem. Amo Lucissa e infelizmente vi muito poucas fanfics deles, então... Aqui estou, trazendo conteúdo para os shippers de plantão. É narrada pela Cissa. Boa leitura!
~
– Mãe? – Olhei por cima do ombro, Draco parecia ansioso, era raro vê-lo assim, as vezes temia que houvesse ensinado-o bem demais a ocultar seus sentimentos – Posso fazer uma pergunta?
– Claro – Eu e Lucius trocamos um olhar, pausei a leitura e observei nosso filho andar até parar em nossa frente. Meu marido fingia não ouvir enquanto continuava a correr os olhos pelas páginas de um romance trouxa.
– Como soube que iria permanecer casada com papai pelo resto da vida? – Como havia previsto, Lucy se apressou em redirecionar o assunto.
– Porque a pergunta? – Abri um meio sorriso vendo através das expressões controladas de meu marido para seu desespero em ignorar o dia em que nos tornamos um casal. Draco mudou o peso de um pé para outro.
– Nada, apenas... Não são todos os casamentos arranjados que acabam bem, certo? – Os olhos azuis buscaram uma confirmação em mim, assenti.
– Não tem que se preocupar com isso – Molhei os lábios inspirando profundamente observando a discussão dos dois.
– Eu só queria saber...
– Você tem catorze anos, se preocupe em saber como melhorar suas notas e performance em jogos de quadribol – Lancei um olhar feio a meu marido, que rapidamente ficou em silêncio e voltou a sua leitura.
– Sempre soube que eventualmente iriamos unir as famílias de uma forma ou de outra, então me preparei para o pior – Respondi tomando cuidado com as palavras.
– Então o segredo foi não nutrir expectativas? – Draco continuava com os olhares confusos e agora sentia uma tensão se apoderando de Lucius.
– O segredo foi conhecê-lo. Amei seu pai depois de compreender melhor seus sentimentos e personalidade – Meu filho assentiu e saiu da sala, o silêncio perdurou por mais alguns segundos, até ouvir um suspiro aliviado de meu marido – Ficou com medo dele descobrir dos segredos obscuros da nossa adolescência?
– Seria difícil fazê-lo me respeitar depois disso – Abri um sorriso e roubei um beijo de Lucius.
– Eu vejo muito de você nele... Só espero que nosso filho não esteja se envolvendo em apostas estúpidas com os colegas – O loiro abandonou o livro e me puxou para que me sentasse em seu colo.
– Espero que ele não esteja apaixonado, fazemos coisas estúpidas por amor...
– Sua motivação não foi exatamente amor – O Malfoy abriu um sorriso cafajeste.
– E o que mais poderia me condicionar a cometer uma loucura como aquela?
[Flackback]
Festa na comunal da sonserina, meio do ano letivo, 1976
– Ah, minha querida irmãzinha – Bellatrix segurou meu rosto entre as mãos fazendo um biquinho – Mamãe não poderia ter arrumado um pretendente mais manipulável! Ele vai ser perfeito para você, o que me lembra, Lucius não era o garoto por quem ficou apaixonadinha durante os primeiros anos de Hogwarts?
– Bella... – Chamei a atenção de minha irmã, que apenas riu alto.
– Eu já sei! VAMOS PARA A PISTA DE DANÇA – Tentei negar, mas quando me dei conta, já estávamos nos aproximando de onde Lucius e Severus estavam. Nunca havia conseguido tomar a iniciativa de mais de uma conversa cordial, aquele dia não seria diferente – CUNHADO!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cara ou coroa? - Lucissa
FanficÉ fato que nem todos os casamentos arranjados dão certo, mas alguns dão certo até demais. Lucius e Narcissa ficaram noivos por um acordo de famílias, mas casar apenas por conveniência não era algo que Bellatrix aceitaria para sua irmã, não depois de...