Flores brancas - Prólogo

1.6K 151 14
                                    

Wei Wuxian cuidava das flores brancas do seu jardim atrás do Jingshi, ele estava naquele lugar 13 anos, sim, o famoso Wei Wuxian, tinha permitido o isolarem depois do ocorrido na cidade sem noite.

Após anos, o mesmo lembrava pensativo da imagem de Lan Wangji defendendo sua irmã, e deixando que o mesmo fugisse de certa forma apavorado por ter visto sua amada shijie a um passo da morte. Então quando Lan Zhan olhou em seus olhos e lhe ofereceu seu atual destino, ele aceitou e foi julgado a tal coisa, depois de seu marido levar muitas chicotadas, pagando pelos pecados que o mesmo cometeu, assim como ele, que tinha marcas de chicotadas nas mãos e pernas.

Agora, ele ficaria preso em cárcere privado, e isolado da sociedade pela morte de seu cunhado, condenado a solidão eterna, já que nem mesmo seus irmãos ou amigos o visitaram e se agora o fizessem, não conseguiriam enxergar o homem que conheceram no corpo atual, e nem no seu comportamento.

Ele até mesmo passou a ser apelidado de "A segunda Madame Lan" por conta da sua mudança de comportamento, quando alguns discípulos o viam, encontravam um homem de meia idade pintando, desenhando ou até meditando, isso mesmo, ele meditava muitas vezes por dia, de forma quieta e correta, era realmente irreconhecível, além de que ele não comia se Hanguang-jun não o alimentasse, e só comia sozinho durante as viagens do marido, em consequência disso ficou muito magro, apesar disso ele era feliz com seu esposo.

- Wei Ying? - Lan Zhan tinha chegado, o outro homem de branco corre até o mesmo, e o recebe com um abraço ao ouvir a sua voz, porém fica mais comportado quando vê várias pessoas atrás do mesmo. Lá estavam, Jiang cheng, Jiang Yanli, Lan xichen e Lan quiren, todos horrorizados com a figura, pálida e magra do wei, e confusos com seu comportamento.

- Bom dia, Líder Lan, Líder Jiang, Senhorita Jiang e Ancião Lan - o mesmo faz uma saudação e se esconde um pouco atrás de Lan Wangji.

- Oque está tramando agora? Você sabe que esse bom comportamento não vai te fazer sair daqui não é? - Jiang Cheng lança ao seu irmão amargamente.

- A-cheng! se acalme! - Yanli segura seu irmão desesperada - não vê que ele não está fingindo? Não ouviu as queixas dos cultivadores e do segundo Mestre Lan? acha que ele mentiria?

Para ser sincero, wei wuxian não entendia nada, e apenas olha os dois discutindo, enquanto pegava um coelhinho que estava em seu pé e brincava com o mesmo.

- Meu Hanguang-jun, está havendo algum problema? porque eles estão aqui? - Wei Ying questiona.

- Vieram para visita - ele diz admirando o esposo com olhar apaixonado.

- hum... - ele pensa e começa a dizer baixo - você não parece satisfeito, Lan Zhan queria ficar comigo não? mais tarde podemos ficar juntos - Lan Zhan parecia muito feliz com o anúncio, era visível para seu esposo, tio e irmão, seu olhar transmitia paixão.

- Sem vergonha... - wei wuxian ainda era ele mesmo, apesar de tanta mudança, com Lan Wangji ele sempre seria ele mesmo.

Derepente Yanli se aproximou do mesmo e o observou, fitando sua estrutura, seu olhar e suas roupas.

- A-Xian está muito bonito, mas não prefere usar vermelho? - o mesmo acena, ainda concentrado em seu marido.

- Ora quem diria que deixaria de fazer só suas vontades para ser submisso de outro homem - jiang cheng disse indignado, ficando satisfeito com wei wuxian irritado.

- Líder Jiang diz isso porque não tem uma esposa, nem um esposo - wei ying diz enquanto ajeitava a própria roupa - e não sou submisso, eu apenas não tenho opção sobre algumas coisas, e apesar de ter um gosto específico para roupas, uso algumas diferentes agora.

Wei Ying carregava o mesmo sorriso sem face, porém agora tinha a voz mais calma, e o comportamento leve quase como o de uma pena sendo levada pelo vento, aquilo era resultado de muita meditação e falta de convivência com os outros, para wei wuxian, se não havia com quem se estressar, ele não estaria estressado, e viveria sem arrependimentos.

Wei Ying se moveu apenas para levar os coelhos que insistiam em incomodar Lan qiren para o jardim repleto de flores, borboletas, e até dois peixes em um pequeno lago, os quais o jovem não havia abatido pois eram bonitos demais para se tornar simples alimento.

Wei Ying se moveu apenas para levar os coelhos que insistiam em incomodar Lan qiren para o jardim repleto de flores, borboletas, e até dois peixes em um pequeno lago, os quais o jovem não havia abatido pois eram bonitos demais para se tornar simpl...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os peixes tinham o nome de Wang e Ying, remetiam os nomes de Lan Wangji e Wei Ying, fazendo um idem ao fato dos dois peixes serem machos em um relacionamento, o Wei tinha observado isso.

- Lan Zhan, Wang e Ying estão em um relacionamento! venha ver esses dois que sem face! - diz Wei Wuxian indignado com os peixes.

Lan Wangji vai e os outros vão logo atrás, tentando entender doque o mesmo falava.

- Ying é fêmea agora - de fato, o peixe não tinha mais o sinal em sua testa.

- eles vão ter peixinhos... - diz o mesmo observativo.

- Me admira o Jovem mestre Wei ter os deixado vivos tempo o suficiente para isso - brinca Lan xichen.

Wei Ying dá uma risada gostosa com aquele gosto inocente de uma diversão pura, fazendo todos ali até mesmo Lan qiren sentirem isso.

- São minha companhia agora... - diz o mesmo mechendo na água - mas confesso, a alguns anos eles já teriam virado minha janta.

Se prolongam horas de conversa, sobre as plantas e bichinhos no jardim, mas logo a noite caiu, trazendo as estrelas, e levando os convidados a um quarto na seita, agora lá estava wuxian, observando as estrelas, as contando e nomeando, pensando em muitas coisas. Assuntos avulsos vinham em sua mente, onde estariam Lan Yuan e Lan Meiling? ele não os via pessoalmente a anos, e as notícias não vinham a meses.

O pobre homem sentia falta de seus filhos, bom ele os considerava filhos, eram as duas Crianças Wen que ele havia resgatado com Lan Zhan, e após o casamento, eles cuidaram das mesmas, alguns anos depois elas seguiram suas vidas, como qualquer ser humano e wei wuxian continuou ali.

Enquanto as coisas mudavam, seitas tinham casamentos, notícias se espalhavam, basicamente tudo, existia um mundo imerso em cheiro de sândalo, licor, comida apimentada, flores e peixes de água doce, onde a única coisa que mudava era o estado psicológico de Wei Ying, que começava a ficar estranho, e parecer cansado, consequentemente, seu estado de saúde também ficou instável.

Enquanto os pensamentos eram espalhados pela sala, Lan Wangji entrou em silêncio e sentou ao lado de Wei Ying.

- Lan-er-gege ainda me ama? - a pergunta pega Lan Zhan de surpresa que o olha - é que dizem que eu mudei e se o Wei Wuxian que você se apaixonou não existe mais, talvez não-

Lan Zhan puxou sua cabeça para seu peito, o fazendo ouvir suas batidas vitais.

- O rosto não mostra, escute o coração bater... - a batida era apaixonada, eram 150 batidas a cada minuto, mesmo depois de 13 anos, o coração do mesmo ainda batia como antes para Wei Ying - A-ying mudou, mas meu amor por ele não.

Aquela frase e o simples fato de ser a primeira vez que seu marido o chamava assim, fez os olhos do mesmo brilharem.

Wei wuxian puxou seu marido para um beijo, um beijo que se tornou uma noite inteira.

The Second Madame Ian - A Different EndingOnde histórias criam vida. Descubra agora