"Onde eu fui me meter?" Jisung se questionava mentalmente diversas vezes, enquanto olhava o seu celular vibrar freneticamente.
Havia passado duas semanas desde que Jisung havia entrado no grupo de pessoas que hoje, são seus amigos virtuais.Hyunjin havia iniciado uma ligação em grupo, e apesar de já estar um tanto familiarizado com o grupo, sentia-se nervoso. Afinal, foram apenas duas semanas de conversas bobas e engraçadas.
Respirou fundo, apanhando o celular. Clicou e segurou no botão verde, deslizando para cima.
— Finalmente você atendeu! — Hyunjin comemorou. Jisung já conhecia a sua voz, por receber diversos áudios do garoto.
Claramente, não tinha só ele não 'call. O que o fez tremer um pouco.
Bem digamos que já tinha ouvido a voz de quase todos os seus amigos virtuais, por conta dos áudios, porém ainda se sentia nervoso.
— Eu não ia atender — respondeu, tentando manter a voz firme.
— Você é um otario, isso sim — riu ao reconhecer a voz de Seungmin.— Hyunjin, por que você quis ligar pra gente, tipo, são 23h da noite — Felix perguntou, sua voz era profunda e grossa, Jisung se perguntava às vezes quando foi que os hormônios o pegaram de jeito.
— Não posso mais querer me socializar com meus queridos amigos? — dramatizou. Era típico dele. Jisung riu.
— Começa de drama não — Changbin debateu.
— Querem jogar Gartic? — Hyunjin perguntou, animado.
— Que gartic o que mané, 'vamo de Mobile Legends — reconheceu aquela voz, era Bangchan. Logo, o australiano gemeu surpreso — Jisung, você tá aqui?!
— Não, é o avô dele que tá aqui — Jisung respondeu, forçando um pouco a voz.
— Pronto, agora o Bangchan solta a franga — Felix debochou.
Alguém havia entrado na ligação.
— O que vocês querem, bando de retardado? — era a voz de Jeongin, ele parecia estar sussurrando.
— JEONGIN!! — Hyunjin quase gritou, comemorando a presença de seu amigo ali.
— Para de gritar, minha mãe vai ouvir! — retrucou, tentando não falar alto.
— Por que você entrou, já que sua mãe vai te pegar? — Seungmin retrucou, finalmente falando algo desde o início que Jisung havia entrado.— Eu só tô aqui porque esse grupo nunca fez uma call decente. E pior, olha a hora que vocês resolvem fazer call?! — Jeongin continuou, reclamando.
— E quem disse que isso é problema meu? — Minho, que havia entrado logo depois de Jeongin, perguntou debochando.
— Voz de noia — Seungmin provocou.
— Teu cu — Minho retrucou.— Nunca tinha ouvido a voz do Minho antes — Jisung comentou, até que animado.
— Eu sou misterioso, sabe como é né gatinho — Minho respondeu.— "Gatinho" — Jeongin zombou — eai Minho, vai mesmo pegar o affair do Bangchan?
— Nunca assumi que eu era do Bangchan — Jisung murmurou.
— E meu pedido de namoro? Pensei que você tinha aceitado — Bangchan entrou na brincadeira, fingindo chorar.
— Desculpe, isso não vai dar certo — Jisung dramatizou.Logo, Changbin resolveu botar uma música de fundo. Colocou a música mais emocionante que havia encontrado no YouTube, fazendo todos rirem.
— Ó Maria Cardoso, eu pensei que éramos felizes — Bangchan atuou.
— Calado! — Felix aumentou o tom de voz — Bastardo! Quem amaste tu soy yo!— Você só encontra aqui, no SBT — Seungmin finalizou a cena.
(...)
3:50AM
— Aí eu falei "não!! por favor, tudo menos o meu rabo! — Hyunjin tagarelava.
— E o que ele fez? — Bangchan perguntou, curioso.
— Não comeu meu rabo, era essa a intenção.
— Falando em rabo, vocês já viram uma foto do Jisung?— Jeongin interrompeu. Até então, era o mais distraído em toda a conversa. Havia se perdido no "vou contar uma história", vinda de Hyunjin.— O que um rabo tem haver com a minha aparência? — Jisung perguntou.
— Não sei, eu só queria falar de você — Jeongin respondeu, aéreo. O garoto se assustou, sua mãe estava por perto — alerta vermelho! Mutem todos vocês, pelo amor de Deus!Todos mutaram, apesar de estarem rindo horrores do modo "sobrevivência" de Jeongin.
O silêncio reinou, o próprio Jeongin havia silenciado, por precaução. Não queria que seus amigos por algum acaso, ouvissem o garoto levando esporros de sua mãe por estar acordado até tarde.
— Tamo junto 'ae família — voltou — ela voltou pro quarto dela.
— Caraca, num fim de semana, sua mãe não deixa você ficar acordado até tarde? — Minho perguntou, indignado. Sua mãe era bem mais tranquila quanto à isso.
— Não, ela é rígida quanto ao meu sono. Eu tenho problemas pra dormir, ela regula eles — explicou a situação.
— Muleque tem insônia galera — Changbin informou, simplificando — e a gente tá aqui, piorando a saúde mental dele.
— Deveríamos nos sentir monstros? — Hyunjin perguntou.
— Sim!! — Jeongin dramatizou, fingindo chorar — Seus monstros!Fora a vez de Jisung estar em total alerta. Ouvia passos se aproximando de seu quarto, o fazendo ficar nervoso. Ao invés de pedir para que todos mutassem, resolveu sair. Viu que não teria nem tempo de ao menos se explicar naquele momento.
Desligou o celular e fingiu estar dormindo. Seu corpo tremelicava, não que fosse um péssimo ator, mas, era sua mãe. Mães são imprevisíveis.
A mulher abriu a porta, o olhou por alguns segundos e fechou, voltando para o seu quarto.
Em questão de segundos, Jisung já estava com o celular em mãos para retornar à call.— O chupacu voltou — Seungmin falou.
— Tô no modo sobrevivência, que nem Jeongin — comentou, mais aliviado.
— É osso meu amigo — Jeongin dramatizou — eu tô me sentindo em Five Nights At Freddy's. Minha mãe é o animatronic pica da parada toda.— Essa é a forma que você elogia sua mãe, Jeongin? — Minho perguntou.
— Existe forma melhor? — retrucou Jeongin, agora rindo.— Gente olhem isso aqui — Bangchan ligou sua câmera, morando na tela de seu computador — vocês já viram isso antes?
A tela do computador de Bangchan ficou totalmente azul.
— Meu parceiro, isso se chama vírus, já ouviu falar? — Changbin explicou.
— Você deve ter pisado em algum fio do computador — Jisung também explicou.— De preferência, é vírus — Seungmin reforçou a explicação de Changbin.
— Prefiro acreditar no Jisung — Bangchan retrucou.— Onde já se viu, cadelar tanto pelo Jisung? — Minho o provocou.
— Foi amor à primeira vista — Jisung brincou.
— É o amor! Que mexe com a minha cabeça — Felix começou a cantarolar, já com a voz meio sonolenta.
— Aê galera, boa noite — Changbin fora o primeiro a se despedir.
— Ih ala, amarelou — Seungmin o provocou.
— Amarelei no que, muleque? — perguntou, curioso antes de sair.
— De ficar madrugando — respondeu.
— Nem ferrando que eu vou ficar até às seis acordado. Não sou louco que nem vocês não.
— Namoralzinha, vou ir dormir também — Jisung desistiu, juntamente de Changbin.
— É isso, vou indo também — Minho disse logo em seguida.
— Então tá, vamo acabar a call por aqui, né? — Bangchan perguntou — amanhã vamos estar acabados, melhor dormirmos ao menos um pouco.
— Um pouco só se for pra vocês — Hyunjin retrucou — eu vou dormir o dia todinho.(...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
virtual friend - minsung
Hayran KurguOnde duas almas gêmeas se conhecem através de um grupo caótico de amigos virtuais. + texting & narrativa - foco dividido no grupo de amigos e no desenvolvimento de minsung capítulos curtos