17.

128 11 0
                                    

Jughead vem atrás de mim

Jughead- então você não sente nada por mim?

- não.

Jughead- Mentira, se você não sentisse nada por mim, por que o ciúme?

- quer saber a verdade?

Jughead- sim.

- Metade de mim é ciúmes e a outra metade é vontade de matar todo mundo que se aproxima de você fazendo eu me sentir ameaçada.

Jughead- gabi...

- Ciúmes é um sentimento inútil e não torna ninguém fiel a você. -- falo e saio--

Como eu posso ser tão burra, eu não posso está apaixonada por ele, nãooo, não pode tá acontecendo

Pego um taxi e vou pra casa

Cherly- oi gabi.

- oi. -- sento do lado dela--

Cherly- tá tudo bem?

- não..., tudo está tanto errado.

Cherly- fala comigo.

- primero, eu e o Reggie não somos namorados de verdade, ele só queria que a veronica sentisse ciúmes dele, era só um namoro falso.

Cherly- nossa, por essa eu não esperava.

- segundo, eu e o Jughead estávamos transando.

Cherly- essa eu já sabia.

- eu senti ciúmes dele, mais eu não consigo entender, eu nunca senti ciúmes de alguém.

Cherly- você se apaixonou por ele?

- não..., na verdade eu não sei.

Cherly- é difícil entender no começo, mais logo você vai saber o que é amar alguém.

- eu odeio o amor, o amor é uma fraqueza.

Cherly- o amor é a nossa maior fraqueza, mas também é a fonte de todas as nossas forças.

Cherly- eu sei que você já foi machucada e magoada no passado, mais você tem que se abrir de novo, você precisa ser amada.

- eu quero que alguém me ame, mais... -- sinto um lágrima cair--

- mais ninguém me ama e ninguém nunca vai ama.

Cherly- é claro que sim gabi, eu sei que vai.

Abaixo minha cabeça e começo a chora, Cherly vem até mim e me abraça

Depois de alguns minutos, eu vou pro meu quarto, troco de roupa e deito na cama, demora um tempo pra pegar no sono

No dia seguinte

Me levando e vou pro banheiro e tomo banho bem demorado e saio, vou pro quarto, me troco, pego minha mocinha e desço

Cherly- bom dia maninha.

- bom dia.

Cherly- vai pra escola hoje?

- sim e você?

Cherly- ok, então vamos.

Saimos de casa e fomos pra escola, chegando lá foi pra sala, a professora entro e começo a falar

Professora- alguém pode me falar o que é amor?

É sério isso?

Veronica- Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. .... Etimologicamente, o termo “amor” surgiu a partir do latim “amor”, palavra que tinha justamente o mesmo significado que atualmente: sentimento de afeição, paixão e grande desejo.

Professora- muito bem, agora o que é amar?

Jughead- Amar é estar a vontade, ficar porque te fazem bem e fazer bem porque isso é o mínimo que você deseja. ... O amor é companheirismo, presença, parceria. É reciproco, intenso e envolvente, onde só se ganha e nada se perde. Amar é doar-se por completo pra alguém sem medo do que esse alguém possa fazer com você.

Professora- muito bom Jughead,  Qual é a diferença entre gostar e amar?

Jughead- diferença entre esses dois sentimentos é complicado, pois amar e gostar estão separados por uma linha muito tênue. ... gostar é querer ficar junto, mesmo sem vontade e amar é estar junto não importa o contexto; gostar é egocêntrico e amar é respeitar o outro.

Professora- nossa muito bom.

Jughead- obrigado professora.

Que patético, reviro os olhos

- isso tudo é uma grande mentira.

Professora- como assim senhorita Gabriela?

- vocês falam como se fosse fácil amar alguém, como se fosse fácil acreditar no amor.

Professora- eu não tô entendendo Gabriela.

- deixa, vocês nunca entendi mesmo.

Amor ( Jughead Jones )Onde histórias criam vida. Descubra agora