Humanidade, a humanidade me assusta.Não vemos que a tecnologia está nos arruinando aos poucos. Pegando pedaços de nós mesmos e vendendo para as massas.
Estamos tão viciados em dopamina, o pior é que sabemos disso, apenas fingimos não ser verdade. Temos medo de quem realmente somos sem todas essas máscaras, a tecnologia se transformou em uma forma de fugir da realidade, moldar a realidade.
Pensaríamos que em todos esses anos as pessoas mudaram, tornaram-se diferentes. Mas a verdade? Continuamos os mesmos, a sociedade mudou, mas nós ... Continuamos com os mesmos medos, os mesmos sentimentos. E gostamos de pensar de outra forma.
Tudo isso me assusta. Não que eu não goste de tecnologia, não que também não seja viciada nisso, não sou diferente. Mas eu sei o que é real e o que não é, sei que isso está destruindo tudo e nós nem nos importamos, só que não sou forte o suficiente para mudar o mundo.
Não é só isso, somos egoístas, decidimos dizer que "tudo o que temos agora é porque precisamos" mas estamos mentindo, tudo o que temos são comodidades, comodidades que adquirimos destruindo coisas, matando animais e a natureza, rasgando o tecido do nosso planeta para atender às nossas necessidades e desejos egoístas.
E mesmo que queiramos mudar agora, mesmo que todas as pessoas neste mundo abram os olhos agora e pensem que tudo isso está errado, e acabem com todos esses desfile falso que chamamos de "viver” hoje, isso não seria o suficiente. Porque tudo isso é uma consequência da outra geração e da outra geração... Todos os danos que acumulamos, e sabemos, são muito pesados para serem apagados. Me dói profundamente pensar que este é o lugar que estou deixando para meus descendentes, que eles terão que lidar com toda essa confusão incrível. Eu sinto muito.
Eu só queria que pudéssemos viver uma vida simples e normal, longe de todas essas barreiras, espero que um dia nós ou alguém consigamos. Eu quero que o mundo seja saudável novamente, nenhum dano com todos esses excessos.
É difícil admitir tudo isso, apoiar todas essas verdades, tirar tudo do meu peito.
É possível que neste mundo haja alguém que esteja pensando ou escrevendo ou imaginando exatamente a mesma coisa? Espero que eles obtenham suas respostas. Eu realmente espero que todos nós fiquemos bem. Estou tão cansada de fingir que tudo isso não é real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RED BLUE
PoesieRED BLUE é a forma como eu enxergo o mundo, a mistura de cores e sentimentos que me transborda o peito e eu transcrevo para o papel, para todos aqueles que sentem, que se diferem de alguma forma, para os empáticos, apáticos, para os que temem e junt...