EIGHT: Peace broken.

472 56 0
                                    

I Gave You All

C a p í t u l o 8: Peace broken.

Nunca confunda movimento com ação.

Zacharias sempre soube que um dia seu passado viria à tona, no entanto, agora parecia mais difícil lidar com a culpa e por mais que sua amizade com Draco já não fosse a mesma há muito tempo, sabia e sentia que ele não estava trazendo aquele assunto outra vez para o presente por um motivo fútil, mas porque realmente sentia que era o momento de acertar suas contas com o passado.

Assistiu a dois seminários, entretanto, só conseguia pensar na noite do acidente e em como perdeu o controle do carro por um mísero segundo de distração.

Com a mente exaurida de pensar sobre aquele assunto que o atormentava, Zacharias decidiu procurar por Draco. Após minutos de busca, ele o encontrou conversando em um dos corredores com Namjoon, mas bastou vê-lo ali e o amigo de Draco se despediu dele, o cumprimentando antes de ir embora.

— Por que não me contou isso desde o início? — Zacharias perguntou.

— Não sei, não importa, mas eu não quero continuar com esse peso na minha consciência para sempre. — argumentou, encarando o outro.

— Ele vai me odiar. — de tudo que estava na iminência de acontecer, isso era o pior. — Puta que pariu, como eu sou azarado. — ele estava lamentando a coincidência. — Ele vai me detestar para sempre e eu nem tive culpa... — sempre considerou um acidente, mas temia que Harry não achasse o mesmo, que não acreditasse em sua inocência. — Ela apareceu do nada na pista. — se sentia atônito, perdido.

— O Harry não é assim, do tipo rancoroso, mas eu sinto que se não fizermos isso, sempre vai haver uma nuvem negra sobre as nossas cabeças. — Draco tentou tranquilizá-lo.

— Até ontem não se importava com ele e agora vem me colocar contra a parede por algo que aconteceu há anos? — Zacharias mudou de tom, começando a entender as razões de Draco para trazer o assunto à tona. — Não vai me dizer que está se apaixonando por ele? — Mal conseguia acreditar na própria pergunta. — Você está apaixonado pelo Harry, Draco?

— Somos casados, natural que eu me apaixone, não? — Disse irônico.

— Isso é ridículo. — o desejo de socar seu rosto se tornou quase insuportável. — E a minha Daphne, esqueceu que namora com a minha irmã, seu idiota? — Ele o chamou para sua realidade, seguindo o alfa até o final do corredor.

— Não se preocupe, eu não vou ficar com os dois. — a resposta só fez a raiva do outro se intensificar. — Conte, ou eu conto. — voltou a sentenciar, deixando o rapaz sem opções para trás.

Draco sabia que Zacharias tinha razão, ele namorava com Daphne, tinha assumido um compromisso com a ômega, precisava encerrar o relacionamento de vez, antes de entrar de cabeça no próprio relacionamento. Como estudava no mesmo prédio de Daphne, só precisou descer dois andares e a encontrou na biblioteca, atenta à tela do notebook.

— Daphne, podemos conversar? — Pediu, se sentando defronte para a namorada.

— Claro, sobre o que quer falar? — Indagou, deixando o notebook de lado.

— Precisamos terminar. — foi direto ao ponto. — Não quero mais sustentar essa situação em que eu te meti por causa das minhas loucuras.

— Eu espero você se livrar do caipira. — Daphne contrapôs, segurando suas mãos. — Eu espero, meu amor. — faria qualquer coisa para que ele não a deixasse.

— A verdade é que eu não quero me separar do Harry, eu nunca quis de verdade. — afirmou, para a surpresa da outra. — Desculpa te magoar dessa forma, mas eu não quero continuar ocupando um espaço na sua vida, um espaço que pertence a alguém que te ame de verdade, Daphne. — por mais que ela não entendesse, ele estava tomando a melhor decisão para os dois. — Você merece ser amada, mesmo que não seja por mim. — beijou sua testa, sem fazer a mínima ideia de que Harry estava bem atrás dele, vendo toda a cena.

I Gave You All | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora