Capítulo 10

97 6 0
                                    

As noites no mesmo quarto se
tornavam cada vez mais comuns. A luz do Sol passava pela brecha na janela e iluminava o rosto da garota que dormia ao seu lado, enquanto a brisa do Mar fazia ondas em seu longo cabelo espalhado pelo travesseiro.

Ele virou a cabeça para o lado com o lábio inferior preso entre os dentes, para observar Isabelle, a posição que estava favorecia e destacava cada uma de suas curvas, o que prendeu a atenção dele. Trancando seus pensamentos certamente impróprios, ele se levantou com muito cuidado e foi até a cozinha.

Resolveu preparar o café da manhã, não se gabaria disso mas sabia que era um ótimo cozinheiro, o que implicava com ele eram as tecnologias da cozinha de Isabelle. Com muita dificuldade, conseguiu fazer a máquina de waflles funcionar, preparou a massa de chocolate e torceu para que desse certo, sabia que eram os preferidos da garota, e enquanto esperava, fez o café, do jeito tradicional dos anos 40.

Alpine apareceu derrepente, se espreguiçando e rodeando as pernas de Bucky, que se abaixou e a pegou, levantando a gata até a altura de seus ombros. Ele aproximou o animal para dar uma olhada nos ferimentos em sua barriga mas recebeu um arranhão em troca, rapidamente colocou Alpine no chão levando uma mão ao rosto e resmungando.

Escutou gargalhadas altas vindo do quarto de Isabelle, tombou seu corpo para o lado e avistou a garota sentada na cama, agora com Alpine, que havia ido até lá, enrolada em seu colo. Ela coçou os olhos, acariciou o animal por alguns minutos e se levantou, indo até ele e se sentando em um dos bancos em frente a bancada.

- Bom dia. - O homem murmurou enquanto desligava a máquina e pegava os waflles, colocando um em cada prato, dando um para Isabelle junto com a sua xicara de café, e puxando uma cadeira para se sentar.

- Oi - Sussurrou com a voz rouca.

Eles saborearam o café em silêncio, trocando nada a mais que apenas olhares.

- Sente falta do Brooklyn? - Isabelle perguntou após terminar e deixar o prato de lado.

- Já me perguntou isso. - Ele se levantou, foi até ela e pegou os dois pratos, os colocando na pia, e voltou a se sentar na cadeira, a observando com os braços cruzados em frente ao peito.

- Não custa nada perguntar de novo. - Deu de ombros.

- Sim, Isabelle. Eu sinto falta do Brooklyn. - Respondeu irritado, se levantou e se debruçou sobre o balcão, ficando frente a frente com ela.

- Você ta muito mal humorado hoje, sabia? - A morena sorriu e apoiou a mão no ombro dele, aproximando-se com a intenção de o beijar, mas ele abaixou a cabeça rapidamente.

- Me desculpa... - Engoliu seco e desviou o olhar para o sofá.

- Ei, o que foi? - Se deitou sobre o mármore virando a cabeça para o lado e olhando para cima afim de cruzar seus olhos com os do homem, que riu fraco com a posição da garota.

- Não é nada. - Negou com a cabeça e suspirou.

- James, sabe que pode confiar em mim. - Isabelle se levantou e deu a volta na bancada, ficando em pé do lado de Bucky que se afastou.

- Se eu tivesse aqui aquele dia ele não teria entrado e... - Disse seriamente, olhando para o chão, a fazendo franzir o cenho.

- Não. Só... Não. - O interrompeu e o puxou para um abraço, com seus braços em volta da cintura do homem que colocou a cabeça entre o pescoço dela e fechou os olhos com força.

Depois que saiu do hospital, Bucky não havia deixado o lado da garota nem por um segundo, temendo que alguma coisa pudesse a machucar a qualquer momento. Isabelle sabia que se fossem culpar alguém, teria que ser ela, e seu coração ardia em ver o homem tomando essa culpa.

Destiny • Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora