Meu anjo da arte

1.4K 71 37
                                    

Tintas espalhadas pela paleta, pincel em mãos, mas a mente permanecia em branco. Uma tarde radiante, no auge da primavera italiana, prometia um dia de criação fértil, um nó se formava em sua garganta. A tela em branco, uma testemunha muda de sua inércia criativa. Nada poderia piorar seu dia.

- Que ótimo quando penso que nada pode piorar eu quebro meu melhor pincel - Yasmin encarava seu antes belo pincel de pelo de Marta Kolinsky quebrado em suas mãos - Por quê eu fui inventar de aceitar esse desafio, que ódio.

Com um grito frustrado, Yasmin arremessou o pincel contra a parede, espalhando tinta por toda parte.

.-Relaxa pequena, tudo vai dar certo, no momento ideal - Disse Anne, pegando uma xícara de chá e deixando na mesa.

- Claro que vai - Afirmou de forma sarcástica - Por sinal,  Anne se eu fosse você enviava seu currículo para outras casas, se dependermos da minha destreza em pintar formas humanas estaremos na rua.

Anne pensou em dizer algo, mas logo desistiu, quando sua patroa começava com a auto piedade, nada poderia trazer de volta a sua clareza. Somente meneou a cabeça em sinal de reprovação e a deixou sozinha.

Yasmin, uma jovem e promissora artista, que aos 22 anos se mudara para Itália, afim de estudar pintura, e em pouco tempo se destacou entre os demais alunos e no triunfar de seus 24 anos brilhou a oportunidade de expor seus quadros no Louvre e em diversas galerias, considerada em diversas revistas como um prodígio da arte. 

No entanto, por trás de todo sucesso, a artista sentia uma crescente insatisfação.  Nunca pensou que seria derrotada por um homem, mas agora estava sendo, derrotada pelas formas do homem, se arrependera amargamente quando veio a público se vangloriar de suas conquistas e informar que seu novo trabalho envolveria homens nus em sua admirável essência.

Infelizmente para pintar um "homem nu em sua admirável essência" precisaria de um homem para posar para ela. O único homem que poderia ajudá-la com isso, era seu namorado, que sempre colocava sua carreira decadente de ator em primeiro lugar. No geral homens em si não gostavam de tirar as roupas para serem analisados pelas mulheres, só para trepar com elas.

Yasmin estava desesperada, precisava urgentemente de um modelo, se não, não entregaria sequer um quadro até dezembro, detalhe engraçado, já era julho, e como todo bom drama, a tinta a óleo requer paciência e tempo, coisas que ela não possuía.

Se sentia derrotada e ao olhar para o relógio, se sentiu desesperada, mas ela tinha algum compromisso só não lembrava. 

Inerte em devaneios quando foi despertada pelo toque absurdamente irritante de seu celular.

-Alô.

-Onde você está, esqueceu de mim? - Uma voz histérica berrava na outra linha.

Pelo céus, era Juliana, esse era o compromisso, e ela havia realmente esquecido.

Obviamente não diria isso a ela.

-Claro que não esqueci da minha amiga, já o chegando - Mentiu enquanto corria para o quarto trocar de roupa - É o trânsito que tá uma loucura.

-Mentirosa, aposto que nem saiu de casa.

-Espera, que já estou chegando - Yasmin pegou a chave do carro e saiu correndo - Ju... E.... Tá.... Sem... Si...

-Não brinca que vai fingir que está sem sinal - Juliana berrou de novo.

-Vou ..... D...Des...Ligar - Yasmin ria da sua própria infantilidade, enquanto corria para chegar a tempo na casa de Juliana.

Apesar da sua sede por pontualidade, Juliana era um furacão em forma de mulher. Aos 45 anos, conservava a exuberância de uma jovem, com seus olhos verdes cintilantes e cabelos loiros que pareciam banhados em ouro. Mas a beleza de Juliana ia muito além da aparência. Sua energia contagiante, seu humor ácido e sua paixão pela vida a tornavam uma presença magnética. Não à toa, era considerada a atriz mais cobiçada da Itália. A amizade entre Yasmin e Juliana floresceu rapidamente, um encontro inesperado que havia sido arquitetado pela mãe de Lucas, seu namorado. A atriz, com sua experiência de vida e sua sabedoria, tornou-se uma mentora para a jovem artista, oferecendo conselhos e apoio em momentos de dúvida.

Pinceladas de desejoOnde histórias criam vida. Descubra agora