Sentimentos- Socialização

117 9 5
                                    

Uma das maiores lutas que temos com nós mesmos é referente a solidão.

Quanto mais o tempo passa, quanto mais você cresce você perceber que as pessoas que estavam ali para ti antes já não estão mais, ou mudou tanto que você nem a reconhece e nem tem coragem de mandar uma mensagem dizendo "ei, eu ainda não me esqueci de você, eu ainda me importo e não quero que nossa amizade acabe assim" – seja um amigo que se afastou, ou um namoro que deu errado –.

Mas uma hora ou outra acabamos nos conformando, "eu não preciso de ninguém, não preciso de amigos, não preciso de ninguém para me apoiar. Sou forte o suficiente para isso.". Sinceramente, continue dizendo isso para si mesmo e quem sabe uma hora você não comece a acreditar?

Mas vamos lá, caia na real! Seres humanos são seres sociáveis e por mais que você minta para si mesmo dizendo que está tudo bem, eu sei que não está e você sabe que não está.

Esse é o primeiro passo, reconhecer que você não quer ficar sozinho, que você precisa sair da sua bolha e se aventurar.

Sei que começar a socializar com pessoas reais é difícil, mas você precisa disso. E não venha me dizer que ninguém conversa com você ou que você acha que as pessoas não te entenderiam.

Cara a maioria dos adolescentes estão tão fodidos quanto vocês, sejam com problemas em casa, na escola ou na vida, a vida é feita de problemas e está tudo bem!

Está tudo bem perder o controle as vezes, está tudo bem se irritar, está tudo bem falhar. Você não é perfeito, mas está se esforçando dentro do que pode, eu sei que provavelmente você já desistiu de tudo, mas já parou para pensar em como a vida pode ser bela?

As vezes algo tão "fútil" como um amigo te faça ver isso.

Observe em volta, sei que existe alguém nos lugares que frequenta que está tão fudido quanto você, e se você é daquelas pessoas que diz "ninguém conversa comigo", o que acha de você dar o primeiro passo?

A vida é feita de escolhas, você pode escolher tentar.

A mas pode dar errado...

Sim, pode dar errado, assim como todas as escolhas que você faz na vida, mas também pode dar certo!

Tente sair de sua bolha.

E se você já tem pessoa que são consideradas amigas, mas você se sente desconfortável ou excluído perto deles... tenho notícias.

Se acha difícil dar um passo tão grande quanto socializar, que tal tentar conhecer amigo virtuais? MAS TOMEM CUIDADO VAI QUE É UM PEDOFILO!

Nessa quarentena conheci muitas pessoas virtualmente e eu me divertia muito, claro não é a mesma coisa que sair e curtir, mas já é alguma coisa. ^^

Amo os amigos que fiz virtualmente e sou muito grata a eles.

Guia De Como Sobreviver A AdolescênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora