Sentimentos - Auto-preservação

63 11 5
                                    

Acho que todos nós em algum momento na vida ouve o termo egoísta. Querendo ou não isso nos atinge e não é algo simples como "daqui a pouco elu esquece", não, é algo que nos abala o suficiente para que comecemos a mudar.

Mudar muitas das vezes é visto como algo bom, mas se você começar a parar de pensar em si mesmo e colocar os sentimentos dos outros acima do seu o que lhe resta??

Eu te digo, caos.

Sim é isso que vai restar. Você vai parar de dizer o que pensa e começar a absorver tudo que os outros dizem, alguns dizem que é so ignorar, mas nem mesmo eles conseguem fazer isso.

Eu gosto de pensar que somos como balões, você enche ele e continua ate ele atingir seu limite e explodir.

Ou podemos usar como exemplo um copo, ele também tem seu limite e se você o ultrapassar ele irá transbordar.

Pensar antes de falar é bom, mas corroer as coisas que dizem a ti não é. Saiba diferenciar as coisas.

Assim como você mesmo pode se destruir os outros também podem.

Relacionamentos abusivos e amizades tóxicas são muito comuns hoje em dia e é bom saber diferenciar quem realmente quer estar ao seu lado.

Se você está dando claros sinais de que não está bem com isso e não gosta da situação em que está, acho que essa pessoa não se importa com você tanto quanto você acha.

E não, você não é imaturo por ter suas próprias opiniões.

A última coisa que você deve fazer é se forçar a fazer algo que não quer, te garanto que depois irá se sentir muito pior -ou até mesmo no momento-.

"As vezes é bom ser egoísta".

Quando se trata do seu bem-estar SEMPRE seja egoísta, até porque no fim quem sofre sozinho é você.

Não é errado pensar em si.

Guia De Como Sobreviver A AdolescênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora