Olá novamente, meu diário hoje o dia está formidável! Estou escrevendo de madrugada pois meu dia foi cheio, hoje uma senhora veio até minha loja, ela procurava por um caldeirão velho, fiquei curioso em saber o porquê. Me apressei e perguntei qual tipo de bruxaria ela fazia na esperança de ela ser alguma bruxa disfarçada, minha esperança morreu quando percebi que ela ficou ofendida e não entendeu. Era apenas uma humana qualquer, mas ela era tão meiga, ela estava reclamando de dores nas costas então novamente na espectativa de ela entender ofereci "um tônico mágico" mas ela achou que era brincadeira e riu. Ah... Alegria de elfo dura pouco!
Mesmo assim fiz um chá de carqueja e eucalipto, eles são ótimos para dor nas costas. Me sentei ao sofa com a jovem idosa, jovem eu digo pois para todos os anos que vivi, qualquer humano é jovem. Um adulto de 40 anos ao meu ver é como um elfo de 15.
Ela se sentou e começou a conversar, seu nome era Cordélia, ela tinha 89 anos... Nascida na década de 30. Eu me lembro da década de 30, a música, os penteados, a moda...aqueles vestidos justos todos coloridos, chapéus etc. Era muito comum fumarem também, ate mesmo caranthin fumou durante essa década. Havia também as guerras, guerras chinesas...a segunda guerra mundial, não foi uma boa decada para se estar vivo. Lutamos na segunda guerra também, eu e caranthin, o que me fez pegar mais raiva dos humanos. Quando não se há mais outras raças pensantes como eles, eles se destroem... Varrem o mundo e o desestrutura.
A década de 30 foi a epoca da grande depressão... Mas aquela senhora parecia colocar vida numa época tao sombria, foi a primeira vez que me senti tão a vontade com uma humana, ela era doce, falava dos seus tempos de juventude saudosamente, contava dos seus namoradinhos, dos seus filhos, das roupas que usava e de como era bela. Pela primeira vez eu pude conversar com alguém confortavelmente, contei da minha vida para ela, omitindo algumas partes obviamente.Ela ria quando eu falava algo tão " antigo" e dizia " como você pode falar assim? Você nem viveu aquela época" para ela, eu era apenas um homem de 30 anos que gostava de história e para mim, ela era apenas uma mulher que viveu em uma época que eu vivi também, ela me falava da guerra, de quantas pessoas perdeu, de quantos amigos foram trucidados, da fome e do medo que ela passou, seus olhos marejavam ao lembrar, porém seu sorriso se abria ao contar de seus namoradinhos, de seus netos. A vida dela foi feliz ela tinha seu próprio deus no qual vivia falando e jamais perdera a fé. Eu passei uma tarde incrivelmente agradável com Cordélia, imagine só a surpresa de caranthin ao chegar do trabalho e se deparar com uma idosa de 89 anos senta em sua poltrona e imaginem só a gargalhada que ela deu quando ele disse que nao se incomodava com a anciã em sua poltrona. Ela riu ao ouvir a palavra e disse que jamais a chamaram assim.
Ela se foi por volta das 5 da tarde, prometeu me visitar outras vezes e agora aguardo ansioso pelo seu retorno, aquela visita tao inesperada me trouxe uma alegria singela, até mesmo caranthin sorriu com a presença dela. Talvez ela tenha sido enviada pelos deuses para nos alegrar, talvez era a própria Hécate nos visitando, ou era apenas uma senhora de idade querendo um caldeirão para fazer ensopado. Talvez eu nunca descubra e quer saber? Não é importante, o importante é que pela primeira vez em décadas....fiz uma amiga.
(Ele fechou seu diário, sorriu ao se levantar e ir para a cozinha ajudar seu marido com o jantar. )
Cordélia....(pensou ele) na decada de 30 eu visitei uma maternidade... Estava apenas sem nada para fazer e fui ver alguns bebês humanos. Havia pelo menos 20 deles, talvez entre eles...minha Cordélia estava, o destino é mesmo misterioso. ( Ele sorriu com a divagação e voltou a focar em cortar os legumes com certeza mais feliz e um pouco mais "humano")
VOCÊ ESTÁ LENDO
the elves of the sun and moon
Short Storyestá é uma história inspirada em dois personagens de RPG, sobre dois elfos que se apaixonaram, a história não tem uma linha fixa, contarei as aventuras do casal no decorrer da vida.