3 meses atrás...
Trrrrimmm Trrrrimmmm Trrimmm
O despertador toca às 05:30AM, acordo um pouco desnorteada, ultimamente os dias são virados em trabalhar e estudar, quase nunca descansar. Olho pro relógio e vejo que tenho 30 minutos pra estar pronta. Assim que levanto, olho em minha parede e vejo a frase que me faz ter força pra encarar os desafios da vida: " Persista em lutar, e faça seus sonhos se tornarem REALIDADE". Assim que levanto, vou ao banheiro e tomo um banho e faço minha rotina matinal. Após o banho coloco uma calça jeans que me sinto confortável, coloco um tênis e o uniforme do trabalho. Vou até a cozinha, como um pão e saio para ir ao ponto de ônibus. Vejo que são 6:10, e meu ônibus só passa as 6:30, do ponto em minha casa são 10 minutos, aproveito o tempo e passo em uma padaria que é caminho do ponto, e compro um copo de café, e aperto o passo para não me atrasar.
Chegando ao ponto, vejo as mesmas pessoas de sempre, comprimento-os com um bom dia e aguardo o ônibus.A caminho do meu serviço, me pego pensando se um dia conseguiria fazer a minha tão sonhada faculdade, ou talvez viajar para outro país. Então me faz lembrar de um stories que você tinha visto no dia anterior, sobre uma suposta forma de fazer faculdade em outro país, com bolsa 100% gratuita, e então começa a pesquisar sobre isso, e pensa em arricar. Você aproveita seus longos 30 minutos antes de chegar ao serviço, para se cadastrar.
Você chega no serviço e começa tudo de novo, são 12 horas de serviço, e 1 hora de descanso, você almoça lá pois não consegue ir pra casa e voltar a tempo.Algumas horas depois...
Fim do expediente, graças a Deus, são 19:10 e estou no ponto de ônibus esperando meu busão, tenho longos 20 minutos, pois ele só passa as 19:30. Enquanto isso, vou mexendo em meu celular, e vejo que a um e-mail novo, abro ele e vejo que é da suposta "bolsa de estudos", qual é??? Não sei por que estou fazendo isso, até parece que seria fácil assim... Eles me pedem alguns documentos, nada comprometedor. Começo a pesquisar mais sobre, e vejo alguns "estudantes" indicando essa tal agência. Quando vejo o ônibus está chegando, então bora pra casa, estou esgotada.
Chegando em casa, vou direto tomar um banho, e relaxar. Após o banho, me visto pra dormir, vou a cozinha e pego algo pra comer, após isso, vou a sala e sento com a mamãe e minhas irmãs, que estão assistindo um filme, conversamos rápido e logo dou um beijo de boa noite nelas e vou para o quarto.
Respiro fundo e sento em minha cadeira, pego meus cadernos e livros e começo a estudar. Estou no último ano da escola, logo farei 19 anos (eu comecei um pouco depois haha) e espero conseguir pagar metade da faculdade com minhas econômias.
Bom, aos 12 anos arranjei meu primeiro emprego, e desde lá, economizo para minha faculdade, as vezes é difícil pois tenho que sempre estar tirando esse dinheiro pra ajudar em casa, minha mãe trabalha também, e temos mais 2 bocas pra sustentar e pagar babá para ficar com as meninas. Bom, nossos progenitores? Estão pelo mundo, eu e meu irmão (Jader, mais conhecido como Jadinho) somos do mesmo pai (primeiro casamento da mamãe), já a Pérola e a Liz são filhas de outro( segundo casamento da mamãe).
Podemos ver que a mamãe não tem o dedo muito bom quando se trata de homens, e venho pensando que ela deixou isso de herança pra mim haha, brincadeiras a parte, mas sinceramente, nunca encontrei alguém que despertasse o tal do amor, já tive alguns namorados, mas eram só por que me sentia excluída do resto das minhas amigas. Bom, há longos 2 anos que não namoro, e quer saber? Estou muito bem assim, sério, meu foco é só um e não posso desviar dele. Quando saio, sempre acho um pra sair daquela seca haha vocês me entendem né? Bom, não é algo difícil pra mim, não que eu seja uma deusa, mas eu também não sou de se jogar fora.
Hoje é sexta, e estou extremamente cansada, são 20:30PM, e recebo uma mensagem da Gabi, me chamando para uma festa, na casa de um amigo dela. Sinceramente? Não estou nem um pouco de vontade de ir, porém, tem mais de semanas que venho recusando, e ando muito de cabeça cheia, talvez sair não faça mal. Aviso Gabi que irei me arrumar, para ela passar em 20 minutos.
Eu não sou de usar muita maquiagem, gosto do básico, coloquei um vestido preto e um tênisinho pra ficar bem confortável.Logo escuto uma buzina em frente de casa, pego minha bolsa e vou saindo, antes passo no quarto de minha mãe e lhe aviso que vou sair, e dou um beijo nela e digo que a amo.
‐----------------------------------------------------------------
O fim de semana passou voando, e bom já é o final de mais uma segunda-feira, estou aqui, novamente no meu querido ponto de ônibus. Enquanto isso vou verificar meu e-mail, e fico surpresa, pois a certa universidade, entrou em contato comigo. Mandei meus boletins escolares de todo tenpo que estudei, e me disseram que eu sou ótima para a vaga que eles tem, e que queriam entrar em contato comigo via webcam, pois queriam ter uma reunião. Sinceramente, eu não tinha reação, então mandei mensagem ao meu irmão Jadinho(Jadinho é formado em engenharia da computação e do software) pedi pra ele analisar sobre esse suposto e-mail( ele consegue hackear, ou saber de onde vem todos esses e-mais, se são de gente importante ou não).
Chegado em casa vou direito tomar meu banho, a festa de sexta me deixou esgotada e até agora não me recuperei. O problema das minhas amigas é que elas amam sair, porém se esquecem de voltar, só lembrão quando está amanhecendo...
Jadinho me manda uma mensagem dizendo:
"Eu não acredito, Maitê, você está sendo convocada pra estudar fora!!! Não é brincadeira, que orgulho Maitê."Meu coração para por um segundo, e simplesmente não sei o que falar ou fazer, só consigo mandar um "cê ta brincando né"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atrás do meus sonhos...
RomansaMaitê é uma garota brasileira que conseguiu uma bolsa para estudar nos Estados Unidos. Maitê vem de uma família humilde, e desde nova aprendeu a trabalhar e estudar muito para conseguir mudar a sua vida e a de sua família. Nessa história, vocês irão...