Capítulo 1

12 2 12
                                    


┆Capítulo 1 - A Menina De Amarelo


ㅤㅤAria estava à bancada retirando as xícaras sujas do café já tomado enquanto ouvia seu colega de trabalho, Archie, do outro lado da bancada lastimar-se sobre o novo episódio de uma série que ele gostava. Por mais quer Aria não ligasse muito para essas coisas, reconfortava seu coração ouvir seu amigo falar sobre as coisas que ele gostava com tanta paixão, dito isso, Aria também gostava de quando Archie fazia seus deveres.

ㅤㅤ- E eu sabia, SA-BI-A que aquela mulher não era do bem aquela mocreia salafrária, oportunista, gananciosa, egoísta, filha da pu-

ㅤㅤ- Archie?

ㅤㅤ- Hm? Oi Ari?

ㅤㅤ- Você acha que poderia ir limpando as mesas à janela?

ㅤㅤ- Ah, sim, claro! Desculpa, eu só fiquei um pouco empolgado demais, só vou ir buscar os produtos já volto!

ㅤㅤ- Certo, obrigada.

ㅤㅤEnquanto Archie ia até a sala de limpeza, Aria voltou sua atenção as xícaras na bandeja que descansava em suas mãos e se dirigiu até a pia para lava-las, até que ela ouviu o som do sino vindo da entrada da cafeteria, avisando que alguém havia entrado no estabelecimento. 

ㅤㅤHm? Será que a senhora Adelaide esqueceu novamente sua bolsa aqui? 

ㅤㅤPreocupada com a hipótese da pobre senhora que sempre a visitava no café ter perdido algo novamente, Aria se apressou até a entrada esperando encontrar a pequena senhora à porta, porém se surpreendeu ao avistar alguém que nunca havia visto antes. Normalmente isso não seria estranho, porém com o Café Roseate sendo um ponto não muito conhecido e frequentado apenas pelas mesmas pessoas poderia surpreender um pouco.

ㅤㅤ- Ah, Olá! Vocês ainda estão atendendo? Eu percebi que não tem ninguém aqui na frente.

ㅤㅤQuem estava na sua frente era uma jovem de pele castanha com longos cabelos loiros presos num rabo de cavalo vestindo um suéter amarelo e uma saia branca, a garota parecia envergonhada com a possibilidade de ter entrado num café que estaria supostamente fechado assim incomodando os funcionários de lá.

ㅤㅤ- Sim, ainda estamos abertos, perdão. Nós apenas estávamos arrumando o café mais cedo já que não recebemos muitos clientes a essa hora da tarde. Você gostaria de uma mesa?

ㅤㅤ- Sim, por favor! 

ㅤㅤA garota do suéter amarelo parecia aliviada com as palavras de Aria e sorriu um suspiro de alívio.

ㅤㅤ- Aqui está, desculpa pela demora! E- ah? Olá! Você é uma nova cliente aqui?

ㅤㅤAria deu um pequeno pulo de susto com a aparição inesperada de Archie 

ㅤㅤ- Sim! Eu estava voltando da minha universidade e acabei enxergando essa cafeteira e resolvi dar uma olhada.

ㅤㅤ- Ah! Que bom! É sempre maravilhoso ter novos clientes aqui! Eu sou o Archie, eu sou o barista daqui!

ㅤㅤ- Prazer em te conhecer! Meu nome é Estelle, e eu sou estudante de Artes.

ㅤㅤ- Igualmente.

ㅤㅤEnquanto ouvia os dois conversando, a garçonete só conseguia perceber o quão os dois se  pareciam, desde das expressões até o jeito de falar, e também o quão rápido os dois conseguem socializar.

ㅤㅤ- Por favor senhorita, deixe-me levar até a sua mesa

ㅤㅤ- Ah, certo.

ㅤㅤ- O que você gostaria de tomar? - Disse Aria enquanto entregava o cardápio a Estelle

ㅤㅤ- Oh, tudo parece delicioso! Mas acho que vou querer um Macchiato de avelã torrada - afirmou a loura enquanto apontava para o cardápio com um sorriso no rosto

ㅤㅤAssim que anotou o pedido de Estelle, Aria dirigiu-se até a bancada onde se encontrava Archie preparando a máquina de café e o entrega o pedido. Após feito o pedido, Aria entregou o mesmo para a cliente.

ㅤㅤApós um tempo, quando faltava apenas 15 minutos para se fechar a cafeteria, Estelle se levantou depois de ter terminado seu café e foi até o caixa onde Aria estava para pagar. Após pago o café, Aria levou a cliente até a entrada, e se virou para voltar até o caixa para fechar o dia, porém ela conseguiu ouvir um leve "espera" do lado de fora.

ㅤㅤFoi quando ela se virou que viu Estelle, já fora do café e na rua, olhando sua direção.

ㅤㅤ- Qual o seu nome? - Disse Estelle, enquanto posicionava sua mão direita do lado da sua boca como para "aumentar" o volume de sua voz

ㅤㅤO meu nome? 

ㅤㅤ- Meu nome é...

ㅤㅤ- Sim? - remarcou a jovem, esperando pela resposta.







ㅤㅤ- A...Aria...

ㅤㅤ- Aria! Que nome lindo! -  disse Estelle sorrindo - Obrigada por seus serviços Aria! Te vejo amanhã!

ㅤㅤ"te vejo amanhã"? ela virá amanhã? 

ㅤㅤAntes que Aria pudesse dizer mais alguma coisa, A estudante já havia se posto a correr até, presumidamente, sua casa.

ㅤㅤQue estranho

ㅤㅤFoi a única coisa que passou pela cabeça de Aria, enquanto ela voltava para dentro do café para fecha-ló

ㅤㅤ- Hoje foi um dia longo... melhor eu já ir voltando...

The Roseate Cafe│ PortuguêsOnde histórias criam vida. Descubra agora