Capítulo 18: Tempo De Qualidade

53 5 14
                                    

*todos os personagens, lugares, eventos e incidentes retratados neste livro são fictícios! Boa leitura.

Anteriormente em Não É Por Acaso..

- Cara, Deus ainda vai fazer coisas grandiosas neste lugar! Anote o que estou dizendo! - Josh declarou com convicção.

---

Conversamos longamente sobre o que havia acontecido, compartilhando cada um suas experiências ao orar naquele lugar. Ficou claro o quanto Deus deseja usar vidas para Seus propósitos. Hoje, uma pessoa aceitou a Ele, e acreditamos que muitas outras seguirão esse caminho de amor.

O sinal soou, anunciando a última aula do dia. A turma se dirigiu para a sala, e eu decidi passar no banheiro antes de voltar.

Enquanto estava na cabine, ouvi um grupo de meninas conversando do lado de fora.

- Tenho quase certeza de que eles voltaram! - uma delas dizia.

- Como você pode ter tanta certeza? - perguntou outra.

- Eu os vi abraçados no pátio.

- Agora vai ser mais difícil chegar até ele. Você sabe como ela é ciumenta! - completou outra.

- Vocês acham mesmo que eles voltaram? Sabem que o Alexandre agora é "crente". Ele nunca namoraria alguém que não compartilhasse das suas crenças - comentou uma das meninas.

- Então não será difícil. - disse Merry, com desdém.

- Merry, ele nunca ficaria com uma de nós. Ele vai querer alguém do tipo dele, uma menina "santinha" - debochou uma das outras.

- Vamos combinar que não somos exatamente santas - retrucou Merry.

- Acho que nem aquele grupo é tão santo quanto eles afirmam. Eles não são perfeitos.

- Meu Deus! - sussurrei para mim mesmo.

- Ei, garota! - reclamou Merry, parecendo que alguém esbarrou nela.

- Desculpa, não te vi! - a menina se desculpou rapidamente.

- Aff, tinha que ser a nerd! - deboche de Merry. - Então, Merry, ouvi dizer que eles são malucos, acreditam em alguém que nunca viram, e que só eles sentem.

- Na verdade, esse Deus existe! Aquele grupo tem uma paz só de falar - comentou a menina que havia esbarrado em Merry.

- Além de ser desastrada, ainda se mete na conversa dos outros. O que foi, nerd? Acha mesmo que esse Deus vai querer alguém como você? Se Ele é perfeito, vai querer alguém falho e imperfeito como você?

A situação estava ficando insuportável. Decidi intervir.

Saí da cabine abruptamente, assustando as meninas. Quando perceberam quem havia saído, seus olhos se arregalaram.

- O que te leva a achar que Deus não aceitaria ela? - perguntei, enquanto terminava de lavar as mãos. Elas ficaram em silêncio. - Deus é, sim, a pessoa mais perfeita do mundo, mas Ele nunca desprezou nenhum ser existente! - sequei minhas mãos e continuei. - Não existe acepção de pessoas para Deus. Ele ama e quer os imperfeitos e falhos, mas também busca os sinceros e puros de coração. Ninguém é perfeito, mas tentamos seguir ao máximo as instruções do Mestre, instruções perfeitas que nos tornam perfeitos. - Comecei a me dirigir para a saída, mas voltei. - E, Merry, nenhum de nós é tão santo assim, mas Deus diz: "Seja santo porque Eu sou santo". Erramos, sim, mas aprendemos com os erros e não voltamos a cometê-los. Conheça melhor as pessoas antes de falar!

- Não venha tentar nos convencer sobre Deus. Continuamos achando vocês loucos. E você, Luana, fala sobre amor perfeito, mas tem uma irmã viciada em álcool e um pai falecido. Acha mesmo que vamos acreditar? Se Deus fosse perfeito, sua família não seria assim! - jogou na minha cara, e suas palavras me machucaram profundamente.

Não é por acaso - Em Revisão Onde histórias criam vida. Descubra agora