Oi amores, tudo bem? Eu sei que tem gente que quer atualização da fic assim como eu também quero. Essa fanfic está em hiatus e está para ser REPOSTADA pela terceira vez(erros ortográficos[eu escrevia pelo cel e não consertava nada], datas, personagens e outras coisas fora de ordem). Enfim, para quem está começando a ler, por favor, entenda e eu agradeceria a compreensão.
Obrigada! Boa leitura.
Att.
05/07/2023
~~
ATO I
Com a guerra ainda em ação, parecia que o lado alto e o lado baixo tinham entrado em um acordo, mas não. Era inimagináveis corpos espalhados e crianças perdidas, mortas ou feridas.
Em estado de calamidade se encontrava Zaun após Piltover se recusar a entrar em um acordo de paz, nessa época a rainha Ambessa Medarda era conhecida por ser uma guerreira nata e ganhava todas as guerras. Não tinha como qualquer região ir contra ela, seus soldados, suas armas, era tudo muito poderoso, ela não brincava quando o assunto era terras a serem tomadas ou por apenas não aceitar um tratado sem que o acordo fosse feito por ela, um enorme inferno viviam não só os as outras regiões que ela cismasse mas os zaunitas também estava sofrendo.
Os cientistas zaunitas locais também não deixavam barato, poções, experimentos, armas eram feitas em laboratórios clandestinos, claro, até parece que o lado alto não tinha seus corruptos, mas tinha. Na grande maioria das vezes chegava produtos ilegais pelas vielas da subferia vindo direto de Piltover, coisas boas de primeira linha, era vendidas pelo dobro do preço ou simplesmente era troca de favores. Todos tem seu lado podre.
Mas após a última luta sangrenta entre os dois lados, Zaun não suportou e acabou cedendo ao pedido de paz vindo de Ambessa, que ordenou o afastamento dos moradores zaunitas e seus parentes de Piltover, fazendo viverem miseravelmente. Óbvio que muitas pessoas não conseguiram sobreviver por conta da violência deixada pós guerra, ar e o ambiente... Porém era necessário arriscar algumas pessoas em prol de uma cidade e da vida das quais sobreviveram...
Muitas pessoas sem rumo, a escassez de comida, crianças órfãs, famílias perdidas, falta de água e saneamento... Zaun chegou ao fundo do poço. Poderia facilmente dizer que a paz reinou.. Mas não, por mais que tudo tenha se estabilizado, mas estava cedo demais para decidir.. Nessas terras, se encontrava um menino pálido, de cabelos cor castanho e um semblante calmo, sua perna, com defeito de nascença por viver em terras de ar tóxico, esse menino era como um taça delicada mas não deixava de ser criança.
- Vai... Funciona! - futucava sua invenção enquanto observava as engrenagens, sentado perto de um rio.
Conhecido como Viktor, ele era de uma família pobre da região, com suas invenções, sua mãe dizia que o menino tinha um futuro promissor e seria o novo cientista da Academia de Piltover. Ele ficava feliz em ouvir isso, aliás, qualquer um que vivia por aquelas vielas gostaria de sentir como é viver de forma humana.
Comer bem.
Estudar bem.
Dormir e se vestir bem.
Era o sonho de qualquer um da subferia, e o sonho de Viktor poder ajudar aquelas pessoas a ter um pouco de dignidade.
Com mais umas mexidas ali e umas trocas de engrenagens, finalmente fez seu brinquedo funcionar e resolveu testar seu barquinho no próprio rio que estava à sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhando Acordado (hiatus)
FanfictionViktor... Um rapaz introvertido, inteligente e sério.. Seus ideais era entrar na Academia de Piltover e que Zaun também fosse bem tratada e reparada, acredita que existem muitos genios por lá. Jayce, um rapaz extrovertido, inteligente e otimista...