Em Piltover, Jayce acordava já às 07h00 da manhã, por mais que fosse dois dias de folgas escolares, ele queria curtir cedo. Acordou e ficou sentado na cama esperando assimilar o horário para poder finalmente levantar, espreguiçou e se levantou.
Jayce era o menino prodígio, sua história de vida começou quando sua mãe e ele foram salvos por um mago misterioso que apareceu em sua frente. Jayce clamava por ajuda, sua mãe quase falecendo por conta daquela tempestade de neve que estava cada vez mais se fortificando. Ele iria morrer.
Iria...
Tudo se resolveu com um pouco de magia Arcana que veio do mago, depois de feita e no final Jayce e sua mãe a salvos, questiona ao homem.
"Como?"
A única resposta que obteve foi um objeto deixado em sua mão utilizado por aquele mago.
- Jayce?! - Alguém o chamava pela do outro lado da porta. - Vem tomar café, filho!
- Já vou mãe! - Foi fazer sua higiene matinal antes.
Ximena, conhecida como matriarca da família Talis, era funcionária do Palácio, trabalhava como alfaiate, então ela conseguiu a sorte de também ter uma moradia lá, além de ser muito querida da princesa Mel Medarda, Ambessa também gostava dela. Sua família era conhecida por fabricar martelos especializados, seu pai, que deu nome à família Talis, era muito querido e famoso na região, porém eram de família simples.
Jayce demonstrava ser um menino estudioso e inteligente, sempre era destaque em suas apresentações e deveres escolares, além de ser ótimo no esporte, ele gostava da ciência mas ainda não sabia o que fazer com tanta sabedoria e estudo... Ainda não sabia assimilar tanta coisa assim, era uma criança e ao mesmo tempo que gostava de estudar, também gostava de curtir com seus amigos.
Mas o maior sonho de Jayce, era ser um estudante da academia.
- Oi, bom dia Mel! - Abriu a porta da cantina sorrindo para a menina que estava tomando café da manhã.
- Oi Jayce! - Responde Mel já sentada em uma das mesas redondas da cantina. - Vem aqui! - Acenou.
Mel Medarda era sua amiga, ela gostava de Talis de uma forma mais amorosa do que amigável, por mais que fossem criado juntos desde à chegada do menino, ela já se sentiu fortemente atraída por ele. Mel era um ano mais velha que Jayce, por mais que a celebração de seus doze anos fosse hoje, ela fazia questão que sua apaixonite estivesse por perto.
- E aí, o que você foi fazer ontem que chegou depois das cinco? Sua mãe ficou muito nervosa! - Dizia enquanto mordia um sanduíche.
- Nada, fui brincar. - Passou a mão atrás da cabeça, se sentou. - O que tem de café hoje?
- Nada, esqueceu? Hoje não tem aula então não tem quem sirva na cantina, tem que ir na cozinha. - Apontou.
- Ah, esqueci! - Fez cara feia.
- Deixa de ser preguiçoso, vai lá! - Dava mais uma mordida.
Jayce revirou os olhos e foi até a cozinha, chegando lá seu lanche já estava separado na geladeira.
"Achou que eu não ia deixar nada pronto para o menino mais educado do daqui? Tenha um ótimo final de semana, Jayce."
Jayce riu com aquele bilhete deixado em seu lanche. Ele gostava muito das funcionárias da cantina, são as que fazem sua refeição diária. para ele, sem comer uma ótima comida não dava para estudar. Pegou sua bandeja e fechou a geladeira, foi se sentar à mesa.
- Você vai na minha festa, né? - Iniciou o assunto.
- Que festa?! - Questionou com a boca cheia.
- Hoje é meu aniversário! - Sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonhando Acordado (hiatus)
FanfictionViktor... Um rapaz introvertido, inteligente e sério.. Seus ideais era entrar na Academia de Piltover e que Zaun também fosse bem tratada e reparada, acredita que existem muitos genios por lá. Jayce, um rapaz extrovertido, inteligente e otimista...