A primeira vez foi Orlando, 2006.
Lexa estava com as mãos apoiadas na cintura, uma camiseta da Jasmine e uma orelha do Mickey e com um sorriso enorme no rosto. Ao seu lado direito, sua irmã mais velha, Anya, fazia uma careta, também usando uma orelha do Mickey e com uma camiseta escrito "Pink Slip" idêntica à do filme Sexta-Feira Muito Louca. E do outro lado, Aden, o caçula, estava com os olhos arregalados e um sorriso forçado, ele usava uma fantasia do Woody.
— E a foto ficou perfeita — a mãe deles gritou e Lexa segurou a mão de Aden antes de dar tempo dele fugir.
— Agora que tal a gente ir para o brinquedo do Aladdin? — O pai deles propôs.
— Sim, sim, sim — Lexa pulou feliz e Anya revirou os olhos.
— Não — ela gemeu, puxando as sílabas. — É um brinquedo idiota.
— Não fale essa palavra — a mãe deles disse e Anya revirou os olhos novamente.
Enquanto isso, o pai deles estava prendendo Aden no carrinho e prometendo sorvete em formato de Mickey para todos. Anya sorriu e disse que aceitaria o brinquedo infantil se ela ganhasse dois. Lexa pulou de entusiasmo e disse que também queria dois. Os dois adultos suspiraram e concordaram.
Alguns metros à frente, uma outra família batia uma foto da filha entusiasmada.
Clarke estava vestida de cinderela, com direito a coroa e sapatinho transparente. As mãos dela estavam docilmente embaixo do seu queixo e seu sorriso doce estava quase se desfazendo. Ela estava fazendo pose há quase cinco minutos.
— Eu cansei — ela disse entre os dentes.
Jake riu e bateu a última foto. Abby sorriu para a filha e se agachou ao lado dela. Jake cutucou um estranho e pediu para bater uma foto dos três, com o castelo ao fundo. Depois de receber a câmera de volta e agradecer o homem, Jake pegou a filha e a colocou nos ombros.
— Qual o nosso próximo destino?
— Podemos apenas andar por aí e torcer para encontrar uma princesa, o que você acha, Clarke? — Abby perguntou.
A menina gritou com entusiasmo e os três fizeram exatamente isso.
Em 2010, a segunda vez aconteceu.
Os pais de Clarke têm muitos amigos e nos últimos anos eles decidiram conhecer o país juntos. Acabaram se juntando nove adultos, cinco crianças, um adolescente e três motorhome cruzando o sudoeste dos Estados Unidos por um mês inteiro durante as férias de verão. Só Deus sabe como os nove adultos conseguiram férias ao mesmo tempo.
Dois dias atrás, eles decidiram seguir viagem para o Gran Canyon. Então, assim que voltaram da exploração do dia, a Represa Hoover, os adultos empacotaram todas as coisas do estacionamento de trailer enquanto as crianças corriam e brincavam, e horas depois eles já estavam na estrada. Desta vez, Jake e Abby foram corajosos o suficiente para colocar as cinco crianças no mesmo carro.
Raven, Clarke e Octavia gritavam as cores dos carros enquanto Miller e Wells jogavam um jogo da velha em um dos cadernos de desenho de Clarke. Depois de algumas horas, os cinco iniciaram uma brincadeira de Stop sem folha e, mais tarde, quando cansaram, ficaram presos nos seus próprios mundinhos independentes.
Eles chegaram ao novo acampamento depois do pôr-do-sol.
No dia seguinte, assim que levantaram, eles se arrumaram nos três carros e seguiram a viagem até o ponto turístico.
A primeira coisa que Becca fez foi colocar a filha e as outras crianças na frente da placa de entrada e bater uma foto. Assim que a tinta secou, ela puxou uma caneta permanente e anotou atrás da polaroid: Gran Canyon, 14 de julho de 2010.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nove encontros
Fiksi PenggemarAlma-gêmea (substantivo feminino): conceito utilizado para se referir a duas pessoas que estão destinadas a se encontrar e que se completam de todas as maneiras possíveis, independente das dificuldades oferecidas no ambiente; ou, conceito utilizado...