˖ ࣪ ⏱️ : OO1 𝆺𝅥 。˚

195 19 15
                                    

Olá mes toutous !! Hoje finalmente a gata aqui resolveu soltar um capitulo, vai ser mais um pov da Andrea, os capitulos mais rescentes serão contando mais sobre ela, porém, os próximos serão focados na nossa rainha do gelo, mas fiquem calmas(o), quero fazer essa trama desenrolar devagar, contando sobre cada uma, então, espero que gostem, sem mais delongas! Fiquem com o primeiro capítulo! À bientôt!

__________________ ˖ ࣪⏱️。˚ __________________

"O tempo é algo que passa rápido, por isso essa rapidez faz querermos voltar atrás para aproveitar melhor dele..."






Já dizia minha querida mãe, "Quem tem boca, vai a Roma Andrea."; E bom, não vou fingir que não entendi seu significado, pois eu sempre fui uma criança extremamente curiosa, e sempre questionava o Porquê sobre tudo, desde o por que o céu é azul e não verde? Ou amarelo? Era sempre estressante para minha mãe, ou para meu pai, e até mesmo para meus professores que antigamente me chamavam de "Pequena interrogação", o que antes eu ficava levemente incomodada, mas depois notei que era de certa forma uma coisa boa. Me sentia bem sabendo o significado de tudo, mas tem certas coisas que eu questionava que nunca obtive uma reposta certa e que me apaziguasse o peito...

"O que é o tempo?..."

Recebi diversas respostas, desde as religiosas, as céticas e as filosóficas, mas nunca uma certeira, porém quando cresci, esses pensamentos se tornaram cada vez mais distantes, devido aos anos que se passaram em mais outros questionamentos em cima de tal, porém, recentemente quando fui visitar meus pais que moram no Brooklyn, e lá, encontrei meu pequeno diário; resolvi trazer comigo, já estava curiosa com a pequenina Andrea Sachs da época infanto-juvenil para a Andrea que vive em um apart (Porque sinceramente, o meu apartamento não era nem ferrando do tamanho de uma casa pequena... então.).
Quando cheguei em casa, escrevi uma matéria ou outra, mas nada saia como eu queria, não sei se era porque eu simplesmente não estava com cabeça para isso...eu nunca quis ser de fato jornalista, mas acho interessante a forma a qual sempre gostei de escrever, mas não só isso, investigar, procurar respostas, isso tudo desde criança, chega até ser engraçado como algumas de nossas personalidades mais persistentes e mais notadas sempre ficam até nossa ultima fase de vida.
Mas na verdade, na verdade mesmo, eu sempre quis ser cientista, uma inventora, alguém que iria de fato fazer uma grande mudança no mundo; meus porquês iam tão além que me dava vontade de ir juntamente a eles ao Além! Talvez eu tenha feito um dia ou outro, quando mais nova, tenha feito alguns planos de uma bicicleta que iria da água para o chão, ou que pudesse flutuar...bom, pensamentos de crianças.
Mas, algo que me fez coçar muito minha cabeça foi o que eu escrevi no meu diário da barbie, com uma caneta azul turquesa:

"Querido diário...
Eu questionei a minha professora hoje o que seria o tempo, mas aquela bobona só disse que não era um assunto para se entrar no momento! Mas se ela é professora, não deveria me ensinar sobre todas as minha dúvidas?? Ou é ela só ensina o que sabe? Mas se ela só ensina o que sabe, qual é a graça?
Eu não sei diário...mas hoje eu escutei minha mãe falar "Como seria ótimo voltar no tempo em que eu era uma criança!", E isso me fez imaginar, porquê não podemos fazer isso? Como uma fita! Que quando queremos ver o filme novamente é só apertar o controlezinho onde tem aquelas setinhas para a esquerda...Um dia Diário! Eu irei criar um controlinho! Que vai me fazer voltar no tempo para quando a professora for dar as respostas da prova, eu voltar no tempo e acertar tudo!"

Eu ri com aquele pensamentos, mas também fiquei me questionando, dizem que quando você está fazendo coisas que amam, o tempo acelera, acelera de forma quase assustadora, e você fica com o gosto de quero mais... então... porquê não podemos voltar? Se algo acelera, tem que diminuir, se algo vai...pode ser que possa voltar não é? Com aqueles pensamento fui tentei ir dormir, afinal, no dia seguinte teria que trabalhar, e havia trocado meu turno devido a faculdade, e iria trabalhar pela primeira vez no horario da manhã! Que os céus me ajude com isso! Ainda estava na faculdade de Jornalismo, e precisava ficar entre trabalhar para pagar a faculdade e para pagar o pequeno "apart", me mudei para Manhattan para construir uma vida mais independente, vão fazer dois anos e hoje em dia trabalho em um café, e bom...não é tão ruim, o salário sempre é bem aproveitado e dá para comprar um mimo ou outro, e não minto que a minha maior conquista além da inscrição para a faculdade, foi ter comprado minha geladeira. Ok, um pensamento bem aleatório, mas confia, é bem legal! Mas voltando, me levantei pois o sono não batia, e fui para cozinha, me encaminhando até o fogão e coloquei uma chaleira para esquentar a água, e enquanto isso, me encosto no balcão que havia alí e encarava a lua. Via como as nuvens se moviam e aquilo me trouxe novamente a Andrea pequena; o tempo passa, lentamente, mas tão rápido que, quando notei a chaleira gritava, e o tempo havia passado rápido, como se fosse nada; coloquei um pequeno pacotinho de chá de erva-doce e um fio de mel, e então voltei para meu quarto e voltei a folhear meu diário, e nas partes mais para frente, um desenho me chamou a atenção, era uma espécie de... relógio? Eu não sei bem o que poderia ser, mas era fofo, a coloração do lápis, e um desenho de uma garota, e abaixo uma nota:

OO:OO:OOOnde histórias criam vida. Descubra agora