Como Uma Rocha

44 5 55
                                    

Oi, oi, gente! Tudo bem? Vim dar um recadinho antes do capítulo. Infelizmente eu tive que dividir ele em dois pois tava ficando enorme, então por conta disso, Arcaico vai ter quatro capítulos! A próxima atualização vai demorar cerca de duas semanas, mas ela vai vir pra esclarecer tudo.

Espero que aproveitem a leitura.

Enjoy!






—‌ Grande Mãe... Sei que tenho sido egoísta, que não tenho ouvido seus conselhos e que tenho te decepcionado por todos estes longos séculos, mas... Isso era realmente necessário?

O som da brisa calma da floresta soou, conforme a Deusa sentada no trono do meio suspirou. E mesmo que a feição dela fosse indescritível, já que tinha a forma de um espírito e não a de um ser humano, o elemental pôde notar que ela sorria.

—‌ Tudo é necessário —‌ disse ela, calmamente. —‌ Mas sua atitude é o que mais me impressionou em tudo isso. —‌ Ele franziu o cenho, confuso. —‌ Você sabia desde o início que o rapaz passaria por todas estas tribulações, eu permiti que você enxergasse o futuro nos olhos dele. E mesmo assim, do começo ao fim, suas intenções com Taehyung foram egoístas. Você não queria ajudá-lo, queria apenas descobrir como afastá-lo por completo, e por isso deixou que ele se aproximasse.

O espírito engoliu em seco. Seus olhos foram ao chão, para seus pés. Se arrependia. Ela estava certa.

—‌ Talvez eu esteja sendo esperançosa demais com o seu caso, não é, Jimin? —‌ ela questionou. O outro tornou a olhá-la, surpreso com o nome que havia sido citado. —‌ É um nome bonito. Eu acho que combina com você, mesmo que seja tão teimoso e egoísta.

—‌ Depois de tudo isso, creio que não mereço ser chamado por esse nome, Mãe... —‌ murmurou, não escondendo o incômodo que sentia. Ela riu baixo.

—‌ Não seja tão ranzinza. Não há nada de errado em dizer que você gostou do nome.

Ele apenas respirou fundo.

—‌ Eu não compreendo seus planos para comigo —‌ confessou, voltando a abaixar o olhar. —‌ Não entendo, Grande Mãe, a razão para meu futuro envolver aquele humano de alguma forma. Por que me ensinastes por novecentos anos consecutivos a como viver como um espírito elemental da natureza se, no fim, quer que eu infrinja todas as regras que me foram impostas desde o meu nascimento? Há alguma, qualquer que seja, razão para isso? —‌ ele questionou, o tom cansado.

Já havia pensando tanto naquele assunto que estava ficando exausto. Não importava o quanto se esforçasse, não conseguia entender que bem faria se seguisse os planos da Deusa sem objeções.

—‌ Regras nem sempre se encaixam para todos, minha criança —‌ ela respondeu, ainda sorrindo de forma doce. —‌ Você entenderá isso quando se permitir quebrá-las. Quando aceitar que elas não fazem parte de você como um todo, e sim apenas complementam e moldam sua existência.

Ele suspirou, frustrado. De fato não entendia sobre o que a divindade falava.

—‌ O humano lhe ajudará nesta jornada. Você sabe que ele não é como os outros. Eu poderia ter tornado tudo mais difícil e lhe destinado a um arrogante qualquer que faria da sua vida humana um verdadeiro inferno, mas decidi que você aprenderia mais se tivesse alguém pacífico ao seu lado, pois tu, por si só, já é caótico o suficiente. A menina e o camponês, eles são perfeitos para o trabalho de lhe ensinar —‌ ela continuou, e Jimin deixou que uma expressão ofendida tomasse seu rosto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 23, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Arcaico | VMINOnde histórias criam vida. Descubra agora