Enquanto isso em Konoha...
Neji finalmente chegava em casa, depois de ter passado uma deliciosa manhã na companhia de Shikamaru Nara. Entrou pelos portões da vila onde vivia seu clã e estava indo em direção ao belo chalé que lhe foi dado há muitos anos por seu tio Hiashi, para que vivesse perto da família. Porém, na varanda de sua casa, sua prima mais nova, Hanabi o aguardava sentada, brincando distraída com uma kunai até ver Neji.
— Neji-Kun... — ela disse correndo em direção a ele.
— Hanabi... o que faz aqui? Não deveria estar treinando nesse horário.
— Sim mas, é que o papai me pediu para procurá-lo. Eu estou aqui há o maior tempão te esperando... — ela disse emburrada como a típica adolescente que era.
— O que o Hiashi-Sama quer comigo? — perguntou.
— Eu não sei... mas deve ser sério! Ele convocou a nee-sama também! — ela disse, referindo-se a Hinata.
Neji não sabia do que se tratava, mas uma reunião que não fora previamente marcada, incluindo ele e Hinata, só poderia ser coisa séria. Encaminhou-se diretamente para a residência principal, onde morava o tio e as primas. Foi levado pelos empregados até a sala de chá, onde seu tio o aguardava, com Hinata sentada de frente para ele.
Seguindo todo o ritual de formalidade que seu tio adotava, Neji o cumprimentou com uma reverência e depois a Hinata. O tio pediu que ele tomasse assento. Sentou-se sobre os próprios joelhos com a coluna ereta ao lado de sua prima e ela lhe serviu um copo de chá.
— Em que posso servi-lo, Hiashi-Sama? — Neji perguntou indo direto ao ponto, mas sem demonstrar desrespeito ao tio e também líder de seu clã. Sabia que o tio gostava de ir direto ao ponto.
— Neji, eu o chamei aqui, pois, há alguns dias, recebi uma visita de nosso Daimiô em pessoa. E ele me fez uma proposta, que não me vejo no direito de recusar.
— O que seria, Hiashi-Sama? — Neji perguntou confuso, se perguntando o que ele tinha a ver com uma reunião entre o tio e o Senhor Feudal do Fogo.
— Bem, Lorde Naho em pessoa, me contou que pretende fazer uma aliança entre nosso país e o país do Vento. Essa aliança acarretará em uma enorme série de vantagens para Konoha. Mas para isso, o Senhor Feudal exige uma aliança através de matrimônio, entre dois membros importantes de Suna e de Konoha. Para que, com esta união, as duas aldeias Shinobis se comprometam a não entrar em conflito.
— E... quem serão as pessoas em Suna e Konoha a se casarem? — Neji perguntou, mas vendo o olhar triste de Hinata, sabia que era ela. Bastava saber quem seria o outro.
— Eu darei a mão de Hinata ao Kazekage.
Neji ficou boquiaberto por longos segundos assimilando aquelas informações. Sua prima Hinata, a quem tinha como irmã mais nova, seria dada em casamento em troca de um acordo comercial?! Neji sabia do grande amor que Hinata sentia por Naruto e achava injusto que ela tivesse que abrir mão desse amor, por um acordo. E Gaara... o maldito Kazekage, que dizia amar profundamente seu melhor amigo Lee, concordava com isso?! Hinata sofreria. Lee sofreria... E por que o tio estava lhe contando tudo isso?!
— Hiashi-Sama... com todo respeito — Neji disse olhando para o tio — Não creio que isso seja justo com Hinata! — Hinata olhou com admiração para o primo que a defendia — Dá-la em casamento a um homem a quem ela não ama. Não acho isso correto! Além do mais, Hinata é sua primogênita. A futura líder do nosso clã! Se a der em casamento para o Kazekage, quem liderará nossa família?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor para sua Vida
FanfictionGaara e Rock Lee se apaixonam e vivem um lindo romance, até serem brutalmente separados pelas responsabilidades do cargo de Kazekage.