Capítulo 7

233 31 56
                                    



Blumenau / SC

Anahí se surpreendeu e até mesmo estranhou um pouco ao ver Alfonso ao lado de Maite - não que fosse realmente estranho vê-lo junto da irmã, mas achava que, principalmente, naquela ocasião ele não estaria - ainda mais com o intuito de acompanhá-las as compras.

Porém, o dia foi surpreendentemente bom.

Enquanto Maite se sentia num filme de comédia romântica, bancando o cupido. Anahí e Alfonso se conheciam mais.

É inegável o quanto Alfonso consegue ser mais descontraído quando quer - principalmente longe da empresa e trabalho -, e ele se entregou a realmente conhecer mais um pouco sobre Anahí, já que passavam mais tempo flertando um com o outro do que outra coisa. Além, também, de ser uma ótima oportunidade de se livrar da fantasia.

É claro que para Maite era tudo muito maior do que realmente era. Todos estavam se divertindo juntos, mas não tinha nenhum clima mais que amigável pairando sobre eles.

O três estavam genuinamente satisfeitos.

Já enquanto eles passavam o dia juntos pela cidade, outro trio se reunia para um almoço no restaurante do hotel Slaviero Essential.

Lara depois de passar parte da madrugada passando mal e a manhã inteira tentando se recuperar da ressaca, finalmente se sentia bem melhor - até mesmo para um almoço, ainda que leve - Pedro os contava sobre quantos dias a mais ficaria ali com eles, até que uma ligação vinda do celular de Lara os interrompeu. Após o fim da mesma, a loira informou sobre o paradeiro de Anahí, avisando que demoraria mais um pouco para voltar e que provavelmente ela não sairia a noite, mas que eles deveriam ir para o festival. Pedro achou que aquilo seria como um convite, mesmo que indireto, para eles terem mais intimidade e poderem fazer algo junto.

...

Quando deu oito da noite, Pedro se direcionou ao quarto de Anahí, no intuito de saber que horas eles sairiam. Ele não fazia ideia que Anahí tinha planos para essa noite com outras pessoas e que ele não estava nem perto de estar convidado - coisa que ela também não fazia muita questão. Ao bater na porta e ouvir que podia entrar, a encontrou num roupão branco, secando os longos cabelos chocolate.

– Não sabia que você já estava se arrumando - a observou sorrindo.

– Na verdade, eu tô atrasada - Anahí riu, pegando sua necessaire. - E você? Por que ainda não está pronto?

– Ué, eu vim aqui justamente saber que horas a gente ia sair - explicou, sentando-se na cama.

– Eu pensei que Lara tinha avisado. Eu não vou para a oktober hoje, vou sair com Maite e o irmão dela.

– Ah... - Pedro fechou a cara no mesmo momento. Ele estava realmente crente que tudo tinha sido uma desculpa, não que quando Lara passou aquele recado mais cedo significava que ele estava incluído também - Eu achei que sairíamos só eu e você hoje. Que tudo tinha sido uma desculpa para ficarmos a sós, ainda mais que eu vou embora sábado de manhã, e só teríamos até amanhã a noite para aproveitar.

A forma como ele falou fez Anahí relembrar a conversa que teve com Christian na última noite, sobre como Pedro parecia estar misturando e confundindo as situações. Por isso, o convidou para almoçar no dia seguinte, dando o fato que já tinha se comprometido hoje, mas que amanhã o daria atenção. Mesmo que ela só quisesse esse momento de intimidade para ter uma conversa séria sobre como essa relação dos dois está afetando as coisas. Anahí detestava se sentir presa, e nessa situação, ela nem tinha porque estar nessa posição. Pedro sempre forçava um pouco a relação de amigos com direitos, mas dessa vez tinha ultrapassado o nível do ser compreensível. Ele parecia, extremamente, o tempo todo, querer a atenção dela. E quando não era dado - ou ele achava não ser o suficiente -, ele nem disfarçava em tentar não transparecer certa cobrança. A morena estava irritada com tudo - e durante esse rápido momento, tentava não transparecer -, e detestando a ideia de que Christian poderia estar certo sobre os dois.

Lost Fate Onde histórias criam vida. Descubra agora