Capítulo 5

2 1 0
                                    


Dan

Quando eu comecei a fazer as aulas de teatro, eu achei que seriam chatas mas até que não são, não como eu pensei que seriam.
Emma com toda a certeza do mundo vai ganhar o papel de Julieta, ela é boa para cacete. Mas eu não acho que eu consiga o papel... Eu não sou bom atuando, eu não sou bom cantando, eu não sou bom em nada que o papel exige.
Mas se eu for precisar fazer uma cena de beijo com Emma, eu vou fazer de tudo para eu conseguir esse papel.

— Dan, vai ver o jogo de futebol sábado? — perguntou meu melhor amigo, Justin.
— Não vai dar — respondo e vejo Justin revirar os olhos —, sábado eu tenho que estudar com Emma e logo em seguida vamos ver quem ganhou os papéis de cada personagem na peça.
— Se fode — responde Justin abrindo um sorriso em seu rosto —- Você vai perder mesmo um jogo de futebol para estudar com Emma Jones? piada.
— Cala a boca — respondi sorrindo também —, ano passado você e Tara faltaram ao jogo para ficarem juntos e vocês já tinham até marcado de sair.
— Isso foi no passado — Justin fala com um tom de brincadeira — Nunca mais aconteceu.
— Então resolvido. — respondo.

Emma me convidou para ir em seu apartamento, e como não sou burro eu aceitei.
Chegando lá, o apartamento de Emma era bem organizado. No seu quarto tinha uma estante cheia de livros e em sua cama tinha vários outros.
Emma estava bem arrumada, seu cabelo estava solto e sua pele negra estava sem nenhuma espinha, ela estava linda.
Começamos a estudar mas não durou muito tempo até Emma falar:
— Aqui está entediante, vamos ao cinema?
— Claro. — respondo — Vamos ver que filme?
— Você gosta de filmes de terror? lançou um ótimo semana passada — ela diz.
— Eu amo filmes de terror — minto para ela. Bem, na verdade eu odeio filmes de terror.
— Então vamos lá — ela diz por fim.

Pegamos dois ingressos de um filme que para falar a verdade nem lembro o nome. Chegamos na sala do cinema que estava quase vazia, a não ser eu, ela e mais dois casais que estavam lá.
Eu não prestei tanta atenção na história do filme, estava mais ocupado prestando atenção em cada vez que a minha mão tocava com a de Emma quando íamos pegar pipoca ao mesmo tempo.
O filme começou a ficar interessante quando um bicho pulou na tela e me mandou um susto. Abracei o braço de Emma na hora, acho que estava tentando me proteger nela.
Emma riu de mim e eu parei de me apoiar nela na mesma hora.
— Que ódio desse bicho — digo rindo para ela.
— Isso que você não leu o livro — ela responde rindo também — Você gosta de ler?
Emma me faz querer ler por ela, me faz querer escrever para ela.
— Sim, eu amo — respondo — você já leu "mulherzinhas''? eu estou lendo ele agora.
— jura? — pergunta Emma — Eu estou lendo esse livro também.
— Que coincidência! — digo — Você está em que página? Eu parei na três.
Emma solta uma gargalhada que faz o casal que está na nossa frente se virar para nos mandar calar a boca.
— Vai se foder — eu respondo.

Quando o filme acaba, vamos direto para a casa de Emma e abrimos o site do teatro.
Eu e Emma somos Romeu e Julieta.

Com amor, Dan Where stories live. Discover now