Primeira Leitura

6 0 0
                                    

Brooke passou a aula pensando em sua conversa com Benjamin. Estava tão pensativa que nem percebeu que Alan estava sentado ao seu lado.

—Eeei? — Ele passa a mão em frente ao rosto de Brooke pela terceira vez e finalmente tem um resultado — Vai sair para o lanche ou não?

—Ah, não sei. Tem cantina aqui?

—Sim, com um preço até acessível.

Brooke assente e olha para sua mochila. Ela abre a mesma e pega sua carteira, logo se levantando como se dissesse para Alan mostrar a cantina a ela.

Pretende contar a ele sobre a conversa com Benjamin?

A pergunta rondou a cabeça de Brooke que se recusou a escutar e seguiu Alan quando ele saiu da sala.

—Tenho que te apresentar algumas pessoas, ok? Eles são legais, aposto que você vai gostar deles!

Brooke assente, ainda um pouco distraída

—Você realmente está me escutando?

Ela olha pra ele e assente

—Você fala pouco. Vai amar meus amigos, eles falam bastante — Ela ri — olha, finalmente um sorriso! Tenho que tirar uma foto ou vou ver um desse todos os dias?

—Fica tranquilo, posso não gostar de falar mas eu sorrio bastante.

Ele ri e aponta para o longe, onde se podia ver um tipo de estabelecimento vermelho vivo.

—Ali é a cantina. Parece um drive thru do McDonald's mas faz parte. Prometo que é mais barato.

Os dois vão andando até que alguém chega e pula nas costas de Alan.

—OII — Uma garota grita, agarrada nas costas do garoto

—Ai! — ele grita — Anna, isso dói! Não já combinamos que você não faria isso mais??

A garota desce e ri

—Desculpa, eu vi você moscando e não consegui resistir. Bom dia garota estranha que eu não conheço! — Ela estende a mão para Brooke que a aperta, rapidamente — Você deve ser nova por aqui, certo? Meu nome é Anna! Não sei o seu nome, mas deve ser bem bonito, igual você. Já leu Cantares? Se não, devia ler, acho que você vai se sentir muito mais bonita que já é e-

—Anna! — Alan repreende a garota — Dá espaço pra ela falar!

Anna fica envergonhada e solta a Mão de Brooke, logo se desculpando

—Tudo bem, não sei se você percebeu mas eu não gosto muito de falar mesmo.. Me chamo Brooke. E não, eu não li Cantares mas pelo nome imagino que seja um livro da... Bíblia?— Anna assente e sorri — É, eu nunca li a bíblia realmente. Nasci numa família de ateus.

Anna e Alan se entreolham, com olhares indecifráveis.

—Entendi — os dois dizem juntos e o silêncio se instala entre os três.

—Bom... Acho que posso ler um pouco desse livro algum dia..

Nem Brooke acreditava no que estava dizendo. A incredulidade estava visível em seu tom de voz.

—Allen!! — Benjamin chega correndo com outro garoto ao seu lado — Ah oi Anna! Oi.. Brooke?

—Isso — Ela sorri

—Ah esses são Benjamin, que você já conhece, e Mark.

—Oi! — Mark acena para Brooke que responde com um sorriso.

Depois de um tempo conversando, os 5 se separam. Anna e Brooke vão juntas até a quadra para a aula de educação física e os três garotos seguem juntos para a aula de Física.

—Então, você é ateia?

—Sim — Brooke diz, já imaginando o que ia acontecer e as conversas que teria dali pra frente

—Entendi. Lembre que qualquer coisa que precisar, eu e meu irmão estamos aqui, ok? Somos um tipo de "guia" para novatos.

—Seu irmão?

—Alan. Não te contei que somos irmãos? Gêmeos.

—Agora que você falou notei os traços que vocês tem que se parecem

Anna sorri e Brooke retribui da mesma forma

—Espera, então você não vai me perguntar se tipo... Eu quero ler a Bíblia? — Brooke pergunta após um longo silêncio que houve entre as duas

—Cada um é livre para fazer as próprias escolhas. Você decide o que quer ser e o que quer fazer. Claro que eu gostaria que fosse salva e que escolhesse o caminho da Vida, mas não posso escolher por você. Isso é uma escolha que se faz sozinho.

Brooke reflete um pouco e sorri para Anna

—Até que vocês são diferentes do que eu pensei que seriam.

—Não sei exatamente se é um elogio ou não, mas vou aceitar como um.

Brooke ri

*Pouco tempo depois *

Brooke estava em casa juntamente com seus dois irmãos, enquanto seus pais haviam saído para fazer compras e abastecer as prateleiras e geladeira da casa.

—Charity, você ainda tá com aquele livro que eu te dei ontem?

Charity murmura, tirando os fones do ouvido e voltando sua atenção para Brooke

—O que você disse?

—O livro que eu te dei ontem, você ainda tá com ele?

—Ah, sim. Por quê?

—Posso pegar emprestado?

—Claro, tá na bancada de livros.

Brooke sobe as escadas e vai até o quarto de Charity, procurando a Bíblia na prateleira quando de repente..

—O que você tá procurando aí?

Oliver pergunta, assustando Brooke, que quase cai da cadeira onde estava.

—Que susto, Oliver! O que você está fazendo aqui? Podia pelo menos parar de aparecer do nada?

—Fica tranquila, desculpa. Estava te procurando e nem percebi que eu tinha aparecido do nada. Da próxima vez eu aviso que tô chegando.

—Senti ironia na última frase, mas vou ignorar porque não tô podendo julgar ninguém.

Oliver ri

—Mas sério, o que você tanto procura aí que não pode nem descer dessa cadeira pra falar comigo?

—Nada não — Brooke diz e desiste de procurar, mas quando vai descer, vê a capa da Bíblia e estende sua mão, pegando o livro com rapidez.

—Enfim, queria conversar com você sobre uma coisa

Brooke assente, saltando da cadeira para o chão, caindo agachada e logo andando para fora do quarto de Charity, apagando a luz.

—Pode falar

—É que... Eu não tô entendendo nada da matéria de geometria e você é muito boa então queria pedir ajuda pra você. — Oliver diz rápido, pois estava com vergonha e abaixa a cabeça.

—Aí maninho. Não tem problema você não entender uma matéria. Eu posso te ajudar e não precisa ficar envergonhado por isso. É completamente normal ter dúvida numa matéria.

Ela coloca a mão no ombro de Oliver que ergue o olhar para a irmã e sorri genuinamente.

Ela sorri de volta e Oliver desce as escadas rapidamente.

Brooke, ao contrário dele, continua subindo e vai para o seu quarto, que ficava no sótão.

Ela senta em sua cama e abre a bíblia no sumário.

—Cantares... — Ela murmura e vai passando as páginas até chegar em uma página com letras garrafais escritas no alto da página "CANTARES"

Brooke respira fundo e começa a ler.

—Uau... Como eu nunca tinha lido isso antes?!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 24, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The WalkOnde histórias criam vida. Descubra agora