Em sua mira - Capítulo 1

22 2 0
                                    


Sinto o sol ardente queimar minha pele superficialmente, a sensação é incrível, através da janela cinza e imponente, vejo de longe meus companheiros de quartel em preparação para mais uma missão. Suspiro. Meus olhos se enchem em lágrimas por alguns instantes, e lembranças do passado me tomam de forma estrondosa, aperto a curvatura dos cotovelos em repudia, sentindo um leve acelerar em meus batimentos, suplicar por respostas sempre fora a única saída para essas aflições, imaginar poder encontrar uma solução, alivia e tranquiliza cautelosamente meu respirar. Golpeio de modo sutil com as mãos entreabertas minha cabeça. Droga de recordações! Meu corpo está tão anestesiado pelo momento, que não percebo a presença de Joaquim, meu fiel escudeiro dentro desta base.

— Alejandro está lhe esperando na sala dele bel! Melhor não se atrasar, sabe como ele odeia isso! - bate na mesa a minha frente, enrijecendo suas mãos, logo mordendo seus lábios e lançando-me um olhar de poucos amigos, O que merda fiz dessa vez?! seus olhos cor de mel me hipnotizavam, jurará que se não fossemos amigos a tanto tempo, estariamos apaixonados um pelo outro, além de no final gostarmos da mesma coisa. Homens!

— O que houve Joaquim?! Eu já sabia dá reunião, eu que pedi a ele para conversarmos. E não vem encher meu saco, me dando bronca por tentar novamente pedir a ele justiça! - relaxa os músculos e passa sua mão direita entre seus cachos loiros, balançando sem total paciência ao chegar no ponto final. Merda! Ele está realmente bravo! Joquim sempre tiverá um instinto protetor, ele sabe o quanto já me coloquei em uma posição de humilhação, odiava aquilo mais que tudo na vida, me ver assim o machucava, ele queria me ajudar a esquecer tudo, e recomeçar, mas pra mim era impossível.

— Bel eu falei pra você parar com isso! Sanchez está ao ponto de dispensa-lá de várias operações por conta dessa sua insistência em descobrir as coisas! Você sabe o quando foi difícil para você entrar para polícia, não arrisque perder a sua paixão por conta do passado! - em certo ponto o entendia, naquele dia em que bati na porta de uma desconhecida, não imaginava o quando pudesse me reerguer depois daquela tragédia, Lucy foi um anjo em minha vida, e me fez acreditar nos meus sonhos, sacrificando os próprios em pró de um amor inexplicável que em nenhum dia voltará a ter. Que saudade Lucy! Uma lágrima solitária se puserá a cair. O que deveria fazer?!

— Eu sei! Não imagina o quanto isso me assusta, mas você também sabe que não terei paz enquanto não devendar esse mistério! - me aproximo de seus músculos, depositando meu corpo junto ao seu em um abraço desesperado, só ele me entendia de verdade, e mesmo que não concordássemos com algumas coisas, ele ainda é meu porto seguro, aonde posso além de me fragilizar, descarregar minhas angústias.

— Boa sorte minha gordinha, espero que dessa vez você consiga! - beija minha testa suavemente, encarando-me por alguns segundos, desaparecendo logo após.

......

Respira!

Relaxa!

Confiança!

— Alejandro! - bato na porta,já adentrando sem sua permissão, dando de cara com um homem completamente furioso, com seus olhos em tom âmbar em chamas sobre minha presença. Calma, você já passou por isso!

— Isabel eu to falando em outra idioma com você?! - nego de cabeça erguida, o vendo se levantar, arudiar sua mesa e sentar-se na mesma a minha frente, encarando-me incrédulo. — Você é uma ótima policial, excelente, foi a melhor da sua turma na academia, fez um trabalho incrível e minucioso no combate ao tráfico humano, perfeita, se não fosse tão insistente, eu já disse que o caso foi encerrado! Não podemos fazer absolutamente nada por você! - Acho que no fundo eu já sabia a sua resposta, Alejandro nunca simpatizou com o meu caso, ele até tentou uma vez entrar em contato com um funcionário do antigo departamento de assassinatos, agora já fechado, mas sem algum sucesso, desistiu logo na primeira tentativa, o que além de ter sido frustrante, foi como um golpe no estômago ao ponto de sufocar toda minha existência.

— Tentando voltar o caso novamente Castillo?! Acho que já deveria aceitar que você nunca terá respostas! - Maximiliano adentrará a sala sem ao menos se identificar, balançando seu sedosos fios escuros em imponência, lançando-me um olhar sarcástico e de desprezo, não nos apreciávamos, seu ar de superioridade era inabalável, mesmo sendo o segundo melhor na academia, ele não conseguia aceitar perder, e claro que eu ser a primeira afetou o seu ar másculo e imponente. Um ken humano de Chernobyl!

— Citei seu nome por um acaso?! Acho que não Max, em vez de ficar observando o que faço ou deixo de fazer, me preocuparia em cuidar melhor dos meus casos, está quase os perdendo para Mateo! - riu sarcástica em um tom superior ao dele, recebendo seu olhar furioso e o peito estufado em um respirar profundo tentando contar até dez antes de me matar, coitado! Se não fosse por sua imbecilidade, ele até poderia chamar minha atenção, no caso não poderia associar sua má personalidade a beleza, pois entre a grande maioria dentro do batalhão, ele se destacará.

— Tem como vocês dois darem uma trégua! Eu não aguento mais essa discussão todos os dias na delegacia, minha cabeça está a ponto de estourar! - esbravejou Alejandro, agredindo a mesa com um tapa violento, suas veias saltavam, jogou-se na cadeira de couro, nos fitando com ódio, não era a primeira vez que recebíamos advertência, na verdade, brigas bem piores e palavras de baixo escalão já foram trocada entre mim e Max.

— Desculpe, Alejandro! - o ambiente estava tão silencioso após sua fala, que chegou a dar-me agonia, e para controlar aquele sentimento, baixei a guarda, juntei todo o meu orgulho e desculpei-me com o tal "macho alfa". Só se for dos ursinhos carinhosos! — Desculpa Max, tentarei evitar uma próxima vez! - mentira! Uma completa mentira! Eu amava irritá-lo, e de sua parte tinha certeza que o mesmo tinha agrado por tais situações.

— Ok, me desculpe também! - parecia mais um sussurro, nunca ele se daria ao luxo de se permitir tal humilhação diante de Sanchez, que sem conseguir ouvir, soltou um leve pigarro e o analisou, como se quisesse escutar novamente o pedido. — Des-cul-pa! - seu tom se engrandeceu, mas não foi capaz de olhar-me cara a cara enquanto soletrava cada sílaba, ele era muito superior para aquilo, gargalhava por dentro.

— Bom, continuando, o que veio perguntar Max? - estreita o olhar em sua direção esperando rapidamente uma resposta plausível, era inaceitável que ele apenas havia seguido até ali para me irritar, talvez eu me diminuísse demais, devia ser muito importante na vida dele, só assim para explicar sua presença ali.

— É... eu... bom, .... - parecia uma criança que estava no início de suas falas, seus lábios tremiam enquanto apertava o distintivo preso a calça com bastante rigidez.

— Fale de uma vez! - exclama já sem nenhum resquício sequer de paciência.

— Na verdade... eu estou aqui para perguntar se já foi confirmado o resultado da autópsia da família Valez? - Boa Max! Escapou por pouco! Ele nem precisava de alguém para envergonha-lo, já fazia isso por si próprio, sua sorte é que realmente o assassinato da família Valez estava tomando toda a atenção da delegacia, mesmo Alejandro estando a frente das equipes, cada um queria mostrar o seu melhor e ajudar de alguma maneira.

— Sim, na verdade teremos uma reunião em alguns minutos para discutir sobre isso, por agora peço que saia e deixe-me com Isabel. - me surpreenderá, na verdade nem eu ainda sabia o que estava fazendo ali, já que meu assunto tinha sido encerrado a minutos atrás. Max se encontrará espantado, uma patada diria! Ele não deixaria por isso mesmo! Desculpe bb, mas aqui não é o show dos teletubbies!

— Pode falar chefe! - sentei-me em uma pequena cadeira a sua frente, completamente desconfortável e caindo aos pedaços, deveria ter ficado de pé?!

— Depois da reunião precisamos ter uma conversa sigilosa. Sabe que tenho total confiança em você nesse batalhão, e fui convocado a escolher uma das policiais para uma investigação, você Isabel! Conversaremos mais detalhadamente após o resultado da autópsia, por agora já fique ciente que dentro de alguns dias você estará fazendo parte de uma averiguação do governo. Não me decepcione, essa será sua última chance!

Olá meus amores! Espero que estejam gostando! E se sim deixa uma curtida de me segui para novos livros 🧡

Em sua miraOnde histórias criam vida. Descubra agora