🌹 Olá detetive ♛

568 23 1
                                    

Com meus olhos fechados sinto o doce aroma dos salgados e doces da cafeteria, e o ar gélido do ar-condicionado, quando a garçonete se aproxima e coloca uma caneca de café em minha frente, me permito aproveitar seu delicioso cheiro de café recém-passado, é como se seu aroma fossem pequenas criptografias entrando em meu sistema, seu gosto é como se fosse um delicioso vírus me invadindo. 

Três agentes do FBI entram na cafeteria, olho para eles e volto a apreciar meu café sem me importar com sua presença, até ver um novo detetive entrando, alto, cabelos escuros como a noite, parece ter um ótimo corpo, mesmo seu olhar passando direto por mim, sinto a intensidade dele daqui, sua expressão séria esperando, enquanto seus parceiros fazem seus pedidos.

— Você não tem medo que eles descubram quem é você e a prendam? Vamos embora!

Heather é uma antiga colega e amiga de faculdade, contei para ela quem eu era uma vez, apenas por capricho, ela é a pessoa em que mais confio, porém, ela possui um pequeno defeito, o medo, sempre que policiais se aproximam de mim ela se preocupa, após tanto tempo ela aprendeu a disfarçar, mais ainda assim teme. Sei que seu medo é, na verdade, a sua preocupação comigo, ela é alta, de cabelo liso escuro, olhos castanhos puxados e pele clara, animada e preocupada, trabalha numas das grandes agências da cidade como secretaria do vice-presidente.

— Porque iriamos embora? Eu não fiz nada. — digo tomando um gole de meu café.

— Tenho certeza de que eles ainda querem a cabeça da "Rainha de copas". — Diz Heather seria.

— Uau! Que irônico não? Além do mais, eles querem a Rainha, e não a Scarlette.

— Se uma for pega a outra também é, vocês têm nome diferente, mas não o corpo! — Disse Heather baixo, querendo que só eu ouça.

— Fala mais alto, suponho que os oficiais ali atrás não te ouviram. 

Ela olha para mim séria, mas não diz mais nada, ela termina de comer seu pudim de morango e se levanta para ir ao banheiro, enquanto isso, sinto o olhar do detetive atrás de mim, hum... é uma pena que eles queiram me prender, se não eu poderia ficar com ele.

— Vou indo, tenho que terminar uma planilha até está noite, vai ficar bem? — Perguntou se referindo aos agentes.

— Vou sim, não se preocupa.

Assim que ela sai, entra um homem de casaco preto, óculos escuros e um boné, tão obvio ser um investigador, porque eles sempre se vestem de maneira óbvia deste jeito?! Mesmo sem poder ver, escuto o barulho de papel envelope sendo colocado na mesa, pelo barulho ele está com poucas folhas, talvez uma investigação não concluída...

— Não há nada sobre ela? 

— Ela é uma fantasma.

— Até fantasmas tem nome e dados, eu vou a encontrar.

Dou um sorriso de canto e me levanto da mesa, deixando o pagamento e gorjeta na mesa, coloco cuidadosamente a cadeira em seu lugar e saio andando.

— Hei! Espere. — Está é a voz do novo detetive, o que ele quer?

Paro e me viro para o deteve, por algum motivo seu olhar me instiga.

Rainha de copas +18Onde histórias criam vida. Descubra agora