cap. 1

893 67 78
                                    

POV: Gus

Faltavam apenas 2 dias para o grande dia que todos esperavam. O dia do baile. Como todos os anos, o monstro que vive debaixo da escola tenta escapar, o grom, e diretor Bump escolhe um dos alunos para o poder derrotar antes que ele invada a cidade. Quando já derrotado, Bump faz uma festa e chama a isso de tradição. Nunca fui grande fã dessa tradição pois nunca ninguém havia me convidado para dançar, mas até que não é tão ruim, pois Bump me deixa ser o apresentador de todos os bailes, e nesse ano não foi diferente.

- Eai gente, já arrumaram um par para o baile desse ano? - Luz pergunta

- Surpreendentemente sim, uma garota nova aqui na escola me convidou, não conheço ela muito bem mas ela parece ser muito legal! - responde Willow animada 

- Ai que legal amiga! Eu vou com a Amity, como é obvio. - Luz  -  E você Gus? Quem é seu par?

- Ah, eu não tenho par, só vou apresentar o baile, como sempre.

- Ah que pena Gus, mas e o seu novo amigo? Porque não convida ele? - Willow pergunta

- Q-Quem? O Matt? N-Não, a gente é só amigo, não posso convidar ele. E também aposto que ele já tem par.

- Porque não vai perguntar para ele se ele tem ou não? - Luz

- Porque assim pareceria que eu queria chamar ele para vir comigo, e eu n-não quero.

- Aff, ta. Mas não custa nada perguntar. Vai lá ter com ele só para verificar.

- Só vou perguntar porque você pediu ok?

- Sim claro, não é nem porque você está caidinho por ele nem nada. - Fala Willow rindo do meu rosto todo vermelho por conta da vergonha

POV: Matt

Estava arrumando minhas coisas quando de repente vejo Gus, caminhando na minha direção com um ar meio nervoso. 

- Ei Matt

- Ei Gus. Você ta bem? Parece meio... nervoso?

- Ah sim claro, eu to bem, só queria te perguntar uma coisa

Será que ele me vai convidar para o baile?

- Pode falar.

- Você já tem um par para o Grom?

Meu titã, ele vai me convidar mesmo

- Não, ainda não tenho.

- Ah, tá bom então, a gente se vê, tchau.

Ah vai se foder.

- Essa foi o primeiro capítulo dessa história, espero que tenham gostado, talvez daqui a poucos dias traga mais atualizações da fic.

Lembrando que aqui eles já estão mais velhos porque já se passou um ano desde o ultimo baile, ou seja, o Gus tem 13 anos e o Matt 14.

grom - gustholomuleOnde histórias criam vida. Descubra agora