cap. 3

684 71 60
                                    

POV: Matt

O baile é daqui a umas horas, eu quero muito convidar o Gus, mas infelizmente não posso. Á exatamente um ano atrás, eu e o Gus viramos amigos depois de ele derrotar a Bria e seus amigos. A gente começou a falar bastante e essas coisas, mas depois alguém lançou um boato de que eu estava afim dele. Fiquei desesperado porque eu pensava que as coisas iriam ficar estranhas então terminei a nossa amizade. Uns meses depois, fui ter com ele para me desculpar e voltamos a ser amigos.

Não posso arruinar tudo dessa vez.

Mas e se ele tiver os mesmos sentimentos por mim? Bom, só á uma maneira de descobrir.

Quando estávamos nas aulas, pedi ao professor para ir no banheiro, e quando eu estava voltando de lá, coloquei um bilhete no cacifo de Gus dizendo:

'' Gus, você quer ir no baile comigo? 

Ass: Matt''

 Eu com certeza irei me arrepender muito disso no futuro, mas agora já não tem mais volta.

Tentei parecer o menos nervoso possível quando entrei na sala. Acho que não deu muito certo, mas não importa.

POV: Gus

Quando a aula terminou, tentei ir falar com Matt mas mal ele me viu, saiu correndo. Tudo bem, falo com ele depois. 

Quando fui abrir meu cacifo, um bilhete caiu de lá.

É um convite.

Para o Grom.

...DO MATT?

- Tá tudo bem Gus? - Willow pergunta, aparecendo atrás de mim

- Lê isso

Ela lê e um sorriso se forma em seu rosto

- Eu sabia que ele gostava de você! Vai falar com ele e fala que você vai!

- Mas e se for uma pegadinha de mau gosto? 

- Se for, eu acabo com ele. - O sorriso dela desapareceu de forma muito rápida

- Por favor, não. Mas tá bom, eu vou falar com ele.

Procurei em todo o lado, mas não achei ele. Ele deve ter ido para casa.

Vou ir até lá.

POV: Matt

Fiquei com tanta vergonha depois que coloquei o bilhete no cacifo de Gus, que quando as aulas terminaram eu só corri o mais rápido que eu consegui para minha casa.

Eu já estava na minha cama deitado, pensando que eu estraguei nossa amizade permanentemente, quando ouço alguém bater na porta.

Como não tinha mais ninguém em casa, eu tive de ir ver quem era. Abro a porta e está lá... O GUS?!?!

- GUS?!?! O- O que você tá fazendo aqui?

- Ah, oi. Eu estava te procurando na escola, como não te achei, pensei que você já estaria em casa. Eu queria falar com você sobre o bilhe... - Interrompi ele

- Sobre isso, me desculpa, eu sei que você não quer. Me desculpa mesmo. Podemos continuar amigos e fingir que nada disso aconteceu?

- Na verdade, eu quero.

- Você quer? 

- É claro que eu quero! Nesses dois dias eu fiquei pensando o tempo todo em te convidar, mas não tive coragem.

Senti meu rosto ficar quente, e sorri. Ele sorriu de volta e me deu um beijo na bochecha.

- Então, te vejo no baile? - Ele fala

- S-sim.


grom - gustholomuleOnde histórias criam vida. Descubra agora