─ O que vocês sabem sobre Alabasta? ─ pergunta Vivi, ao que parece a cena acontece antes dela embarcar na tripulação, lá na ilha dos assassinos, quando os Chapéus de Palha ainda não sabiam quem era amigo e quem era inimigo.
─ Tem comida gostosa ─ responde o Luffy do presente.
─ Tem boa bebida ─ continua Zoro.
─ Tem mulheres lindas ─ completa Sanji.
─ Oh, não. Eu gostaria de ter estado lá ─ Brook lamenta não ter podido observar a beleza feminina.
─ Nunca ouvi falar ─ diz Nami, provando mais uma vez o despreparo da tripulação.
─ Houve um tempo em que Alabasta foi a nação mais civilizada da Grand Line... e a mais pacifica.
─ Um pouco difícil de acreditar que algum lugar da Grand Line seja pacífico ─ Usopp diz, ele e sua tripulação nunca tiveram a oportunidade de encontrar um lugar assim.
─ E não é mais?
─ Os cidadãos de Alabasta começaram a se rebelar nos últimos anos. Protestos e revoluções jogaram o reino em um redemoinho, então, um dia, eu ouvi falar sobre uma organização secreta chamada Baroque Works. O rumor era que os agentes da Baroque Works estavam instigando a população, entretanto, por mais que eu tentasse, eu não conseguia reunir informações que ajudariam a combater esses criminosos. Então, eu procurei por Igaram, ele cuidou de mim desde que eu era uma criança...
─ O cara de cabelo pomposo?
─ ...para tentar achar a fonte dos rumores e me infiltrar na Baroque Works. Então eu poderia descobrir quem estava controlando as marionetes e saber suas verdadeiras intenções.
─ Para uma princesa, você é bem corajosa.
A Vivi do presente tinha as bochechas coradas pelo elogio.
─ Mas a Baroque Works não busca criar um país ideal?
─ O chefe manipula os subordinados com esse papo utópico, mas seu verdadeiro objetivo é conquistar Alabasta. Eu preciso voltar para a minha terra e parar a rebelião antes que seja tarde demais.
─ Uma coisa não anula a outra ─ diz Marco. ─ Crocodile pode querer conquistar Alabasta e criar um país utópico lá.
─ Ah, sim, depois de derramar o sangue do meu povo ele poderia se autodenominar salvador e criar um país melhor ─ ri Vivi com rancor, Alabasta está muito melhor, sim, mas ela carregará para sempre marcas da guerra.
─ Então é isso... com o país em caos não há dinheiro.
─ Mas quem é o chefe?
─ Oh, não. Não, não, não, eu não posso contar, é muito perigoso, não me pergunte!
─ Bom, nós não precisamos saber mesmo e... Que dizer, ele quer derrubar um país inteiro, ele deve ser assustador...
─ Ele é. Vocês são muito fortes mas... não tem como comparar com Sr. Crocodile, ele é um shichibukai...
─ Você é bem boca aberta, né, Vivi? ─ aponta o Capitão dos Chapéus de Palha.
─ OLHA QUEM FALA! ─ grita toda a sua tripulação, com a adição de Ace, Vivi, a tripulação de Shanks e qualquer outra pessoa que já passou algumas horas com Luffy.
─ Herói ─ Nami pergunta, eles estão no navio, então a cena mudou novamente. ─ Crocodile é considerado um herói em Alabasta?
Todos os olhares se voltam para Crocodile, que definitivamente não parece um herói, parece mais um mafioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
os desejos que são atendidos
FanficLuffy se lembrou de Makino contando suavemente histórias sobre as estrelas, sobre sonhos que se realizam, então, olhando para a estrela mais brilhante do céu, ele resolveu fazer seu pedido. Ou One piece reagindo a One piece.