Capítulo Único

432 55 10
                                    

Primeiro dia de aula

O dia estava ensolarado, raios de luz matinal entravam pelas cortinas semi fechadas do quarto do pequeno adormecido. Ele se quer notou quando um de seus pais entrou pela porta, desviou dos brinquedos que o loiro tinha certeza de ter mandado os guardar, até chegar a cama, encontrando um Hitoshi num sono profundo com um ronco suave.

O loiro sorriu e passou a mão nos cabelos do filho para tirá-los do rostinho adormecido e logo começou a sacudir levemente o arroxeado para que ele acordasse.

— Hitoshi...Hitoshi, querido, acorde. O sol já está brilhando lá fora! — Disse o loiro em um tom suave mas ainda animado.

— Papai...— O garoto gemeu de leve e se virou para o outro lado tentando voltar ao seu precioso sono.

— Não, não, pequeno,nós temos que ir, lembra? Hoje é seu primeiro dia na escola! Você estava tão animado ontem.

Hizashi continuava o carinho no cabelo do filho com a esperança de que ele acordasse, mesmo sabendo que isso só o faria adormecer novamente.

Apesar da carícia estar muito aconchegante para Hitoshi, o lembrete de Hizashi o alertou de que dia era hoje e por alguma razão aquilo lhe deixou ansioso, mas não da maneira boa. Seria a primeira vez que ele é deixado em um lugar com várias outras crianças mas sem seus pais, geralmente ele ia para a casa da Tia Kayema quando seus pais tinham que trabalhar ou compromissos que ele não poderia acompanhar, o que não era raro já que um de seus pais tem três empregos e o outro trabalha praticamente todas as noites.

A ansiedade lhe empurrou para sentar e com um beicinho nos lábios olhou para o pai.

— Não faça essa cara pequeno ouvinte, já conversamos sobre isso.

Hizashi o pegou no colo e o endireitou para irem para a sala, encontrando o pai de cabelos pretos, Shouta Aizawa, tomando uma caneca de café grande e acariciando o gato Geleia.

Hitoshi foi posto no sofá ao lado de Shouta, que como uma pessoa nada matinal, apenas acenou para o filho. Agora ele teria que se acostumar com isso.

Geralmente nas manhãs, ele dorme até a hora do almoço, o que não é saudável mas é a solução para um pai cansado e uma criança nada energética, ele tem um dia normal e quando seu pai loiro chega em casa pelas dez da noite ele já esta quase dormindo e Shouta está quase pronto para a patrulha noturna.

Mas agora Shouta vai começar a dar aulas na UA, mesmo lugar que seu pai trabalha dando aulas de inglês, e ele só vai sair três da tarde, então por todo esse período Hitoshi vai ficar na escola próxima.

Ele sabia os motivos de estar indo para a escola, já havia visitado com os pais o local e até conheceu uma das suas possíveis professoras mas mesmo assim ele se mantinha ansioso e aborrecido. Ele mudou de ideia e não quer mais ir para a escola.

— Posso ficar com a Tia Kayema?

— A kayema também trabalha Toshi. Qual o problema agora? Pensei que você estivesse feliz em ir para a escola. — Perguntou Shouta compreensivo e Hizashi veio para lhe entregar um prato com cereais naturais e iogurte, sentando ao seu lado para ouvir sua resposta.

— É que... e se vocês esquecerem de mim...? Não quero ficar longe de vocês por tanto tempo...

O casal se entreolhou meio desconcertados, Shouta por um momento se sentiu culpado de ter aceitado o emprego e mudado todo a rotina que ele tinha com seu filho, mas a onda de crimes vinha aumentando consideravelmente e a UA precisava de mais professores para formarem mais heróis e Aizawa era o homem perfeito para o trabalho, além do mais, Hitoshi estava na idade de entrar em uma escola.

Primeiro Dia de Aula (erasermic) (dadzawa) Onde histórias criam vida. Descubra agora