Narradora POV
O Império Romano em seu tempo mais calmo e tranquilo, as pessoas trabalhavam em paz e com a menor preocupação. A Imperatriz estava sentada em seu trono vendo os preparativos para o chá da tarde com a mais nova governante de Constantinopla, Allyson Brooke. Sua mãe passou por uma difícil doença e acabou morrendo, o que para a Vossa Majestade não era alguma coisa para de ficar triste.
Os empregados estavam com sua postura comportada de sempre e organizando tudo com capricho. Lauren pensava em retirar as leis de Justiniano, mas isso seria impossível de se fazer. Queria poder matar a única pessoa que sempre derrubava as bandejas. Camila Cabello. Uma jovem muito obediente e desastrada, tinha sempre que levar alguma bronca por derrubar ou pisar no que, ou onde não deveria. Dinah já se cansava de ajudá-la a limpar sua sujeira, tanto que dessa vez, quem estava limpando era somente ela.
Todos estremeceram quando a Imperatriz se levantou do trono e caminhou em direção á serviçal, que a olhou com medo.
- Pare o que está fazendo, agora. - Lauren disse e Camila soltou a sujeira no chão novamente. - Deve prestar mais atenção no que faz. Da próxima vez será castigada. - A mais baixa assentiu e Vossa Majestade foi em direção ao seus aposentos.
Camila só conseguia pensar nos problemas que tinha. Sua mãe, uma simples cozinheira estava passando mal a noite toda mas pediu para ela não dizer a ninguém. Ela exalava preocupação e quando estava assim era ainda mais desastrada. Já se preparava para o castigo prometido caso alguma coisa desse errado, o que com certeza iria acontecer.
- Camila tens que tomar mais cuidado. - Dinah dizia mais uma vez para ela. Nunca adiantava. - Se numa dessa tu levas castigo?
- Acalme-se. - A morena disse com a voz embargada. - Vou contar-te uma coisa, mas antes promete-me que não contas pra ninguém?
- Diga. - Camila olhou para os lados, com medo de alguém escutar. Não gostava de "trair" sua madre.
- Minha mãe estavas a passar mal a noite toda. - Disse rápido e Dinah arregalou os olhos em preocupação. - Não digas a ninguém, Chancho.
- Pode deixar Cheechee. - Dinah andou pelo extenso corredor do palácio.
Enquanto isso, no jardim do palácio, Allyson Brooke, a mais temida governante do reino de Constantinopla saia de seu cavalo ao lado de seu atual marido Troy Ogletree. Já se enrolara uma vez com uma mulher, mas ninguém do reino poderia sonhar, ou ela iria para a guilhotina por desviar dos princípios da Igreja Católica. Ela entrou pelas portas do palácio e viu uma bela mesa de chá ao pé de uma janela gigantesca e ficou maravilhada com a decoração de tudo. Pensava que algum dia seu cargo chegaria á tal.
- Vejo que chegou, Brooke. - Lauren entrou no salão principal e cumprimentou Allyson, que nem se deu ao trabalho de perguntar se poderia se sentar. - Espero que dessa vez Cabello não me decepcione.
- Aquilo foi apenas uma distração. - Colocou o guardanapo no colo e jogou seus cabelos para trás. - Não precisava daquilo tudo.
- Apenas encerremos esse assunto. - Lauren lhe sorriu e ela acompanhou. - Vamos ao que interessa.
- Os negócios. - Ally se repreendeu assim que viu Jane e Cabello se aproximando da mesa. - Onde estás Austin? - Desviou do assunto enquanto as garotas lhe serviam.
- Viajando pela península Arábica. - Respondeu-lhe com sinceridade. - E tu, como andas, Ally?
- Vou bem, graças á Deus. - Lauren assentiu e esperou as garotas saírem. - Os impostos serão aumentados e desviaremos a maioria do dinheiro para nós.
- Então tudo está certo por lá? - Disse a Imperatriz se referindo á aldeia.
- O povo anda reclamando de fome, mas nada de mais. - Ally fez alguns gestos com as mãos e elas continuaram a conversar.
Dinah e Camila sabiam muito bem dos segredos do palácio, afinal, quem não sabia era ovo. Elas tentavam a todo custo roubar comida dos banquetes para alimentar os funcionários do palácio, mas na maioria das vezes não dava para todos. As condições eram precárias e quem não trabalhasse acima de doze anos ia para a guilhotina por não servir a quem lhe serve.
- Santos, Mila. - Dinah dizia cansada de lavar pratos sujos. - A quantidade de louça de prata daria para alimentar-nos apenas com metal precioso.
- Não reclames e continue á trabalhar. - Camila disse e Dinah se virou, fazendo o aconselhado. - Por que motivos Vossa Majestade não vens até aqui?
- De onde vens essa pergunta, Mila? - A loira arqueou as sobrancelhas ainda esfregando a prataria. - Porque aqui és a cozinha.
- Mas... - Já se preparava para responder quando escutaram um arranho de garganta atrás de si. - Oh, Vossa Senhoria, como vais?
- Ando muito bem Cabello, obrigada. - Ally disse e apontou para Dinah. - Da última vez que vi tua família, estavam tão bem Dinah. Dava gosto.
- A senhora jura?! - Dinah arregalou os olhos e por pouco na pulou em Ally quando ela assentiu.
A loira mentia quando dizia isso. A família de Dinah era a mais afetada pela corrupção e faltava pouco para morrer de fome, mas a pedido de Lauren, Ally foi dizer aquilo á Dinah para melhorar o desempenho da serviçal.
Dinah voltou feliz para lavar a louça e Camila sorriu para Allyson, que foi embora.
Lauren POV
À noite chegou e todos no palácio já estavam dormindo á tempos. Normani, minha prostituta viria me visitar hoje, como faz todos os dias. Preparava todas as coisa quando escutei uma batida na porta. Por precaução falei do jeito antigo:
- Quem és? - Gritei, não me importando com ninguém.
- Vossa Majestade? - Camila abriu uma fresta da porta e me levantei, não me importando com minha nudez. - Me perdoe, é que eu...
- Calada. - Murmurei. - Diga o que queres comigo á essa hora.
- É que minha madre estás a passar mal. - Arqueei as sobrancelhas em dúvida.
- E eu com isso? - A agarrei pelo braço e a prensei na parede do meu quarto. - Eu não quero ouvir reclamações. Eu cuido de todos aqui.
O seu rosto ficou vermelho e pude ver seus olhos marejarem. Abri um sorriso e a soltei no chão.
- Você não tem esse direito. - Ela esbravejou e lhe dei um tapa na face.
- Nunca mais fales assim comigo! - Gritei e ela se encolheu no canto. Agarrei-a pela cintura e coloquei-a no armário. - Espere aqui.
Coloquei um robe de seda tecido a mão, um presente de minha avó, e sai em busca de Normani pelo castelo. No meio do caminho passei pela cozinha e pude escutar vozes murmurando "Acalme-se". Sem excitar, entrei no cômodo e vi Dinah e Normani encima de Sinuhe, ajudando-a a vomitar. Me aproximei delas e agarrei os cabelos da senhora, para não sujar. Dinah arregalou os olhos para Normani que fez o mesmo.
- O que a senhora comeu, Dona Sinu? - Perguntei e Sinu me sorriu.
- Eu não comi nada. - Olhei para Dinah e pedi um copo d'Água. - Sabe, Laur, eu realmente sei que esse é o meu fim.
- Não diga uma coisa dessas, tia. - E novamente éramos dez anos mais jovens. - Não desista.
- Perdão. - Dinah chegou com o copo d'Água e eu entrei-o para a velha abaixada. - Obrigada Dinah.
- Sinu, tente dormir. - Ordenei para ela, que assentiu e se deitou. Dinah foi terminar seu serviço e Normani veio falar comigo.
- Vamos? - Perguntou e eu neguei. Ela deu de ombros e eu fui em direção ao meu destino, o meu Quarto de Armamento Secreto.
Camila POV
Enquanto ela estava fora eu tentava a todo custo abrir a porta do quarto. Ela havia me trancado aqui, e agora? Como será que a minha madre estava? Precisava saber o que Lauren tinha ido fazer! Oh meu Deus! Escutei o barulho de chaves no corredor e corri para o armário novamente. A vi abrir a porta com várias coisas em mãos. Eram de... Tortura?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperious - Camren
Любовные романыLauren Jauregui é uma poderosa imperatriz romana, que esconde segredos inimagináveis que serão descobertos por quem ela menos imagina. Camila Cabello é uma simples serviçal, que guarda um sangue azul e a nobreza em seu corpo. (Capa por: @camilacanel...