Dia 1

590 33 15
                                    

POVs Lívia Alameda 

Eu não pude acreditar quando os produtores Cauã Prestes e César Ávila bateram na porta do quarto do hotel dizendo que a hora havia chegado. Era cerca de 6h da manhã quando tudo aconteceu, e rapidamente. Minhas roupas sujas foram jogadas depressa dentro da mala em tons de laranja e azul. 

Fui vendada antes de pôr o pé para fora do quarto, sendo guiada por pessoas da produção. Entrei em um carro e parti para algo que eu chamo de momento mais louco da minha vida. Não demorou muito para que o automóvel estacionasse em algum lugar e eu começasse a ouvir muitos burburinhos. 

Antes de retirar minha venda, um rapaz da produção, que se apresentou como Heitor Dias - psicólogo do programa -, me explicou que eu estava a 50% de distância do meu sonho, já que entraria numa casa de vidro montada na academia da casa. Me senti um pouco insegura ao pensar que, provavelmente, teria que passar pelas mãos e decisão do público tão rápido. O moço me acalmou e disse que eu estava prestes a entrar.

Fiz uma oração apressadamente antes de sentir duas mãos nos meus ombros. Ouvi um barulho de porta se abrindo e a venda foi arrancada de meus olhos abruptamente. 

Dei de cara com um ambiente espaçoso, montado para ser um quarto com seis camas. Um homem e duas mulheres tomaram um susto com meu grito eufórico e logo vieram me recepcionar. Se apresentaram como Gustavo Marsengo - ou Beats -, Bruna Quadros e Larissa Tomásia. Todos foram muito simpáticos à princípio. 

Após uns 40 minutos, a porta se abriu novamente e por ela entraram dois rapazes que se apresentaram posteriormente como Juliano Vasconcelos e Otávio Ventura. Fizemos a lendária rodinha de apresentação entre nós e começamos a conversar. 

— Será que os outros participantes já entraram na casa? Tá muito quieto isso aqui. Disseram que a gente estaria dentro da academia, e não é longe a ponto de não podermos ouvi-los — Gustavo disse e eu concordei.

— Realmente, tá estranho isso!

Ficamos conversando sobre nossas vidas, até que escutamos um grito feminino. Um "Tem alguém aí?" estridente foi ouvido por todos, fazendo com que levantássemos.

Ficamos de frente ao grande vidro, que agora era coberto por um painel branco (mas sombreado), acenando para que a pessoa pudesse ver nossas silhuetas. Um vulto se aproxima e faz o mesmo. 

— Oi! Meu nome é Bárbara, quem são vocês? Tô sozinha aqui desse lado! Esqueceram de mim, socorro!

Ela disse e nos pusemos a rir. Nos apresentamos rapidamente com nossos nomes e idades, até que vimos a sombra da garota sair correndo dali e mais gritos serem escutados. 

— Poxa, nossa amiga de vidro nos abandonou! — Bruna resmunga e eu rio de soslaio. 

— Deve ter chegado mais alguém. 

Esse clima se estendeu por algumas horas, até que várias pessoas já haviam passado pelo vidro. Eu me lembrava de poucos, como Bárbara, Eslovênia - cujo nome é inesquecível - e Viny. 

— A Eslovênia é bem simpática, né? A voz dela me lembra uma amiga do meu melhor amigo, e o nome dela é esse. Será que é a mesma pessoa? — Larissa diz enquanto saltita pelo quarto, eu já estava ficando tonta. 

— Sei lá! De início todos são simpáticos, quero ver quando o jogo começar... Eu vou tacar fogo nessa casa! — Eu disse, me levantando e indo beber água. 

— Essa é das minhas! — Gustavo vem até mim e fazemos um high-five. 

— Podem contar comigo pra isso também — Otávio se junta a nós com um sorriso travesso no rosto. 

— Acho uma estratégia burra chegar com os dois pés assustando a todos — Juliano diz, nos olhando com uma cara entediada. 

— Melhor do que já ser taxada de planta ou isenta na primeira semana, é um personagem difícil de evoluir depois, porque fica numa posição tão confortável que pensa que é melhor seguir assim até o fim. E aí... pode ser que seja tarde demais — eu digo o encarando da mesma forma.

Ele desviou o olhar e disse "Você quem sabe, depois não diga que não avisei". Eu já conseguia analisar o perfil de cada um. 

Gustavo parecia ter o mesmo perfil que o meu. Por mais que fôssemos simpáticos e, aparentemente, "de boa", estávamos completamente dispostos a jogar e não teríamos medo disso. 

Bruna e Larissa tinham a mesma vibe de patricinhas de Beverly Hills. Chatas, egocêntricas e com certeza serão influenciáveis no jogo. Larissa talvez se saia um pouco melhor por seu jeito extrovertido. 

Juliano parece ser um menino tranquilo, mas que jura de pé junto que será um jogador nato. Vejo uma estratégia burra logo agora, já que não disse muitas palavras até então, mesmo sabendo que está sendo avaliado e entrará em uma votação a seu favor. 

Otávio tem a mesma vibe minha e do Gustavo, mas tem uma aura muito bonita. É perceptível de longe a luz e magia que esse menino transmite, se mostra carismático e cativante. 

POVs Jade Picon

Assustador pensar que uma pessoa tão ausente de polêmicas como eu tenha aceitado participar do programa de maior exposição do mundo. Eu me sentia vulnerável e, ao mesmo tempo, destemida em relação à tudo. 

Sentimentos avassaladores viriam e eu estava pronta para enfrenta-los. Eu sentia que tudo mudaria assim que meus pés tocassem aquele gramado. Eu só não contava com a presença de uma casa de vidro no Shopping Via Parque. 

Eu estou presa e sendo avaliada em um vidro com Any Gabrielly, Arthur Aguiar, Jean Luca, Linn da Quebrada e Lucas Guedez. Eu podia sentir o amor das pessoas por trás do vidro e isso era caloroso, mágico. 

Quanto aos vidraceiros que me faziam companhia, eu tinha um sentimento positivo sobre todos eles por enquanto. Nos conhecemos há poucas horas, mas parecem ser legais. 

Quando anoiteceu e o espaço aberto por fora do vidro começou a esvaziar, uma televisão se acendeu em frente a um sofá grande, onde nos sentamos esperando por algo. Não demorou muito para que a imagem sorridente de Tadeu Schmidt acenando aparecesse na tela. 

— Boa noite, meus vidraceiros VIPs! Como estão? Foram bem recepcionados pela galera?

— Boa noite, Tadeu! — gritamos em uníssono. 

— Bom, eu posso responder por mim. Tá sendo a experiência mais louca da minha vida até agora. Não que eu tenha vivido tanto nesses 20 anos, mas é surreal isso aqui. Eu nem entrei oficialmente e já me sinto grata e ansiosa por tudo que está por vir. — eu respondi sorridente.

Eles continuaram em uma conversa boba e Tadeu avisou que voltaria amanhã com um resultado bom para quatro de nós. É, essa notícia me fez passar a madrugada inteira conspirando.

POVs Lívia Alameda

Tadeu conseguiu deixar todos ainda mais loucos com as últimas palavras dele. Quatro entrariam. Dois estariam de fora e nunca iriam realizar seu sonho. Pesado. 

Após alguns minutos do ao vivo, ouvimos barulhos e gritos do lado de fora. Não demorou muito para que aquele painel branco finalmente desse espaço à um vidro transparente e pudéssemos ver tudo que se passava. 

Os integrantes do camarote haviam chegado e trazido consigo muitas teorias conspiratórias. Nem preciso dizer, mas passamos a madrugada inteira conversando pelo vidro. 

TREZE RAZÕES PARA ESQUECÊ-LA (Jade Picon)Onde histórias criam vida. Descubra agora