Dia 3 (Parte 2)

130 16 6
                                    

POV LÍVIA ALAMEDA

Depois do banho, voltei para o quarto. Lá estavam Eli, Laís, Otávio, Jade, Rodrigo e Larissa conversando.

- Tá melhor, Liv? Jade disse que você tava com muita dor de cabeça mais cedo - Otávio perguntou assim que entrei.

- Tô sim, ela me deu um remédio que tava na despensa - respondi enquanto pegava minha roupa na mala.

- Lívia, nem coloca a roupa! A gente tava esperando você pra te chamar pra piscina - Jade disse, levantando e fechando a minha mala.

- Não sei se tô muito afim, Jade. Eu pretendia dormir a tarde inteira pra descansar pra prova - disse fazendo uma careta.

- A gente nem almoçou, garota! Fica lá um pouquinho com a gente, depois do almoço a gente descansa - Laís me advertiu.

Eli, Larissa, Otávio e Rodrigo faziam um biquinho engraçado com as mãos unidas. Acabei aceitando ir com eles, que comemoraram.

POV JADE PICON

Naiara, Lina, Douglas, Scooby, Gustavo e Arthur estavam na piscina quando chegamos. Naiara e Lina de um lado conversando e os rapazes do outro.

Respirei fundo ao olhar para Arthur, que já me encarava com uma cara estranha. Resolvi ignorar. Apenas deixei minha toalha e o microfone no sofá da beira da piscina e entrei, indo em direção à Lina e Naiara. Lívia, Laís, Otávio, Rodrigo e Larissa me seguiram, enquanto Eliezer ia cumprimentar os meninos.

Entramos numa conversa boba sobre a vida externa. Naiara contava sobre sua vida na estrada, Lina sobre sua história de superação, Laís sobre suas aventuras médicas. O resto de nós apenas escutava com atenção.

Na beira da piscina, Bárbara e Paulo André brincavam conosco. Eles jogavam água em nós, e nós retribuímos. Ficamos nessa por uns minutos.

Scooby e Douglas se juntaram a nós, enquanto Gustavo e Arthur apenas assistiam. Em determinado momento, Lívia saiu da piscina e deu a volta, indo para o outro lado, para dar um pulo na piscina.

A água foi toda em Gustavo e Arthur. O primeiro pareceu até se divertir com a situação, já o ator fechou a cara completamente. Ele saiu da piscina e pegou suas coisas, se sentando no sofá ali do lado.

Eu olhei para Lívia, que estava com aquela cara cínica de sempre, encarando o rapaz. Eu fui até seu lado e fiquei por ali, sabendo o que viria pela frente.

- Cara feia pra mim é fome, viu, Arthur? - ela disse.

- Fica na sua, garota! Falta de respeito! - ele respondeu, se levantando para pegar sua toalha.

- O que seria a falta de respeito? Eu estar numa piscina me divertindo com os meus colegas? Me desculpe se eu sou feliz demais, talvez isso não te agrade mesmo!

- O que eu acho uma falta de respeito é você sair de onde estava, vir para um canto onde claramente há duas pessoas conversando sobre algo sério só para me atingir. Eu sei que você não foi com a minha cara, Lívia. Tudo bem! Só respeite, ok? Porra, eu tava numa boa ali e você vem pular logo do meu lado.

- Eu já entendi a sua, Arthur. Você tem que ser a vítima e, se as pessoas não te darem corda, você fica perdido no roteiro.

- Sim, claro, você tem a verdade absoluta! - Arthur falou antes de se retirar, indo em direção à cozinha.

- Não sei a quem você acha que está enganando! - ela gritou para que ele escutasse, enquanto ele nem olhou para trás.

A essa altura, Eslovênia e Jessi que estavam na sala conversando, já tinham vindo ver a confusão que havia se formado. A galera que estava na piscina estava rindo da situação, mas apoiava a mais nova.

TREZE RAZÕES PARA ESQUECÊ-LA (Jade Picon)Onde histórias criam vida. Descubra agora