Dia 2 (Parte 2)

133 21 8
                                    

POV JADE PICON

Eu ficava nervosa toda vez que ela chegava muito perto. Agora estávamos todos distribuídos pelo grande jardim. Alguns dançavam, alguns apenas conversavam em rodinhas - que eu podia ver que já estavam se definindo - e outros apenas curtiam o momento.

Eu, Larissa e Eslovênia estávamos dividindo um pufe grande enquanto assistíamos os outros se divertindo. As garotas descobriram que já se encontraram algumas vezes, mas nunca haviam conversado antes.

Eu estava imersa numa bolha de pensamentos sinistros, que nunca pensei ter. Quer dizer, pensei muitas vezes nos últimos meses.

Pedi licença para as meninas e levantei de uma vez. É melhor que tudo se resolva agora do que ficar adiando! Fui em direção à rodinha onde Vinny, Lívia, Otávio e Laís estavam conversando. Tirei a taça de vinho da mão da loira, que se assustou com o ato.

- A gente pode conversar rapidinho? Prometo não me alongar muito.

Vinny e Laís se mostraram curiosos, mas não falaram nada. Otávio apenas deu um sorrisinho de canto enquanto voltava a beber sua cerveja. Lívia puxou taça da minha mão, deu mais um gole e entregou para Vinny antes de vir em minha direção.

- Eu já volto, gente. Depois a gente continua a conversa!

Fui na frente, esperando que ela estivesse me seguindo. Pude sentir os olhares curiosos de Paulo André, Jessilane, Scooby e Bárbara que nos seguiam com os olhos.

Parei na sala e me sentei no sofá, esperando que ela se sentasse ao meu lado, mas ela resolveu sentar na outra ponta do sofá. Eu arqueei as sobrancelhas e a olhei de forma descompensada. A menina apenas bufou e se aproximou um pouco mais.

- O que você quer falar, Picon? Você teve muitas oportunidades lá fora, mas não aproveitou. Por que só agora?

Eu abaixei um pouco a cabeça e comecei a brincar com meus dedos. Costumava o fazer quando ficava nervosa.

- Eu sei, me arrependo por não ter te mandado uma mensagem. Eu-

- Eu sei que você deve ter tido seus motivos, mas podia ter me explicado. Eu te entenderia, Picon. Juro pra você que entenderia!

- Tudo bem, você me perdoa? - eu falei, a encarando. Ela tentou desviar o olhar, mas eu coloquei minhas mãos sobre a dela.

Ela soltou todo o ar de seus pulmões antes de olhar para mim. Fiz um biquinho fofo, ela riu. Acho que é um bom sinal!

- Tudo bem, Picon! Eu te perdoo.

- Podemos ser amigas? Amigas de verdade, não só toda essa cordialidade que estávamos mostrando.

- Achei que você já fosse minha amiga, Picon!

Nós duas rimos juntas. Eu abri um pouco os braços e ela pareceu entender o recado, logo que me abraçou. Foi um abraço rápido, mas que me indicava muitas coisas. Tivemos um bom começo, mas que teve um fim bem rápido.

Talvez seja a hora de recomeçar. Bem, é o que eu espero. Começou a tocar "Levitating" e ela se separou de mim de repente.

- Vem, Picon! Eu amo essa música!

Ela se levantou depressa e me puxou do sofá. Antes de sairmos da casa, eu a puxei pelo braço e ela olhou para mim, sem entender.

- Me chama de Jade, por favor. Acho que a gente já passou dessa fase.

Ela se aproximou, fazendo com que nossos corpos se colassem. Eu obviamente fiquei nervosa com o ato, mas apenas dei um sorriso sem graça.

- Então pra você é Lívia, como quiser. Só pare de me chamar de Alvarez! - a garota disse próxima ao meu ouvido.

TREZE RAZÕES PARA ESQUECÊ-LA (Jade Picon)Onde histórias criam vida. Descubra agora