Oneshot

4.2K 427 241
                                    


Harry tomava seu café no salão como alguns outros de sua e de outras casas, haviam poucas pessoas, já que era um sábado de manhã de muita preguiça.

Hermione lia um livro posto sobre a mesa e não prestava atenção na conversa de Ron e Harry.

A porta do salão estava entreaberta, para facilitar a entrada dos alunos, o que ajudou muito um certo alguém.

Ron foi um dos primeiros a notar, interessado em saber porque alguns alunos estavam suspirando e dando pequenos gritinhos. Seus olhos se esbugalharam e ele se virou para cutucar Hermione em seu medo. Harry franziu os olhos para ele, mas o ignorou e voltou a comer, estava acostumado aos surtos dele vez ou outra. Nem mesmo a comoção dos outros alunos ou a euforia dos professores foram percebidos por ele.

Apenas quando Hermione tirou os olhos do livro, viu o que chamava a atenção de todos e começou a ficar assustada foi que Harry decidiu olhar.

Os amigos apontavam para algo atrás dele, ele se virou lentamente para encontrar um enorme tigre branco sentado logo atrás de onde ele estava.

-Rawn – o tigre soltou uma espécie de miado alto e abaixou a cabeça para bater na lateral do corpo do jovem, pedindo carinho.

-Sr. Potter, se afaste – Dumbledore exigiu se aproximando dos dois, Harry recuou com a mão e obedeceu ao mais velho. O tigre se virou para ele e adotou uma posição defensiva, enrolando a longa cauda ao redor do jovem como se estivesse o protegendo.

-Grrr - o tigre branco começou a rosnar para o homem que achou prudente dar um passo para trás, apesar de ter sua varinha firmemente enrolada na mão, temia machucar Potter no fogo cruzado.

Todo o salão principal ficou em silencio, olhando o desenrolar da cena em expectativa. Professora Mc.Gonagall estava atrás de Dumbledore, assim como outros professores, todos com as varinhas em mãos.

-Potter, está bem? - Minerva pergunta preocupada, vendo que o diretor estava focado apenas no inimigo.

-Estou, ele não quis me ferir - Harry diz baixo, tentando avançar com cuidado até o pescoço do animal, uma tentativa de distrai-lo do diretor. Ele tocou a pelagem macia e quase gemeu, o animal era tão fofo...

O tigre olhou com o canto de olho para o garoto e recuou conforme ele o puxou para mais perto de si. Dumbledore olhava os olhos cinzas do animal em desafio, notando a petulância escrita ali. O tigre pareceu sorrir com um toque divertido e deu um salto para subir no banco ao lado do jovem, sempre em posição cautelosa, ele foi se deitar com a parte de cima do corpo nas pernas do aluno, que ficou estático no lugar, até sem respirar.

-Porque sempre tem que ser eu? - Harry Potter choramingou segurando os braços perto do peito e o máximo que conseguia longe do animal, uma coisa era toca-lo de longe e fazer carinho, outra era ele estar em cima de si.

-Minerva, veja se pode se comunicar com ele, por gentileza - Dumbledore pediu vendo a dificuldade de Potter de conseguir respirar.

Mc.Gonagall fez o que foi pedido e se transformou em sua forma animaga de gato, andando pela mesa até chegar perto do rosto do tigre. Um começou a miar um para o outro e não demorou muito para ela voltar ao que era, sentada majestosamente sobre a mesa.

-Me ajude aqui Albus - Minerva estende a mão para o mais velho, que anda até ela e pega na mão da mulher, a ajudando a pisar no banco e depois de volta para o chão.

-E então? - Dumbledore exigiu com pressa, ele apoiou a mão no ombro do garoto, apenas para sentir uma mordida de leve em seus dedos, o fazendo soltar.

TigradoOnde histórias criam vida. Descubra agora