Mudança de rotina

62 1 0
                                    

Como dos os dias Marta me acordo as 8:00 horas da manhã, escovei os dentes, tomei banho e fui ate a cozinha, Marta e papai já estavam na mesa então me juntei a eles, tomamos café da manhã juntos, voltei para o meu quarto para arruma-lo, fiz meus deveres de casa, estava tudo correndo normalmente aquela velha rotina que quase nunca mudava, mas de repente o visor do meu celular acendeu olhei para ele "oi Mary" era um sms da Meg, quando vi já sabia que havia algo errado, nós nunca nos falávamos pela manhã.

"Hello Meg, esta tudo bem amiga?" - a respondi ansiosa pra que ela respondesse minha mensagem !

"Mais o menos, estou um pouco doente amiga, tem como passar aqui em casa antes de ir para a escola ?"

Li a mensagem e olhei para o relógio que marcava 11:02, "Em uma hora estou ai" - Enviei, fechei os cadernos e corri para o guarda roupa, peguei uma blusa branca bem larga, que tinha uma estampa escrito "Love" na altura do peito, ela mostrava um pouco da minha barriga, oque não era problema para mim pois sempre fui bem magra, em seguida peguei uma calça jeans preta, e uma sandalinha aberta, pus a roupa e fui para o espelho passar uma maquiagem leve, lápis de olho, rímel e um batom vermelho que eu amo, penteei o cabelo e fui até a cozinha Marta estava terminando o almoço e já eram 11:55.

"Preciso começar a me arruma mais rápido" -pensei comigo mesma. Olhei para a pia e vi uma jarra de suco, coloquei um pouco no copo e tomei rapidamente !

- Porque tanta pressa Mariah ?

Marta me perguntou sem olhar para mim enquanto fritava algum tipo de carne em uma panela.

- Meg esta doente não vai para escola hoje, vou passa na casa dela antes da aula. Respondi enquanto tomava o ultimo gole de suco e ia ate a fruteira pegar uma maçã.

"avisar para o papai cairia bem Mah" - Papai gritou da sala, ele estava assistindo um seriado de investigação policial eu acho. Ele sempre assistia antes de ir trabalhar, inclusive ele saia pouco depois de mim quando eu sai no horário normal .

- Avisei agora papai. -Falei enquanto passava pela sala correndo pra ir ate o quarto pegar a minha bolsa.

-BYE. -Gritei da porta para Marta e papai, antes que eles pudessem responder fechei a porta e comecei a caminhar ate a casa de Meg que ficava a dez minutos de minha, chegando lá bati na porta e a dona Alice Sampaio, mãe de Meg atendeu a porta, ela é uma mulher jovem de cabelo loiro e curto na altura da orelha.

- Olá Mary entre, Meg esta te esperando no quarto !

- Hello sra, Sampaio, a senhora esta bem ?

-Estou bem sim Mary, mas já te disse que pode me chama de Alice apenas.

-Sorry, mas é...

-Eu sei, eu sei você já me explicou. -Ela me impediu de terminar a faze e ambas demos rizada.

-Bom então vou ir vê a Meg.

Ela assentiu com a cabeça e eu fui até o quarto, Meg estava deitada na cama com uma cara de doente, mas quando me viu abriu um sorriso, pulou da cama e trancou a porta atrás de mim.. Ficamos nos olhando por alguns segundos e logo em seguida começamos a ri.

-O que foi isso amiga ? -Perguntei para Meg sem entender nada, que ria da minha cara de assustada.

-Hoje tem prova amiga, não sei nada de inglês precisava dar um jeito.

-Você deveria ser atriz! -Afirmei

Começamos a rir e Alice bateu na porta, Meg pulou na cama e voltou a fazer sua cara de doente então eu abri a porta.

-Hora de almoçar Meg. -Disse dona Alice

-Eu vou indo, já deu a minha hora, melhoras amiga, bye sra. Sam... ops, Alice.

Me virei em direção e porta e então ouvi "Mary" me virei e era Meg que havia me chamado, assim que olhei para ela, ela completou: -deveríamos amiga. Ela se referia a minha suposta cara de triste por ela esta doente. Dei uma risadinha e olhei para dona Alice que estava com cara "o que será que essa duas estavam conversando" e então me virei novamente para a porta e sai indo direto para escola.

Entrei na sala e me sentei no lugar e que sempre sentava com a Meg, atrás de mim pude perceber que havia um menino novo mas não falei com ele, pois todas as meninas da sala estavam em sua volta, parecia hora de almoço no galinheiro.

"Ele nem é tão bonito assim... Meu Deus a quem estou querendo engana, ele é um GATOO. Olhos azuis, cabelos pretos e ... "

A professora de Geografia entrou na sala mandando todos irem para seus lugares e interrompendo os meus pensamentos. Ela começou a passar alguns desenhos de mapas, comecei a fazer quem senti uma pessoa por a mão e meu ombro, então me virei para trás.

-Me empresta o apontador ?

Era o gatinho novo, apenas peguei o apontador e entreguei para ele, me virei de volta para a minha lição. Instantes depois senti ele me chamar novamente, virei novamente para ele quando tentei pegar o apontador de sua mão ele não o soltou.

-Obrigado, você não fala ? -Ele perguntou gentilmente. Então ri e respondi: -Por nada, falo sim sorry, sou um pouco tímida.

-Não tem problema eu estava apenas brincando, mas então a menina mais bonita da sala é tímida e não é brasileira ! -Ele afirmou e eu fiquei sem graça então ele completou: -Qual seu nome?

-Mariah Houston, mais pode me chama apenas de Mary. E o seu ?

-Andrey Martiz, mas pode me chama de Drey. - Então ele sorriu perguntou: -Quantos anos você tem "Mary"?

-16, e você "Drey"?

-17, repeti um ano, por isso minha avó me trocou de escola para ver se minha notas melhoram, não vamos falar de mim. Observei que você é diferente das outras meninas.

-Huum, observador. Mas diferente como? -Perguntei curiosa para sabe qual era a observação que ele tinha feito.

-Elas são atiradas, são bonitas, mas não te o brilho que você tem nos olhos, e não me encantam apenas com o sorriso igual você. -Fiquei se graça mais uma vez e eles pode perceber então quis quebrar o gelo perguntando: -Você não fala com ninguém aqui ?

-Poucos, mas minha melhor amiga é dessa sala, mas hoje... Bom ela esta doente!

-Entendo! Bom eu ainda não falo com ninguém aqui, me faz companhia hoje no intervalo?

-Vou ver na minha agenda ! -Brinquei e então nos rimos.

Voltei a virar para frente e dessa vez ele não me chamou novamente, os minutos passaram e então o sinal bateu. Fechei o caderno e olhei para ele.

-Vamos? -Eles perguntou ainda em duvida se eu tinha aceitado.

-Vamos! -Afirmei.

Encontros e desencontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora