Capitulo 8 (POV: REMUS)

7.9K 846 890
                                    


Faz uma semana desde o acontecimento inesperado da noite do dia dos namorados. As coisas estão normais entre Sirius e eu.

Mas é um pouco irritante o quão normal Sirius está agindo desde aquela noite. Como se nada tivesse realmente acontecido.

Tudo bem, era isso que eu queria, mas não é exatamente como eu queria.

É cedo e estamos comendo café da manhã no salão de jantar. Sirius se atrasa um pouco e se senta entre mim e James. Peter, ao lado de James.

-Não to nem aí, eu não vou reprovar por uma só tarefa não feita - reclama James, achando um absurdo o professor ter passado uma tarefa para o mesmo dia.

-Eu te passo a resposta da minha - ofereço, pegando mais uma torrada.

-Remus, você é o amor da minha vida, sabia? - James diz, emocionado - Se eu não casar com a Lily vou com certeza me casar com você - ele brinca.

Sirius faz um barulho chamando atenção.

-Pode desistir James, não pretendo dividir Remus - ele diz com um tom de voz brincalhão.

Me sinto um idiota de gostar dele dizer isso, mesmo sabendo que é só uma brincadeira.

-Ei, vocês não competem por mim - brinca Peter, injustiçado.

-Você não passa a resposta das tarefas pra gente - retruca Sirius.

-Na verdade, você pega a resposta de todas as nossas tarefas - complementa James.

-Então é uma relação de interesse? - pergunto - Eu faço as tarefas e vocês andam comigo? - digo levantando uma sobrancelha.

-Jamais, Moony. Você é a nossa luz. Sem você os marotos jamais seriam tão poderosos. Toma, pega o meu pãozinho de mel - diz Sirius, colocando seu pãozinho no meu prato.

Se eu não acordei de bom humor hoje, isso acabou de mudar.

Não digo mais nada e começo a comer o novo pãozinho no meu prato.

-...Remus - chama James - o time tá precisando de reservas, sabe - ele comenta.

-Que pena - respondo.

-Você podia entrar pro time se quisesse. Você é forte...

-Não jogo quadribol - respondo.

-Todos os marotos no quadribol! - diz Sirius empolgado. Peter conseguiu entrar pro time na reserva no começo do ano.

-Não, eu curto mais a biblioteca.

-Eu não vou insistir, mas é quase nosso último ano...

Lily passa por trás de James, dando um tapa na sua nuca. James se vira pronto pra reclamar quando ve Lily e todo seu humor muda.

-Pare de incomodar o Remus - ela fala.

-Okay. Remus Lupin nunca mais na vida será incomodado! Não por mim - ele responde animado - Quer comer com a gente?

-Não, vou comer com a Marlee e as meninas.

-Pode trazer elas pra comer aqui com a gente.

-Não tem espaço.

É verdade, não tem espaço.

James olha em volta, com o cenho franzido, se esforçando pra encontrar uma solução.

-A gente expulsa esses caras - oferece.

Lily levanta uma sobrancelha e sai.

-Lily gosta de cavalheiros - comento.

Um Romance Secreto em HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora