1- bem vinda a vizinhança

370 28 12
                                    

Lalisa Manoban

-Finalmente!-Dou um longo suspiro colocando a minha mala no chão ao lado da porta da minha mais nova casa.

Não há nada melhor do que comprar sua primeira casa nos seus plenos 21 anos.

Dou uma olhada em redor, com um sorriso gigante no rosto.

Consegui um trabalho em um café não muito longe da vizinhança e assim vou conseguir pagar a universidade.

Meus pais estavam meio apreensivos, ficaram preocupados por poder acontecer comigo, mas eu sempre fui muito independente, então consegui convencê-los e finalmente, minha primeira casa.

Não é uma casa pequena, a sala faz junção com a cozinha tornando o cômodo mais amplo. Tem um banheiro mais ao fundo, perto da cozinha.

Vou em direção das escadas, explorando novamente cômodo por cômodo. Chego onde será meu quarto, já tem uma cama, mas não tem muita coisaa e ainda quero fazer algumas mudanças.

Me pego sorrindo de novo.

Estou animada de mais para alguém conseguir me abalar hoje.

Mas é melhor começar arrumar o resto das malas, antes que os senhores das mudanças cheguem.

(...)

Ouço o som da campainha tocando, e vou correndo pensando que eram os senhores da mudança, mas não eram.

Era uma mulher, aparentava ter uns 50 anos, mas ainda assim muito bonita, tinha um sorriso no rosto e trazia um prato com Brownies.

-"Seja bem-vinda na vizinhança, querida. Aqui, fiz uns Brownies para você."- pego no prato com um sorriso no rosto.

Eu adoro Brownies.

-"Obrigada, ahm.."-

-"Oh, perdão..não me apresentei, sou Jeon Alyssa, mas pode me chamar apenas de Alyssa."- ela estende a mão e eu a aperto, com um pouco de dificuldade por conta o prato ainda nas minhas mãos.

-"Lalisa Manoban, mas me trate por Lisa.- a convido para entrar e coloco o prato de Brownies na bancada da cozinha."- não ligue para a bagunça ainda estou organizando tudo.

Começamos falando de assuntos banais e acabei descobrindo um pouco mais sobre Alyssa. Tem um filho e uma filha, dois anos mais velhos que eu. Moram na mesma vizinhança mas não na mesma casa. Também soube que seu marido faleceu 3 anos atrás por conta de uma doença.

Alyssa falou bastante enquanto eu ouvia e comia alguns dos Brownies, que estam muito bons devo acrescentar.

Vou ter que pedir a receita.

- "Verdade, já ia me esquecendo" - A senhora se ajeita repentinamente e da um sorriso enorme para mim. - vai haver uma festa na minha casa, para todos os vizinhos, é uma coisa que se faz de vez enquanto, eu vim te convidar, assim conhece melhor sua vizinhança e talvez consiga alguns amigos por aqui, o que acha?-

-"Tudo bem, eu irei. Quando é que vai ser?"-vou acompanhando Sra. Jeon até a porta.

-"Hoje mesmo, mais ou menos as 19 horas, então nos vemos lá?"- aceno com a cabeça com um sorriso no rosto e assim nos despedimos.

Olho no relógio e ainda faltavam 4 horas para a festa então aproveito para arrumar o resto.

Alyssa foi muito simpática, e se os meus vizinhos forem todos assim, irei me sentir no paraíso.

A campainha toca de novo, então me apresso a abrir a porta.

Dessa vez eram os senhores da mudança e então eu os direciono onde colocar o resto da mobília, e quando eles saem não aguento e solto um gritinho animado.

O Meu Vizinho Da Frente | LM • JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora