Prefácio

188 21 16
                                    

O silêncio se fazia presente naquele momento. Nenhuma palavra poderia ser dita, de fato. Os olhos daquela pequena garotinha se mantinham em alerta, observando cada passo e movimento de todos os presentes naquela sala.

Naquele momento, tudo o que Vênus conhecia, estava se dissipando no ar. Dali em diante, a garotinha teria apenas uma coisa: a vontade de, enfim, encontrar sua mãe.

Mas mesmo com tudo o que havia acontecido, nenhum sinal daquela mulher. Ela só a conhecia por nome. Nada além daquilo.

Era como se ela não existisse. Como se tudo o que ouviu falar, fossem apenas palavras no ar.

Vênus não era muito de chorar. Ela aprendeu com sua avó que demonstrar suas fraquesas para quem não a conhecia, era como se entregar de mãos abanando para seu próprio inimigo. Mas aquele era, talvez o único, momento que ela tinha todo direito do mundo de chorar. E ela o estava fazendo.

Sentada na escadinha de sua sacada, longe de todo mundo, lá estava Vênus Jauregui, chorando como nunca havia feito antes. Deixando suas lágrimas rolarem sem nenhum pudor ou objeção. Apenas se permitindo sentir toda dor que guardara naquele pouco tempo de luto.

— Vennie? — a voz adocicada do garoto de também dez anos, se fez presente. Vênus levantou seu rosto dos joelhos e o observou. O rosto tão conhecido do garoto estava avermelhado por conta do frio que fazia, seus olhos azuis mais vivos do que antes, uma parte de sua franja loira saindo um pouco da touca azul marinho que usava.

— Oi, Tom. O quê foi? — Ela respondeu num fio de voz, quase que inaudível. — Encontrou ela?

— Ela não veio. Não existe nenhuma Lauren Jauregui lá dentro. Mas, eu descobri uma coisa. — Tom abre seu laptop, que até então, Vênus não havia notado.

— O quê? — A garota disse, enquanto ajeitava sua postura.

— Conversando com alguns parentes da sua avó, eu descobri que sua mãe, na verdade, é cantora.

— Cantora? — Ela olha para o aparelho aceso, enquanto o menino digitava algo.

— Miss Dalloway era uma banda bastante conhecida na Inglaterra. Elas tem um clipe com 45 milhões de visualizações no youtube.

— Miss Dalloway é o nome de um livro. — Venus puxa o laptop do garoto e abre outra aba de pesquisa. — Escrito por Virgínia Woolf. Foi a única coisa que minha mãe me deixou, antes de ir embora.

— Eu descobri mais coisas: A sua tia Roberta disse que sua mãe era uma grande amiga de uma garota e que foi por isso que ela e a sua abuela brigaram. Algo como La lesbiana de la família. — Disse o menino, arranhando o espanhol que ouvira mais cedo.

— A lésbica da família. — Ela traduziu. — Minha abuela não aceitava minha mãe?

— E se ela gosta de meninas, como você nasceu?

— Eu não sei. Precisamos investigar mais.

— Precisamos!

Os dois voltaram a olhar mais notícias sobre a tal banda.

"Criada em 2015, a Miss Dalloway é uma banda de rock, fundada por Lauren Jauregui, acompanhada de: Cristal Reagan, Damon Fletcher e Zachary Blunch. A banda começou o sucesso após o lançamento de Mirrors, seu álbum de estreia."

— Essa daqui é a sua mãe? — indagou o garoto, apontado para a mulher na fotografia. Ela era exatamente como Vênus: Olhos verdes, cabelos escuros e pele clara. O rosto sério na maioria das imagens, os braços repletos de tatuagens e uma feição um tanto quanto amargurada.

Venus Onde histórias criam vida. Descubra agora