Terminou de assinar, e soltou o lápis, ainda com a cabeça nas nuvens e aérea em seus pensamentos, recebe a atenção de sua professora, que a chamou:
-Marinette.
-Marinette?
-Marinette!!!A garota percebeu que a professora estava a chamá-la por conta de sua amiga Alya, que a cutucou com o cotovelo, já que as duas se sentavam uma ao lado da outra.
- Si... sim professora, aqui amiga, quero dizer carta, ahhhhh, Marinette professora, Marinette. - respondeu a garota se embaraçando nas palavras.
- Marinette! Vejo que não está prestando atenção na aula, poderia compartilhar com a classe o motivo de sua distração?
- Annnn, nada professora, nada não é nada de mais!
- E esse papel em sua mão, creio eu que não são anotações da aula.
- É, são exatamente anotações!
- Pois então, compartilhe conosco o que anotou sobre a diferença entra uma frase verbal e uma frase nominal.
- Bom professora, segundo minhas anotações -a menina pegou um lápis e comecou a acompanhar o que estava escrito - uma frase verbal é uma frase que possui verbo, como: eu ganhei um presente, já a frase nominal é a frase que não possui verbo, como: bom dia.
*Todos na sala começam a rir*
- Parabéns Marinette, você vai tirar dez na prova de português, pena que a minha aula é de química!
*A menina começa a corar e se esconder por debaixo da mesa*
- Mas então Marinette, vai ou não compartilhar com a sala o que te fez ignorar totalmente esses trinta e cinco minutos de explicação que acabei de dar?
- Sinto muito professora, pode me mandar para a diretoria.
- Então a senhorita prefere ir para a diretoria ao invés de ler seja lá o que for isso?
- Sim...
- Pois então você não precisa ler. - a menina solta o ar que estava de dentro de si , engole seco e sente seu coração bater rapidamente - Pois eu mesma vou ler.
- QUE? NÃO PRECISA NAO PROF...!!! Exclamou a menina que preferia morrer ao ter sua carta exposta para toda a sala...
Assim, ela tomou a carta da menina e começou a ler em alto e bom som:
- Querido Adrien...?
*A professora encarou Marinette que estava vermelha de tanta vergonha e depois o loiro, que estava perdido tentando entender o que estava acontecendo*
Ela sempre começava a ler um novo parágrafo , mas nunca terminava.
- Você vive ao meu redor e vive me fazendo achar que...
- Depois disso você quer que..
- Você me diz coisas que me fazem pensar que...
- Diz que eu sou...
- E quando eu tento...
- Mas se para você está bom assim, eu não quero...
- E eu não sei se eu te...
- Somos tudo menos...
Aos poucos a professora percebera o que estava acontecendo, cada vez que começava a ler um novo parágrafo percebia que aquela carta poderia ser o fim para Marinette.
Por um segundo pensou em lê-la toda, mas lembrou que Marinette era uma boa aluna e por mais aérea que pudesse ficar em aulas nunca foi um problema, então disse a garota:
VOCÊ ESTÁ LENDO
That way - MLB (Adrinette)
Romance{CONCLUÍDA} Marinette escreveu uma carta com todos os seus sentimentos por Adrien, só não esperava que a carta fosse parar nas mãos do rapaz. ▪︎Fic inspirada▪︎ Na música: "That way" - Tate Mc Rae Na série: "Miraculous" - ZAG Iniciada: 26/07/2022 Te...