<<<<<< No caminho >>>>>>
Pov's Marinette
"A última coisa que me faltava nesse dia era o Luka..."
O olhar da garota de desesperança logo se transformou em um sorrisinho bobo de canto da boca ao citar essas palavras em um tom quase inaudível.
Não, pera, que? Para Marinette não é hora disso! Foco na carta.
Se bem que não vai adiantar muito ficar pensando na carta...
Mas pensar no Luka também não vai!
Vamos Marinette - repeti várias vezes para mim mesma, talvez se repetisse a mesma frase o caminho todo não teria como me desconcentrar...
Bem, eu ao menos achava.
Mas tudo não passava de achismo...
Cada passo que eu dava para frente eu pensava em dar meia volta e correr ao encontro de Rose, mas prometi ajudar meus pais na padaria, e além do mais eu já estava atrasada já que, fiquei fazendo hora extra na escola...
Respirei fundo, e continuei , quando sem mais nem menos, percebi que já havia chegado em casa.
Dois simples minutos da escola para casa, e mesmo nesse pouco tempo muitas coisas aconteceram (pelo menos dentro da minha cabeça sim).
Ao entrar na padaria, dar o meu primeiro passo, tocar o sininho que fica em cima da porta para caso algum cliente chegue...
Me veio a brilhante ideia de ligar para a Juleika.
É isso! Fui seca para tirar o celular do bolso, quando meu pai apareceu na minha frente segurando meu avental, e disse:
-Pode parar por aí mocinha! Demora para chegar e ainda por cima quer ficar mechendo no celular? Nana-nina-não, vai lavar essas mãos, e o celular -confiscado- até a senhorita acabar com seus deveres!
Tirou da minha mão meu celular antes de eu poder ligar para a Juleika... A essa hora ela já teria chegado em casa...
Mas nem questionei, até porque realmente já havia passado do horário e também não estava a fim de encher minha cabeça com mais coisa.
Decidi que era melhor sovar umas massas de pão, (era até melhor assim) eu descontava tudo na massa e era como se cada sovada que eu dava saísse de mim algo ruim.
Ei, ei ei! Que isso filha? Vai com calma! - disse meu pai enquanto tirava a massa de mim. Para que essa agressividade? Está tudo bem? Você não derrubou nenhuma forma, esbarrou não prateleiras, derrubou a farinha... Você está... está... concentrada?!?!?
Nada de mais pai, só tive um dia chato na escola, mas nada com que se preocupar.
P: Tem certeza?
Tenho sim pai. - eu disse enquanto pegava a massa de volta da mão dele.
P: Cuidado ein!
Ok, vou tomar - sorri para ele
Voltei a fazer meus deveres na padaria...
Marinette. - disse meu pai que me observava hora ou outra.
Sim, pai.
P: Você já fez boa parte das suas obrigações, e, ainda por cima, não cometeu nenhum acidente como o de sempre. Pode ir.
Tem certeza?
Tenho sim, obrigado filha - disse ele sorrindo para mim
Obrigada pai - eu já ia para meu quarto quando virei e perguntei a ele se poderia ir a casa de uma amiga
P: A Alya?
A Rose.
P: Você exagera da minha bondade né Marinette Dupain-Chang?
Isso seria um sim?
P: Ok, só avisa sua mãe
Sim senhor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
That way - MLB (Adrinette)
Romance{CONCLUÍDA} Marinette escreveu uma carta com todos os seus sentimentos por Adrien, só não esperava que a carta fosse parar nas mãos do rapaz. ▪︎Fic inspirada▪︎ Na música: "That way" - Tate Mc Rae Na série: "Miraculous" - ZAG Iniciada: 26/07/2022 Te...