Biblioteca

473 33 4
                                    

"Lembranças on"

- Bom classe, agora que a Marinette já saiu vamos continuar, a não ser que alguém mais queira acompanhá-la, não é mesmo senhorita Rose? - olhou a professora para a garota que estava distraída jogando seu joguinho de doces e bichinho cor de rosa.

- Não professora, pode continuar - respondeu ela com medo de realmente ter que ir para a sala do diretor.

- Pois bem, vamos ao trabalho, vocês deverão representar os modelos atômicos em forma de "maquete", dividam a sala para que fique o mesmo número de cada modelo, esse simples trabalho será para semana que vem, as duplas podem ser formadas por vocês, e estudem, que isso é matéria de prova e quem não souber vai tirar zero!

- Como faltam dez minutos para a aula acabar, vocês estão liberados para usar a sala de artes, a biblioteca ou continuarem aqui na sala, lembrando vocês de não bagunçarem as salas.

- E não saiam da escola até o sinal tocar!

Adrien ainda intrigado com o fato da professora ter lido o nome dele na frente da sala, recebe uma pergunta de Nino dizendo que os dois vão fazer o trabalho juntos.

Perdido em sua curiosidade para descobrir o que poderia estar escrito, pergunta para Nino sobre qual trabalho ele estava falando.

- Melhor eu ficar longe que parece que essa de ficar viajando na maionese é contagiosa. - Brincou Nino.

- Mas é sério, que trabalho? - pergunta o loiro.

- O que aprofessora falou agora pouco, sobre modelos atômicos.

- Entendi, pode ser, eu falo com meu pai e depois você vai lá em casa, se ele deixar... Acho que ele não vai deixar, mas vou ver com a Nathalie.

- Desculpa mesmo Nino, eu não prestei atenção em nada do que a professora falou depois que a Marinette saiu, o que será que estava escrito no papel? - disse Adrien decepcionado consigo mesmo.

- Eu não faço a menor ideia, você sabe? Ela te considera muito, acho que não era coisa ruim, mas de uma coisa tenho certeza, acho bom você estudar que vai cair na prova e vale nota o trabalho.

- De boa, mas porque todo mundo tá saindo sendo que ainda faltam oito minutos para aula acabar?

- A professora liberou usar a sala de artes e a biblioteca, você tava real no mundo da lua né?

Adrien sorriu, mas em questão de segundos fechou a cara e se encontrou perdido em meio a um mar de questões...

- Enfim, vamos para a biblioteca daí eu aproveito e pego um livro para estudar depois.

- Bora então!

*chegando na biblioteca*

Adrien corre os olhos pelas estantes.

- Nunca parei para perceber o quão grande era esse lugar - afirmou o moreno.

- Verdade, mas... . ... aqui! Achei, esse aqui, modelos atômicos, perfeito! - disse Nino enquanto apontava com o dedo pela carreira de livros na sessão de ciências.

- Valeu Nino! - agradeceu o loiro prestes a abrir o livro para folear.

- Qual foi cara? Nós temos 5 minutos livres e você vai ler?
Aproveita cara, quando você chegar na prisã... digo em casa, você lê, aproveita Adrien.

- Tem razão Nino, em casa eu leio. - Adrien disse enquanto guardava o livro em sua bolsa.

- Mas então, o que será que estava escrito no papel? - perguntou Nino, que via claramente a cara de pensativo de seu colega.

- Não sei, depois eu pergunto a Marinette, acho que ela seria incapaz de escrever coisas ruins sobre mim, mas quem sabe...

- Pois é, acho que ela nunca faria isso com você, ela te admira de mais. Também, ser estilista em Paris e não ter Adrien Agrste como inspiração é difícil seu capa de revista modelinho adolescente - brincou Nino com um tom de deboche.

- Talvez sim, acho que devo parar de me preocupar com o que estava escrito, talvez fossem apenas anotações para as próximas criações dela...

- É, deve ser isso mesmo - retrucou Nino em tom de deboche, porque no fundo sabia que uma carta da Marinette escrita para seu amigo não seria sobre moda e sim sobre sua "quedinha" (que mais parecia uma despencada daquelas).

"Lembranças off"

(Gente, só uma observação que decidi fazer, normalmente quando você vai a biblioteca e quer levá-lo para casa, você tem que falar com a bibliotecária que vai marcar seu nome para você devolvê-lo depois, mas não nessa escola, a biblioteca é pública, ou seja vai de cada um ter a responsabilidade devolver o livro).

That way - MLB (Adrinette)Onde histórias criam vida. Descubra agora