what if you...

1.2K 132 91
                                    

Apaixonar-se é perigoso, Hyunjin refletia sobre isso enquanto forçava suas pernas a caminharem em direção a cafeteria, onde havia combinado de se encontrar com Minho. Fazia exatas duas semanas que Hyunjin tinha confessado seus sentimentos e, por incrível que pareça, muita coisa tinha acontecido dentre esses poucos dias. A principal delas, era não ter recebido resposta de Minho. Quer dizer, ele havia pedido um tempo.

— Você não vai dizer nada? — perguntou Hyunjin, com a voz falha por conta do choro e o coração quase saindo pela boca. O silêncio era torturante e tornava aquele quarto mediano ainda mais claustrofóbico. Minho piscou os olhos grandes seguidas vezes, parecia desorientado.

— Eu não sei... — Ele gaguejou. — Eu preciso de um tempo pra digerir isso.

Hyunjin iria respeitar quaisquer que fosse a decisão dele. Porém, por pura ironia, no dia seguinte fora anunciado o novo plano para repartição de dormitórios. Hyunjin não dividiria mais quarto com Minho, sequer morariam na mesma casa. A parte ruim de não mais morar com Minho, era não morar com Minho. A parte boa, era não morar com Minho. Hyunjin ficara aliviado, não contara isso a ninguém, porém não podia negar a si mesmo. Não enfrentar a presença constante dele, depois de revelar sua maldita paixão, era indiscutivelmente menos pior.

À medida que se aproximava da cafeteria, sua ansiedade era elevada. Hyunjin foi quem sugeriu o local, porém foi Minho quem o convidou. Então era isso. O momento havia chegado. Minho enfim tinha tomado sua decisão. Quando Hyunjin recebeu a mensagem dele, ontem pela noite, deixou o celular escapulir das mãos e cair no rosto. "Hyunjin-ah, quer sair para comer e conversar um pouco?" Foi tão casual que Hyunjin chegou a ficar levemente irritado após ler, porém o sentimento rapidamente sumiu e ele voltou a ficar abobalhado por receber algo de Minho. Hyunjin era bobo por qualquer coisa que Minho fizesse.

Aquela cafeteria era uma velha conhecida de Hyunjin. Era localizada próximo ao antigo dormitório do Stray Kids e ele costumava ir até lá para comer uma sobremesa e organizar as ideias. Os donos sabiam que se tratava de um idol e eram discretos, jamais foram inconvenientes. Quando pôs os dois pés do lado de dentro, se surpreendeu ao reconhecer a silhueta de Minho, sentado à uma mesa nos fundos. Hyunjin estava confiante que seria o primeiro a chegar. Ele se aproximou com passadas calmas, enquanto apertava a alça da bolsa que carregava consigo. Minho usava boné e máscara, mesmo dentro do estabelecimento. Soava um bocado rude, mas Hyunjin estava ciente do certo medo dele a esse tipo de exposição.

— Loiro outra vez? Você realmente gosta dessa cor. — comentou Minho, observando aquele que acabara de chegar se livrar da bolsa e tomar o assento em sua frente. Minho já tinha visto que ele estava com os fios claros, mas fora a primeira vez que comentara.

— Você não gosta? — Hyunjin respondeu rápido e baixo. Ele estava nervoso, se esforçava para não transparecer, mas estava nervoso pra caralho.

— Gosto, mas prefiro o de antes. Curto e escuro. — Ele confessou, enquanto puxava a máscara e a deixava presa no queixo.

— Dizem que pareço mais jovem com aquele. — disse, fingindo procurar algo na bolsa, apenas para adiar a missão de guerra que seria encarar Minho.

— Gosto do seu rosto jovem.

Hyunjin enfim levantou o olhar, e Minho parecia tranquilo, com aquele leve sorrisinho sacana que mexia com as estruturas de muitos. Hyunjin queria repetir em voz alta que estava apaixonado por ele.

— Então, o que vai pedir? — Minho voltou a falar, agora buscando algum atendente com os olhos.

— Acho que vou querer só um americano.

— Vou pedir isso também.

O pedido foi feito sem demora, logo eles estavam a sós novamente. Hyunjin não fazia ideia do que deveria dizer, desse modo, apenas olhava em volta e mexia os dedos das mãos uns nos outros por baixo da mesa.

𝘄𝗵𝗮𝘁 𝗶𝗳. hyunknow/hyunhoOnde histórias criam vida. Descubra agora