O vírus criaton arrasou o mundo, o contágio foi em massa, com muitas mortes. Sam tinha aceitado Lúcifer, a guerra estava declarada, pequenos acampamentos se formaram como resistência tentando achar uma solução para todo esse caos. O mundo pós-apocalíptico era terrível, havia cidades desertas, zona de quarentena aberta em vários lugares com pessoas enlouquecidas, esse vírus atingiu o mundo todo. O acampamento era liderado por Dean, da velha turma só havia ficado Castiel, comida, tecnologia, gasolina eram bem escassos; as casas eram rústicas de madeira ou algumas pessoas viviam em barracas de acampar, sempre havia pessoas indo e vindo dependendo da missão. Em meio a tudo isso Castiel foi surpreendido por uma presença.
__ Castiel. Essa não é uma visita de cortesia, é um chamado do céu! Nosso Pai está nos chamando novamente e em definitivo. Nenhum anjo poderá ficar na terra! – disse Naomi.
__ Como assim? Como ir ao céu nesse momento? A terra precisa de nós! Eu me recuso a ir! – respondeu Castiel.
__ Castiel, ordens são ordens! Se ficar vai estar dando as costas para a sua família e isso não tem mais volta, será um desertor para sempre!
Castiel não se importava mais com isso, sabia que as consequências viriam, não poderia deixar a terra agora, na verdade sentia que Dean precisava dele, Sam tinha aceitado Lúcifer, não tinha mais ninguém de sua família, a não ser ele, "você é família Cass"; isso ressoava em sua mente. Hoje ele não é mais um soldado a cegas se fosse em outros tempos iria sem questionar, mas agora é diferente, conhecer o Winchester o fez pensar para tomar as suas próprias decisões e encarar as consequências disso, viver o livre-arbítrio era isso.
[...]
As coisas não melhoraram com o tempo, os anjos foram saindo da terra e cada dia ficava mais complicada a situação. O serviço de inteligência encabeçado por Chuck e com a tecnologia que restava conseguiram a informação de que Miguel com uma casca quase perfeita (porque a perfeita era o Dean) tentaria uma investida contra Lúcifer e isso poderia ter efeitos colaterais como o fim do mundo. Todos ficaram apreensivos, Dean ficou amargurado não só por não poder salvar o mundo, mas acima de tudo por CAUSA de seu irmão, era o corpo de Sam e enquanto tivesse isso teria esperança que ele voltasse.
Nessa noite Dean estava bebendo mais do que o normal, preferiu ficar sozinho mergulhado em seus pensamentos e culpas inconscientes. Castiel foi até sua cabana, ficaram sentados em um sofá bebendo whisky e conversando. Agora bebia e sentia alguns efeitos da embriagues, não estava mais resistente como antes, sua graça parecia que estava indo, sentia-se mais humano e suscetível as sensações.
__ Cass, quando eu te vi pela primeira vez eu senti um quase medo...
__ Como assim? – perguntou rindo o Anjo.
__ Não sabia o que você era, a faca não funcionou os sigilos que Bob escreveu também não, pensei: "porra, agora já era"!.
__ Os sigilos estavam errados... kkkkkk – ambos riram.
__ Quando você disse que era um anjo não acreditei. Demônios, sobrenatural ok, mas anjos, anjos não... e você era um emplumado idiota...
__ Por alguma razão você não acreditava que deveria ser salvo, se não fosse por você e Sam o mundo já teria acabado antes. Via a humanidade com desdém, como escória e você tinha razão eu era um idiota. Só fiz coisas erradas, cada vez me enrolava mais...
__ Então somos um casal de idiotas, tentamos fazer o melhor e fracassamos... – disse um pouco amargurado.
__ Eu prefiro a palavra "confiantes", menos idiota, babaca... – retrucou Castiel com ternura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE END (DESTIEL)
Fanfic"Cass, essa é a última noite na terra" - fala Dean. O mundo por algum motivo não acabou e agora precisava encarar as consequências disso. Dean acordou sem abrir os olhos, parecia estar com receio de fazê-lo por algum motivo, as lembranças da noite a...