the dinner : part 1

557 38 36
                                    






     [ Noite - 20:10 ]

⠀⠀ ⠀⠀⠀𝗹 A conversa entre mãe e filha fora interrompida por Leônidas e Heloísa que saiam do quarto de Matias aos berros. Violeta, por vez, julgou pela irmã ter, mais uma vez, provocado o cunhado em relação ao desequilíbrio mental.

              Revirou os olhos e desmanchou o abraça que dava em Dorinha, negou com a cabeça e chamou a atenção do casal que brigavam.

                       ━━━━ Oras pombas! Eu posso saber que Diabos está acontecendo aqui?! — Agora quem estava aos berros e gritarias era a dona da fazenda, a mãe de Isadora já não suportava mais, e como todo o ser humano, teve a sua cota de paciência passada dos limites e acabou por explodir. ━━━━ Parem de brigar feito duas crianças, que coisa, parecem que não tem mais o que fazer. Heloísa eu já não te pedi mais de mil vezes para não ir perturbar as ideias de Matias? E Leônidas, por favor, confiei a saúde mental de meu marido à ti, faça o favor de não me decepcionar, isso inclui deixar Heloísa bem longe dele! Boa noite.

            Nenhuma palavra fora ouvida depois das de Violeta, a feição de sem graça e sem reação fez-se presente na face de ambos. Isadora apenas se calou, tocou os ombros de sua tia e sussurrou algumas palavras que só deus sabia o que tinham sido, logo a menina pegou o rumo da cozinha para continuar a conversa que estava tendo com Manoela e Augusta antes da mãe chegar.

            Sentou-se na cadeira e bufou, sabia que a mãe estavas com problemas e mesmo que a confrontasse, ela não iria dividir o que estava acontecendo. Tinha uma possível ideia já que, contudo que estava acontecendo, ela também teria de ter uma reunião com homens que certamente a insultariam por ser mulher e comandar uma fábrica.

            Violeta não fugia dos obstáculos que lhe apareciam, muito pelo contrário, isso a incentivava ainda mais a lutar pela igualdade entre homens e mulheres, acabando com qualquer machismo em locais de trabalho e nas próximas famílias em gerações.

                       ━━━━ Não acho que tenha sido uma boa ideia procurar fornecedores nesse momento. . .

              Despejou a jovem de dezenove anos para as cozinheiras, encarou as mãos por breves segundos, logo tendo sua atenção voltada para Augusta.

                       ━━━━ Não diga isso, menina. Sua mãe apenas está. . . como posso dizer. . . passando por muita coisa, o doutor Matias, dona Heloisa e Leônidas brigando constantemente, a fábrica, as noites mal dormidas por conta dos. . . — Augusta, ao ver que estava falando demais, parou por ali.

                Isadora a olhou sem entender, claro, sabia de todos aqueles ocorridos, exceto pelas noites mal dormidas. Nas cartas e telefonemas que foram efetuadas durante o período de duas semanas, a mais velha das Camargo não havia mencionando nenhuma vez que não conseguia dormir a noite.

                     ━━━━ Por conta de que, Augusta? Diga-me, qual o motivo pela qual a minha mãe não está conseguindo dormir?! — Intrigada e curiosa, a irmã de Elisa não parava de questionar a mulher que fora sua babá quando menor.

                Manoela, por vez, quando se atreveu relevar o motivo, Heloísa entrou na cozinha a cortando no mesmo momento.

                     ━━━━ Violeta não tem conseguido dormir por conta de seu pai, Dorinha, vira e mexe ele acorda no meio da noite para tocar músicas no último volume ou então de algum pesadelo. . .

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 16, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

In The Middle of NightOnde histórias criam vida. Descubra agora