Dica 23 (Sob ou Sobre)

140 15 0
                                    

Há muitos temas que eu poderia trazer, afinal o nosso idioma é bem amplo, massss, eu estava sem nenhuma ideia. Navegando por uma rede social, me deparei com a publicação de um anúncio, onde a pessoa dizia: "Sobre encomenda", achei curioso, então logo surgiu o planejamento de um conteúdo indispensável, para vocês.

Eu acho essa regrinha bem legal e satisfatória, ela não é complexa e é de fácil entendimento, sério! Com isso, vou lhe ajudar com um exemplo bem "mamão com açúcar". Quando aprendi a diferença entre essas duas palavras, a figura de uma árvore nunca mais saiu da minha mente, sempre que preciso usar "Sob" ou "Sobre".  Vem comigo!

Exemplo: 

As folhas soltas pairam sobre a árvore, a menina sentada sob ela, lê um livro de ficção.

Mas, por que a árvore? Porque pode ser uma ótima definição para o que está em cima, ou acima, e para o que está embaixo, ou em estado de. A árvore se tornou uma figura indispensável diante de tal regra, então só consigo me lembrar dela.😂 Porém, você mesmo pode criar sua própria referência na hora de diferenciar esses dois. 

Vendo o exemplo por outro ângulo:

As folhas soltas pairam em cima da árvore, a menina sentada embaixo dela, lê um livro de ficção.

⇠ ⇢

Vamos para exemplos mais claros!

O livro sobre a mesa = o objeto está em cima da mesa

A bola sob a mesa = o objeto está embaixo da mesa

RESUMINDO | 

Sob - embaixo 

Sobre - em cima

Gostaram da dica? Eu espero que sim, e que tenham conseguido compreender essa regra. Estarei procurando por mais conteúdos! Te vejo no próximo capítulo❤

Dicas para Escritores IniciantesOnde histórias criam vida. Descubra agora